Selecção semanal
5 achados que vão mudar sua rotina Descobrir

Poemas de Segredo

Cerca de 4173 poemas de Segredo

Segredos são bons ou ruins? Não existe diferença, não há um segredo bom ou um segredo ruim, o que diferencia isso é em qual lado do segredo você está: o lado que conta, o lado que ouve e o lado que não pode saber. Para o lado que conta o segredo é bom, porque há a necessidade de se sentir livre, mesmo tendo que esconder, independente do que se tenha feito, as palavras que saem da boca contando o segredo dão uma falsaliberdade de que já se contou a verdade, mesmo sabendo, que no fundo, não é bem assim. Para o lado que ouve, é uma incógnita, algumas pessoas ficam felizes de receberem confiança de alguém, mesmo que algumas delas não pretendam guardar pra si mesmas o segredo, mas já se sentem bem se souberem que passam segurança pra alguém, já outras se sentem mal em esconder algo de outra pessoa, como se estivessem traindo o outro. Mas, para o lado que não pode saber, a mentira é SEMPRE ruim. São elas que verdadeiramente se machucam, elas que são enganadas, elas que se sentem mal, que sofrem. Perdem a confiança de tudo em volta, e ficam mais tristes ainda porque as poucos veêm o mundo de uma forma tão feia e fria que acabam se tornando igual, perdem a confiança até em si mesmas.
Já contei segredos, já guardei e já me esconderam vários deles. Lembro perfeitamente como me senti em todos os lados, e ainda não tive resposta.Segredos, afinal, valem a pena?

Inserida por dudamorgado

O segredo para ser feliz é não se importar tanto. É se deixar levar por um momento. É não rir das indiferenças. É saber respeitar. É lutar por ideais. É saber valorizar. É cuidar os pequenos detalhes. São as coisas simples... enfim, felicidade é tudo aquilo que traz saúde e paz.

Inserida por amandasdr

Compartilhar um segredo é a forma de nos aliviar de sua pressão. Isso faz a grande força dos confissionários religiosos.

Inserida por Alvaro69

O segredo de toda a magia que envolve o Universo, é a simplicidade que os tolos não enchergam.

Inserida por Torsh

Você sabe qual é o Segredo do Morcego?
Isso aqui┌∩┐ no seu rego!

Inserida por bcm

As vezes a vida parece sem sentido,eis que surge o segredo da humanidade,não se abater diante do "temido"

Inserida por bennydias

Amava-a descabidamente, e guardava entre a alma e a sombra o seu único segredo (que o matará depois): Ela fizera seu coração parar diversas vezes, sendo a primeira e a última.

Inserida por K.Novartes

O segredo não é acabar com as larvas do jardim, e procurar as borboletas em outros lugares, mas sim, entendê-las, para que um dia elas venham no nosso jardim.

Inserida por joseluizdaluz

O segredo não é acreditar em todos,
É fazer com que todos acreditem em você.

Inserida por itolon

Em parte do curto espaço de tempo em que existo, procurei conhecer o segredo e a razão da existência. O segredo continuará sendo um mistério. A razão, apesar de simples, demorei para a conseguir descobrir. Simplesmente não há! Existimos por acaso e para o ocaso!

Inserida por Inquilinodomundo

O segredo da felicidade é a satisfação, estar satisfeito com as coisas simples da vida!

Inserida por andermenger

Cada dia uma frase eu invento... estou compondo uma canção de amor pra você! Psiu.. mas é segredo!

Inserida por jeanrosana

"Eu não sei qual é o segredo da felicidade, mas sei que ao estar em boa companhia eu me sinto feliz."

Inserida por profsonia

Você sabe guardar segredo? Vou contar, baixinho, o que eu quero: é só uma pausa no ser um.

Inserida por BiaOliveira

o segredo é acreditar que você já venceu! Você se paixona e no começo é um mar de rosas, mas no meio do mar você se lembra que nao sabe nadar, engraçado como nao se conegue chegar ao outro lado e nem voltar a borda, você se afoga, e perde todas as esperanças de se salvar, durante isso um filme se passa em sua cabeça, e quando você resolve se jogar nisso que se chama paixão... Talvez você acorde desse sonho. TRISTE ou FELIZ por ter sido apenas um sonho? É muito complicado entender um sentimento! Saltar de um aviãos sem pára-quedas isso é apaixonar-se; saltar de um trampulim em uma piscina sem água, isso sim é apaixonar-se, porque apaixonar-se é uma loucura, e nessa loucura que você vai encontrar alguém que mudará sua vida da noite pro dia, e lhe fará sonhar eternamente; ai você poderá conhecer o AMOR.

Inserida por jennifernsantos

Entenda que segredo,é secreto,então se você tem um, guarde-o consigo, porque eles não foram feitos para serem ditos!

Inserida por tawanesoares

O segredo de um bom convívio está em lidar com os defeitos alheios da mesma maneira que lida com os seus.

Inserida por AlexsandraRios

O segredo para ser feliz longe de ti, é não pensar em você. Mas isso é impossível, pensar em você é inevitável, pois tudo me lembra você.

Inserida por Alicethings

O segredo deve ser esse: jogar tudo à pólvora! Ou mantenho as lembranças ou me mantenho viva. É instinto de sobrevivência, é questão de escolher entre mim e o passado.

Inserida por marcellaprado

Já não presenciando uma fase muito boa da vida, ela ainda sonhava, em segredo. Guardava consigo os mais belos sonhos e os mais obscuros medos que vinham sendo carregados durante esses últimos anos. Anos difíceis, mas que eram empurrados com a intenção de algo bom estar a caminho. O mundo não é algo totalmente belo, todos sabiam, mas apesar de ter sido machucada pelos antigos amores, a menina havia criado um mundo só para ela.

Inserida por rafaelacm