Poemas de Saudades de Falecidos

Cerca de 6815 poemas de Saudades de Falecidos

Em seu horizonte
Lembre-se que você tinha um passado
E em algum momento
Colocou as mãos para cima
Para dar a sua felicidade
Um pouco da liberdade
Lembre-se que você tinha sonhos
E os vendeu por outros melhores
Lembre-se que roubou beijos e corações
Lembre-se que toda saudade
Um dia foi assassinada
Pelos venenos de um abraço.
Lembre-se de quão ingênuo era
O nascer de um sorriso.

Inserida por ShandyCrispim

Ja não tenho horarios para nada, ja não durmo, ja não como, ja não tenho amigos, ja não tenho forças
Me vem a cabeça aquelas vezes eu que você me abraçava forte e chorava...parecia tirar o mundo das suas costas, "desabafava" comigo aquele peso td que você tentava carregar sozinha...e eu sempre dizia..."sou seu porto seguro, conta comigo" ...agora sou eu...sou eu que quer um abraço, que quer colo, que quer chorar, SOU EU QUE PRECISO DESESPERADAMENTE dos seus braços em volta de mim...parece que o mundo está desabando sobre a minha cabeça e eu não tenho força para dar um passo sem você :'(
Cade você meu pudim? cade você jaque joy? cade você idiota? cade MINHA ? cade você minha gostosa? cade você minha metade? :'(

Inserida por kakarsantos

Quanta falta eu sinto de você,
quando vejo nossas fotos e me recordo
de quanto foi bom estar ao seu lado.

Sinto pulsar mais forte meu coração,
saltitante de amor e paixão.

Ah se eu pudesse ter você de volta...

Amor me perdoe por te amar tanto assim,
eu nunca quis que tivéssemos um fim.
me desculpe se lágrimas escorrem
sobre o meu rosto.
É a saudade que tomou conta de mim.

Inserida por nicolassouto

Tem dias que acordo...e me lembro de você...sinto sua falta como se fosses o único no mundo...e não ver-te aqui do meu lado é morrer...tento esquecer...porque lembrar-me de você doí,lembrar de tudo...agora me traz tanta dor e confesso que as vezes perferia nunca te ter conheci...mas bem no fundo tenho saudades
tem dias que acordo e sinto por um momento tua presença...sinto falta de você...por isso eu pesso em minhas orações para um poder ver-te de novo e deixar de sentir faltas desses momentos...te abraçar...

Mas depois rio de mim mesma!

Porque sei que não vai mas voltar...eu tento ser feliz...

Adeus...

Inserida por Luzineidemukilson

Inverno, brisa e canção

A mistura inverno, brisa e uma bela canção romântica é tão desafiador aos nossos sentimentos quanto uma conquista em pauta. Uma nova paixão quando se frustra o seu lamento é menor ao se comparar a um do passado que queríamos que desse certo ou até mesmo que tivesse sido do jeitinho que imaginamos quando a brisa acompanha a canção. Para onde quer que nossos olhos se fixem tudo perde o sentido,a graça e regressamos a um lugar que desconhecemos, não sabemos onde, quando ou com quem, apenas temos uma única certeza, a certeza do que foi bom e que poderia ainda ter sido.
O toque gostoso de uma música fala aquilo que sabíamos, mas que apenas adormecia em nossos corações. Nesses momentos que percebemos que amamos sem alguém para amar, pois o lado vago da cama fria, ainda espera o calor daquele que nos aqueceria nessa longa e duradoura solidão onde o travesseiro nos fazem companhia ao meio das pernas e braços ocupando não o seu, mas o meu lugar junto ao teu.

Inserida por massaomatayoshi

Uma ponte cruzei com você
Um paraíso cercado de Neves
Um deslize foi a desculpa para se apoiar em ti

Um verão que passos em horas
Um abraço que durou toda a vida
saudades das promessas é o que havia
Um vidro cheio de amor,que grardava um pedaço do meu coração
E até hj a mesma melodia me soa uma eterna e linda canção
que de suas mãos pode segurar planos imaginários inacabáveis

Inserida por ElaineHarumi

Eu ainda me lembro
Daquele último abraço
Admiração, medo, orgulho
A despedida sincera
Contagem regressiva
do que seria uma breve espera
Ao piscar dos olhos
se tornou progressiva
O tempo parou e depois passou
Só a lembrança ficou
O sonho acabou
Um ciclo se fechou

Inserida por wilson_andrade_jr

tudo esta sombrio
desafio
não me arisco
e fico
esse escuro
me abraça
protege
das desilusões
a sensação da luz
de um candieiro
pela fresta de uma porta
o seu brilho me encantou
e por muito tempo
como a bela musica de uma seresta
alimentou meu coração desapercebido
mudei de direção
indo de encontro a sua luz
Fim da mariposa
Morreu como qualquer outra
No fogo desse candieiro

Inserida por wilson_andrade_jr

10 anos atrás o inevitável ocorreu.
.
Dizem que com o passar dos anos a dor fica mais suportável, sim é vdd.
.
Mas lhes confesso que após tnts anos ainda é qse q instantâneo fazer minha mãe presente em mtos momentos quais vivencio.
.
E colocando na balança houveram (como naturalmente há em perdas irreparáveis), mtas situações das quais me arrependo pela conduta falha devido absoluta imaturidade e demasiada incompreensão.
.
Mas os longos abraços, beijos de carinho e as músicas que dançamos ainda estão tão quentes e presentes... Q acabo deixando de lado este fardo q me acompanha com o adeus q qse não fui capaz de dar.
.
Naquele anestesiado e tão significativo domingo uma parte de mim se intensificou; o afeto e a coragem.
.
Talvez ainda em vida terrea, eu nunca tenha sido capaz de agradecer, reconhecer, assimilar e desfrutar das variadas lições que toda mãe consciente e inconsciente repassa ao seu filho. Mas incrível como prestes ao final, tudo ficou bem claro e lógico...
.
Embora tenha sido 22 anos ininterruptos ao lado de qm foi meu abrigo e porto seguro, aprendi mto com todas as lágrimas q minha mãe derramou.
.
Mas sinto-me tão impotente em não compreender as razões dos largos sorrisos e gargalhadas intensas q ela pouco dava. Que sigo questionando-me... Onde minha mente pairava q não me preocupei em analisar a motivação de cada riso sutil ou risada espalhafatosa?
.
De tudo e enfim apenas luz e paz posso daqui ofertar ademais gratidão por toda transformação q ainda hj me promove através de cada nostálgica memória.

Inserida por shakespeariana

⁠Hoje bateu uma saudade

Eu ainda sou do tempo
Em que tudo era simplicidade
Onde olhar a lua e estrelas
Era maior felicidade

Pedir bênção pra tia
Era uma obrigação
Moleque vivia na rua
Mas tinha muita educação

E quando tinha visita
Ai do filho que se intrometia
Só uma olhada da mãe
A criança já entendia

O almoço de domingo
Tinha cheiro de esperança
A família toda reunida
Uma linda lembrança

Coisas já sem atenção
Foi perdendo a utilidade
Foi deixando de canto
Ou foi a própria modernidade

Quem já tem 40 ou mais
Não se encaixa nesse mundo
Vive procurando essa paz
Sente um vazio profundo

Já não busca entender
O por que de tanta mudança
De um povo que rouba, mata e mente
Será que ainda há esperança?
Poema autoria #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 11/04/2023 às 19:00

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

⁠O Baixinho das Panturrilhas Grossas

Hoje eu pensei em você, enquanto olhava pela janela do ônibus a caminho do trabalho. Vi um homem, baixinho, com as panturrilhas grossas e torneadas como as suas.
Aliás, foi por elas que me apaixonei primeiro, e depois por você. Ele estava saindo do seu prédio, já com os cabelos brancos. Você vai ficar careca, eu sei, mas mesmo assim pensei em você.
Imaginei o que poderíamos ter sido se não tivéssemos terminado. Os filhos que poderíamos ter tido, as dificuldades que poderíamos ter superado, os álbuns de fotos que mostrariam a nossa felicidade na juventude e na velhice.
Lembrei do nosso término, da tentativa frustrada de reaproximação anos depois, por sua culpa, é claro! você se acha demais! Hoje eu não me envolvo com ninguém, pois os relacionamentos me causam dor. O nosso foi o segundo que me causou dor, depois dele eu colecionei decepções. Se eu fosse escrever uma enciclopédia sobre elas, daria mais de 20 volumes, você teria 5 volumes, já que duramos 5 anos. Estou exagerando sobre as 20 decepções, devem ter sido umas 15, zoeira never end, eu sei do meu exagero, mas eu adoro exagerar.
Pensei em nós, no que poderíamos ter sido. O que poderíamos ter sido? É inevitável não pensar nisso, de vez em quando o passado ecoa na minha cabeça e você grita o meu nome. O que poderíamos ter sido?
Mesmo tendo renunciado ao amor e aos relacionamentos por serem tóxicos pra mim, eu abriria uma exceção para você. Mas, preciso ser sincera e dizer a verdade, que só faria isso porque sei que é algo impossível de acontecer.
Agora eu tenho essa mania, de sonhar com amores impossíveis justamente porque eles são impossíveis. Assim eu fico confortável, não se concretiza, entende? esse é o ponto. Mas e aí? O que poderíamos ter sido? Quantos filhos teríamos? Quantas bodas celebraríamos?
Eu sinto saudades do que poderíamos ter sido
Karla Christine Andrade Charone

Inserida por karlacharone

⁠Ela tem cheiro de rosas
E às vezes bebe licor
Tem usado roupas bicolor,
Errei, é tricolor
Sempre tem um seguidor
No pé desse pintor
É autor de muito sabor
E é sim o meu amor

Inserida por kimberlylspencer

⁠SAUDADE SEM FIM

Essa Saudade que meu peito invade,
mata-me aos poucos sem bondade,
e tudo Parece uma grande loucura,
de um amor que parece não ter cura,

No brilho da graça da lua me abrigo,
Eu queria que estivesse ali comigo,
Desviar a tristeza do meu coração ,
Que em silêncio chora essa paixão ,

Essa saudade me fere; saudades sem fim.
Mas me abandonastes, enfim ,
Sei que em teu coração, não há lugar para mim .
Nas noites te busco ,no fascínio do luar
Pra sempre irei te amar; choro; não vou mentir
Queria que o brilho da lua trouxesse você aqui

Direitos Autorais Reservados Sob a Lei -9.610/98

Inserida por mariafrancisca50leit

⁠Amanheceu ouvir os pássaros a cantar.
E uma voz no meu ouvido vamos levantar.
Era você toda bela.
E por minutos não conseguir acreditar.
Que realmente você estava la.

Der repente um forte vento bateu.
Me espantei e você desapareceu.
Era apenas imaginação...."Pequena flor.

Inserida por wellingtonsilvaofc

⁠⁠Hoje, eu senti um lampejo de saudade.
Uma saudade indescritível e imensurável de você.
Não do seu corpo, sua boca, seus olhos, ou até mesmo suas manias.
Senti saudade da sua alma.
Das conversas inacabáveis.
Da sua voz ao proclamar que me ama.
Sinto saudade de ser amada.
Se bem que não mereço o amor.
Não sou merecedora de nada.
Vivo embasada em desejos súbitos e insaciáveis.
Te desejo.
Te desejo na mesma intensidade que te amo.
E esse sentimento é incapaz de ser descrito no papel.
Sinto muito, – por mim.
Sinto muito pelo meu caos.

Inserida por bomfimluiza

⁠"Nas delicadas intersecções do coração, a saudade nos lembra do passado recente que deixou marcas profundas, enquanto o desejo intenso de continuar vivendo nos conduz pelas estradas do futuro, tecendo uma narrativa de autenticidade e plenitude."

#Aniz

Inserida por Aniz

⁠O dia nublado, o céu estrelado
Fazem os meus pensamentos ir de encontro a você
O desejo arde com a saudade que faz o meu corpo desejar sua pele
E a alma busca em pequenos detalhes o motivo do coração sorrir, e se agarrar nas lembranças do seu sorriso o motivo de dizer mais uma vez......

Inserida por seripodnanref

⁠Surto de Você
Tem dias que sem querer amanheço
possuída por a mais triste vontade
tão forte que até me desconheço
é uma estranho surto de saudade.
Então eu quase te escrevo
um e-mail com um enorme recado
e então vem o medo e não me atrevo
posso escrever e dar tudo errado.
Sou muito confusa ao escrever
para alguém com tantos significados
é difícil dizer e me fazer entender
só através da poesia sei dar recados.
Você já está em todas as minhas poesias
nelas já te falei tudo que é possível
do amor, das tristezas e das alegrias
nelas tem tudo, está bem previsível.
Me resta, então, ter a compreensão
de que o mesmo tipo de sentimento
não habita em sua alma e seu coração
e assim, vivo por todos nossos momentos

Inserida por Genelucia

Tem amores na vida que não são pra vida inteira.
Você vai ser pra sempre a pessoa que eu amei, mas não aceito seu jeito nem seria uma pessoa igual a ti.
Você é a maior saudade de todos os tempos.

Inserida por Ardiani

⁠Não diga adeus

Quando o mar desaguar em mim
Quando a saudade me sufocar
Deixarei levar-me...
Quem sabe assim, rumo ao vento
Eu te encontre me esperando na areia

E juntos de mãos dadas
Vamos andar frente ao mar
Ao som das ondas se perder
E nunca mais nos separar

Quem sabe assim, rumo ao vento
Eu te encontre me esperando na areia
Com o mesmo sorriso, com o mesmo olhar
Mas com uma vontade imensa de ficar, ficar...
Então, não diga adeus
Poema autoria de #Andrea_Domingues ©️

Todos os direitos autorais reservados 24/10/2021 às 19:00 hrs

Manter créditos de autoria original _ Andrea Domingues

Inserida por AndreaDomingues

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp