Poemas de saudade que traduzem memórias em versos

Saudade é um sentimento que dilacera os corações, renova as paixões e nos faz voar, faz do homem um menino, do sorisso uma lágrima, do caminho a distância, da alegria uma tristeza e a incerteza de um novo encontro.
Saudade que nos faz se perder nos camihos, mergulhar nos espinhos, perder o rumo e imigrar rumo ao desconhecido, saudade é dor que ninguém vê e sentimento que nos faz sofrer.

A maioria das novidades são apenas desculpas, que a vida usa pra amenizar a saudade.

A saudade que sinto dos meus pais na noite de Natal me faz lembrar os momentos de criança.

Papeis para embrulhar saudade, café forte para esquecer as maldades e linha para costurar uma nova rota.

Estou amontoando todas as nossas saudades num lugar bem escuro e escondido da minha alma. Junto com todas as coisas feias do meu passado. As que eu separo pra tentar esquecer. As coisas colocadas lá, acabam se perdendo pra sempre no meio de tanta bagunça. É o que sempre nos resta fazer com histórias sem finais felizes. Amontoar numa caixa, jogar num canto, e esperar que o tempo faça o resto. Que o tempo nos dê a habilidade de enxergar somente um amontoado de tralha no lugar daquelas lembranças absurdamente felizes. Porque por mais que escondamos certas coisas em lugares bem escuros, no fundo a gente sabe bem que elas continuam existindo. Então na verdade, a gente nunca esquece que essas coisas existem. A gente só esquece de gostar delas. É isso que fazemos com as coisas que não podemos matar nem possuir: tentamos esquecê-las.

Ser especial não é chegar e arrasar.Ser especial, é sair e deixar saudades. Ser especial é ter um lugar na vida de alguém.
Como você tem na minha!!!

Parcele a saudade. Ela é insuportável quando deixamos para lembrar tudo num só dia.

Quando um relacionamento termina, você sente saudade da pessoa que você conheceu um dia. Não da atual. Esta é quase uma estranha para você.

Quando lembrar que a distância da pessoa amada é infinita, irá sentir que só lhe resta a saudade e lágrimas.

“E a fé é, afinal, um tipo de saudade — de um lar que jamais visitamos, mas que nunca deixamos de anelar.”

Estou tão confusa, não consigo distinguir o que estou sentindo. Estou com muita saudade de você, vontade de te ver, te beijar, vontade de sair correndo para te encontrar, mas não sei se devo fazer isso. Quero mostrar para você que ainda estou aqui, que ainda te quero, que ainda te amo, mas não quero forçar nada, não quero ser inconveniente, porque quero que seja da sua vontade ficar comigo novamente. Só quero que você saiba que estou aqui esperando você voltar, para dizer que me quer, para dizer que me ama, e que não vai desistir de novo, que desta vez vai lutar para ficar comigo sem se preocupar com nada nem ninguém, que quer recomeçar de onde a gente parou, continuar tudo aquilo que construímos, tudo aquilo que planejamos, o nosso presente, o nosso futuro. Fazer valer a pena me entregar novamente, mostrar que posso confiar, que não vou me machucar, que agora vai ser diferente, vai ser melhor, que vai dar certo e que não vou precisar me preocupar em te perder de novo.

Quando sentimos que queremos algo, isso é VONTADE.
Quando sentimos falta de algo, isso é SAUDADE.

"O orgulho é irmão da saudade, se você optar por ele, aceite a realidade."

Há uma grande diferença entre sentir saudade e sentir falta. A saudade dói, porém você tem a certeza que verá essa pessoa novamente. Sentir falta é algo muito mais doloroso, algo que te mata por dentro e te consome. Sentir falta é o querer, mas não ter. É quando você quer muito ter uma coisa, vê, ou até mesmo sentir e tem a certeza que isso não vai acontecer. Sentir falta é o querer e ter a certeza que não vai ter.

SAUDADE... Essa é a palavra que marca o fim deste dia.
Se eu pudesse reviver tudo aquilo mesmo com tantos erros, mesmo com tantas falhas sei que seria bom do mesmo jeito. O triste era reviver o "acabou"...

A saudade dói e machuca, mas também alimenta os bons sentimentos do querer eterno.

Saudade... é a solidão acompanhada, é quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já.
Saudade é amar um passado que ainda não passou, é recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida! Saudade é sentir que existe o que não existe mais!

Aguinaldo Silva

Nota: Trecho de fala de um personagem da novela Fera Ferida, de Aguinaldo Silva. Muitas vezes atribuído de forma errônea a Pablo Neruda.

...Mais

O celular tocou, era uma mensagem. O conteúdo era pequeno, dizia apenas “saudades”. Olhei o remetente e sorri de canto, mas não pelo motivo que você está pensando. Meu coração, quase parado lá dentro, sorriu comigo e disse: Que engraçado. Eu nem lembrava mais de você.

Saudade é pra quem sente amor. Sentir falta é pra quem sente vazio. Só um buraco.
(Espero que contigo esteja tudo mais ou menos)

"E quando a saudade aperta é seu nome que chamo.Tenho vontade de poder voltar no tempo e te dar todos os beijos e abraços de novo.Eu não aprendi lhe dar com a saudade,eu fui obrigada... E desde que vc foi,tenho medo que todos façam o mesmo..."
- Aquela Ruiva