Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

“” É preciso olhar dentro da alma
Ver as falhas, os medos, as dores
E recomeçar com garra
Com fé, com paixão
Deus dará a força necessária ...””

“” Capricha no baton, no make
Compra aquela blusa nova que você tanto gostou
A concorrência “ta” grande
É preciso superar-se

Quem sabe um pouco de investimento
Mude em você aquele ponto que você não gosta
E te traga pra mais perto
Aquele outro “” que você quer

Vai lá
Hoje é seu dia...””

“” Lamento por você
Que não tem um amor
Que não sabe o que é ter o rosto tocado com carinho
Que não sente o gosto de um beijo não carnal
Sinto tanto, por você não ter isso.
Preocupo-me até
Desejando que Deus te abençoe com um amor assim
Simples, carinhoso, cheio de ternura.
Mas não posso deixar de lamentar
E você sabe por que...””

Lamentos

A noite canta
E ouço-lhe os lamentos.
Há um grito de sabedoria querendo
Entrar em minha solidão.
A sombra incrédula vaga sem destino.
O vento invisivelmente se cala.
Não há controle sobre os acontecimentos.
Meus sentimentos congelaram
Como o inverno que se findou.
O calor da chegada do verão
Derramou sobre o sombrio tempo
Um tapete colorido de eternas alegrias.

REFLEXO DA VIDA

O que importa o que sou? Importa quem eu sou imaterialmente. O que fiz, faço e o que ainda posso fazer para com as pessoas. É o que mais faz sentido hoje. Doar-se.

O que importa é como eu trato as pessoas e como convivo com quem amo. Como luto pelo bem-estar das pessoas. É como um espelho que reflete. Se elas estão felizes também estou. É o meu ideal de vida. Batalhar para as coisas darem certo, para as pessoas terem o direito a algo que já pertencem a elas.

Lutei contra muitos, me magoei na maioria das vezes. Chorei até secarem todas as lágrimas que tinha dentro de mim. Nadei contra a maré muitas vezes sem me cansar. Mas, nunca desisti de lutar. Nunca. Sempre me defrontei com muitos obstáculos, mesmo assim venci todos. Conquistei muitas coisas e outras ficaram para trás por motivos que não consigo descrever aqui.

Terminei sendo alguém que por ações pouco consegui avançar, porém, que profundamente procura expor o que sente através das palavras. As palavras escritas e publicadas jamais serão destruídas ou mesmo vencidas.

Elas serão imortais e exprimem sentimentos que brotam das profundezas ocultas do meu íntimo.

Ainda hoje tem muitas coisas que eu gosto, mas milhões de coisas que eu não gosto mais...
Tudo passa...
Preferências, opiniões, pensamentos, vontades, amores, sentimentos, raivas, momentos...
"A vida é feita de momentos"
Viva cada momento da sua vida, como se fosse o último, pois único ele já está sendo...

Inserida por DaianeSaMo

Você sempre diz que custou dinheiro.
Quando na verdade eu queria mesmo era ouvir que tinha custado,
sentimentos...

Inserida por LayonSoares

A nossa falha é um enorme motivo pra entender o que querem de nós;
Hoje na era do escravos sentimentais, o EGO se encontra em um lugar elevado, assim como um mirante;
e apesar do amor, carinho e gratidão, no topo da colina sentimental la está o EGO.
Ego esse que se resume no padrão desejado, na expectativa criada e no esforço feito, e se o retorno não vem, ai amigo, você pode botar fé que o ataque sera um fato comum.

Inserida por 0peu

Precisamos aprender a conviver com incertezas
Contam que vida é uma forma de poesia
Dependendo do leitor, feliz ou triste?
Contam dos amores utópicos
Amores perfeitos entre seres imperfeitos?
Livros mostrando o caminho da felicidade
Entre possibilidades infinitas no caminho
Coisas felizes, tristes, indiferenças
Existe o jeito certo de ser feliz como alguns costumam dizer?
A moral que altera-se com o tempo, os costumes
O mundo o mesmo sempre, nada sendo o mesmo
Existe formas certas e erradas de viver?
Os teus sonhos de hoje, certamente, diferentes futuramente
Provavelmente substituições por conta de suas frustrações
O que sente agora, os sentimentos, o prazer, formas de satisfazer
Logo logo podem não significar nada para o seu ser
Quais certezas sobre a vida você consegue ter?
As coisas permanecem as mesmas, enxerga de outros jeitos
Certamente, nunca sabe o que é, as coisas são para nós
O que julgamos absolutas por nossa forma de ver
Se nada fosse o que espera ser que mudanças isso faria?
Sua vida é composta por falsos juízos, a forma que se leva a vida
Consiste em acreditar e criar ilusões, um sonho vivo
Esta preso em falsas concepções? a vida que vive, verdade ou ilusão?

Inserida por GuilhermeMarquess

Li sua resposta aos meus reclamos e, acredite, fiquei deveras extasiado com tudo que li... Confesso-lhe, que o muito pouco que ouvi jamais poderá se igualar em número e intensidade ao muito que senti. Sim, como as suas, as palavras ditas foram sinceras, verdadeiras e advindas do fundo do meu coração, a expressar os sentimentos e o carinho que, sem qualquer segredo, tenho por você. Contudo, nossas ações e intenções, por mais puras e desinteressadas que possam ser, as vezes causam involuntários dores, tristezas e sofrimentos às pessoas que mais queremos bem. Era justamente isso que estava querendo evitar... Mas, entrementes, se isso não lhe trouxe quaisquer problemas ou constrangimento, fica então aqui ratificado e reiterado todo amor, todo o carinho e toda a admiração que, sabe muito bem, sinto você...

Por fim, quero agradecendo a manifestação de amor e carinho, quero pedir - pedir não, suplicar - para que não venha silenciar-se por tanto tempo, pois suas palavras, seu olhar e o seu sorriso, como sói ocorrer a você, é que fazem o meu dia melhor, mais alegre e muito mais iluminado...
Fique com Deus, minha Querida!...
Na paz!...
BJS

Inserida por Jufrei

O amor é suas transformações
No começo é fogo queima e mesmo assim eu peço mais.
No meio é descoberta, prazer e dúvidas
No fim em caso de separação é tristeza, culpa, rancor ou ódio.
E em caso de morte é apenas solidão.

Inserida por NALDOPARDIM

Perdão peço aos alvos dos meus pecados
Minha alma anseia por redenção
Vagando estou em um deserto de pesadelos
A procura de um lugar para enterrar meu coração
Tranquei meu destino em uma melodia
Que junto aos meus sentimentos formou uma canção
Um cântico que a morte teme
Pois é capaz de iluminar seu coração

Inserida por richard_mendes_1

Chore!
Não faça.
Grite!
Não tente.
Sinta!
Não reprima.
Sofra!
E apenas tente quantas vezes precisar.

Inserida por rodriguehz

Às vezes precisamos de um amigo,
Às vezes precisamos de um irmão.
Lutamos desesperadamente por alguém,
Mas que sempre dirão aquilo que tentas ignorar o que já te disse o teu coração.

Inserida por rodriguehz

Arrogância

A boca disse ´´Beije-me``
O nariz disse ´´espirro``
O ouvido ´´estou ouvindo``
Os olhos ´´estou aqui para ver``

Então por favor, fecha a boca, respire fundo, ouça e olhe para sua família
Já perdeu tempo de mais lendo poesia.

Inserida por YasminMedeirosSilva

Soneto de um Desejo...


Rosa de meu jardim, pérola rara, alva flor
Abrace meu penar com desejos de cuidados e amor
Preencha meus pulmões, invadindo-os com seu leve olor
Doe ao meu penar, o calor dos quereres de suas pétalas
Solte minhas amarras num suspiro de brando sonhar
Rosa de puro encanto, silente, inspire meu caminhar
Se a esperança atrasar, seja generosa, venha me cuidar
Troque meu pranto por alegrias e canto
Oh, silente jóia, que sob a lua desperta emoções
Contagie os poetas, os sonhadores e as paixões

Inserida por mucio_bruck

Sei sentir. O que não sei é definir o que sinto por você
Sei que é algo bom, mas não me atrevo a nomear esse sentimento
Paixão? Não sei
Amor? Talvez
A única coisa que sei é que você insiste em encontrar um meio de invadir meus sentimentos e uma maneira de me fazer sorrir a cada lembrança sua.
Só sei que você me faz bem e é isso o que importa definir, o resto você ainda vai me revelar, talvez com as palavras, talvez com o sorriso demonstre ao meu coração a que você veio...
Não me importa que seja transparente, o que me importa é que se importe o suficiente para me revelar o que traz no seu peito. Você é mistério e me faz segredo, mas eu ouso dizer que não há como conter a intensidade de uma ventania. Traga calmaria para o seu coração.
Estou me convencendo de que você é a paz de que preciso e a felicidade que sempre busquei. Sempre tive medo de que me machucassem, mas você tirou esse medo com um simples sorriso e com esse seu jeito de dizer que o que importa é o bem que você tem guardado para mim, são os sorrisos que você me concede, é o seu modo delicado de dizer em cada detalhe (gesto ou palavra) que só o que te importa é me fazer feliz e que a sua única preocupação é que eu corresponda a toda essa onda de sentimentos que você guarda em seu peito. Me atrevo a dizer que você me cativou de uma maneira que ninguém nunca soube. Você foi paciente o suficiente para me desmontar aos poucos e para me fazer enxergar tudo o que você diz com os olhos e que suas palavras não se atrevem...

Inserida por paty_souza

Ilusão

Cegueira do bem, traz pra mim o que nunca tive
Mascara o falso em forma de amor
Cria algo onde nunca existiu
Faz chover onde nunca molhou

Faz do mundo alegre e bonito;
Meu prazer limitado e finito
Onde sonhos se tornam verdades
E todo o real vira mito

Perversa e ousada
Aliada das fortes emoções
Em vezes roubando o tempo
Em outras; Frágeis corações

Inserida por derick_sander

*O vento frio que apaga o fogo* só apaga a fogueira quando já aqueceu quem deveria ser aquecido.
Agora o frio lhe fará bem, o fogo aquece mas também queima.
Dei tchau ao fogo, mas guardei o frio que lhe apagou.

Inserida por Eric094

Campos

Um dia falei sobre sementes,
Um dia falei sobre as estrelas
E o fogo que se encontra entre elas, consumindo-as.
Eu sou um fogo consumido,
Eu sou o consumidor.

Sou um frágil senhor de campos,
Sou um questionável agricultor de sonhos,
Sou um terrível semeador da bondade
Sou um péssimo acampante de desejos,
Um desastroso lavrador da realidade.

Uma abominável peça de um jogo,
Marionete dos destinos alheios,
Entregue a misericórdia divina,
Semeador dos mais belos vales de rancor.

Sou a desesperança,
Sou o infinito clamor,
Dividido em um breve conto de desapego.

Eu sou um senhor,
Um péssimo agricultor,
Tudo o que era meu a chuva levou,
Sou uma eterna estiagem,
Sou tudo aquilo que a seca criou.

Inserida por rodriguehz