Poemas de Saudades

Cerca de 25496 poemas de Saudades

Faz frio quando teus olhos se esquecem dos meus
Tem saudades quando tua voz se cala
Sinto medo quando estas distante,
Falta tudo quando tu falta.

NADA COMO ANTES
Composição: Renê Góis
De 2008

De onde eu vim,
Lembro com muita saudade.
Ruas e quintais não são mais como antes.
Por lá eu cresci, vi muitas flores se abrindo
No raiar das manhãs. Quantas vozes eu ouvi.

Atrelado ao ar do lugar, Timbó está incravado em mim.
Suas praças me recordam bem, profundas lembranças
Que o tempo marcou.

Não posso esquecer dos amigos que um dia
Comigo sorriram. Aqueles que foram,
Os que me disseram, os que propuseram, os que se fecharam,
Os que se abriram e aqueles que nunca mais vi.

"No murmurar dos ventos ouvirei a tua poesia,
No longo abraço da saudade partirei ao teu encontro.
( Bruno de Paula )

Amanhã....
Ah!! Amanhã.
Quanta coisa, farei.
Quantos sonhos, viverei.
Quanta saudade, sentirei...

Ah!! Amanhã.
Se tudo der certo, será um lindo dia de sol
Dia de ser feliz e fazer acontecer
Amanhã será o dia de ser.

Mas se amanhã
Não sair tudo como planejei
Saberei que existirá um outro amanhã
E simplesmente viverei.

Ah!! Amanhã que nunca chega...

A saudade faz com que eu saia para rua sem rumo a sua procura, não posso explicar essa sensação, mas sei que você esta me procurando também.
Somos duas almas distantes e perdidas que foram destinadas a ficarem juntas, mas o destino ainda brinca de esconde esconde com nosso amor.
Sei que estamos bem próximo um do outro,sinto sua respiração próxima a minha, as vezes escuto até sua voz, sinto seu cheiro no ar e fico imaginando calor do seu corpo contagiando o meu.
Passo a olhar a multidão com a esperança de reconhecer você entre eles, sinto meu coração querendo pular fora do peito e minha respiração ofegante, mas volto para casa mais uma noite sem te encontrar.
Então em casa fecho os olhos com a esperança de adormecer rapidamente, para que um novo dia amanheça e eu possa finalmente te encontrar e para sempre te amar!
Sergio Fornasari

Saudades de tantas pessoas que foram tao especiais em minha vida e que já estão no Plano Espiritual.
A vida é pura incerteza, mas a morte é certa.
Então não guarde mágoa, não seja uma pessoa amarga, falsa,ignorante e inimiga. Viva, ame, perdoe. Não cobre amor e amizade.
Sinta o amor divino que habita em nosso ser, sinta que aquela criança, que um dia você foi. Continua a existir em ti existir em ti...
E nesse exato instante, irás sentir a presença de Deus...
Ao romper os fogos para o ano que vai nascer,, seja você, com a presença de Deus em ti.Deixe todas as mazelas e agrurias passadas, enterradas no fundo do mar sagrado.
E olhe ao céu e sinta que se você amar e perdoar sem cobranças, uma onda de amor,vento de amizade e chuva de bênção caíra sobre ti.
Ame sem esperar, ser amado.
Seja amigo sem esperar nada
Seja mãe sem esperar nada(o que esperamos de fato de nossos filhos é que sejam felizes e saudáveis).
Seja pai(idem ao item mãe).
Seja filho(pois seras pai).
Seja filha ( pois seras mãe).
Ah,seja sincero, hipocrisia e mentira não te levará ao melhor caminho que existe--- Claro a elevação espiritual-- Viva em paz e deixe seu próximo viver em paz .

26/12/2014.

mc daleste

d
a
n
i
e
l
que saudade
cade a justiça onde tá eu to procurando faz um tempo

SAUDADE É:
Ficar esperando algo que pode nunca mais voltar e mesmo sabendo disso, continuar esperando

Ficar sonhando acordado relembrando os bons momentos que o tempo não foi capaz de levar

Olhar para dentro do seu coração e não ver nada além do brilho daquele
olhar que outrora esteve tão próximo, mas hoje está tão longe

Demasiar as incertezas como se elas fossem de uma hora para outra se tornar realidade

Sonhar acordado e dar-se conta de que seu mundo vai além das minhas ilusões, e que a realidade limita-se na angústia

Continuar se importando tanto com alguém mesmo sabendo que talvez esse alguém tenha nos esquecido,

Saber que estamos fora da vida de alguém enquanto esse alguém sempre continuará na nossa

Sentir o pulsar do coração que bate em prol das boas lembranças com o anseio de que elas voltem a ser concretas

Saber que nossa certeza não foi retribuída e que nossa escolha não foi recíproca

Saber que o nosso tudo foi considerado pouco ou insuficiente para provar o nossos sentimentos

Tentar esquecer algo que se faz presente em tudo que nos cerca

Ter o número de quem sem ama na agenda e não ter coragem de ligar para dizer que estamos morrendo de saudades por medo da indiferença

Não saber como aquela pessoa está e nem ter notícias dela

Estar com o coração trancado e sufocado sabendo que única a pessoa que pode abri-lo e fazê-lo respirar pode nunca mais voltar...

Saber que as chances desses poemas e versos serem lidos por aquela lhe inspira são mínimas

Enfim, a pior saudade é ter de descrever como é a saudade, como se isso fosse de alguma forma de amenizar esse sofrimento causado pela ausência da pessoa amada em nossas vidas

A medida que os dias, meses e anos passam, apenas nos resta a saudade.
Saudades de quando éramos crianças, de quando não nos preocupávamos com o tempo, não nos preocupávamos com dinheiro. Apenas nos divertíamos, e éramos felizes naturalmente, sem termos que nos preocupar com amigos falsos, com amigos interesseiros, ou com amigos que usarão o que dissemos e fizemos contra nós.
A cada dia, aumenta a saudade de nossa infância, de uma vida em que a unica preocupação era chegar em casa antes de escurecer.

Não fico nem mais um minuto sem você que estou a beira de um colapso sentimental de saudade de você;
Me faço em mil pedaços sem preocupações de você não aparecer para juntar meus cacos em momentos que para meu coração se faz infinito;
Como te quero tanto e as vezes o que vejo e desejo quase ninguém percebe por ter imensos sentimentos;
Doo-me para que não me veem chorar pelo que não achasse de mim mesmo;

A saudade é apenas um passo, ou une ou separa, mas
eu, por mais distante que esteja, te sinto cada vez mais
perto do meu coração.

Me pego aqui sozinho e me lembro do passado
Saudades da infância, eram tempos dourados
Muita coisa acontece e eu não me manifesto
Minha cabeça está em guerra, minhas atitudes em protesto
Neste mundo onde tudo é proibido
Não vou me importar com o que vão pensar
Vou sonhar, vou sorrir, vou chorar, eu vou ir e desabafar!

Primeiro vem o futuro:
Saudades do amanhã.
Depois vem o presente:
"Carpe Diem".
E por último vem o passado:
Vontade de um tempo que volta.

Queria viver ao contrário!

Tenho saudade de sensações...
Como a paz que se sente no colo dos avós, ou no abraço de mãe.
A admiração e delicadeza no toque de uma criança.
O frio na barriga que só se sente quando tem paixão envolvida.
A energia que revigora quando se tem os pés tocados pela primeira onda do mar.
O vento que delicadamente toca o rosto e refresca alma, em um dia quente de verão.
Saudades do conforto e da paz contidos no abraço do amado.
Hoje amanheci assim, com saudades do que já passou e do que ainda não aconteceu.

E de repente eu não sentia mais saudade, não sentia mais vontade, não sentia mais afeto.
De repente eu não sentia mais... nem magoa, nem rancor, nem nada. Não sentia vontade de ver, nem de ouvir muito menos de falar.
E então eu senti... Senti que acabou!

É incerteza, indecisão, saudade! É ter aquela gigante vontade de voltar no tempo, não para mudar nada, não para fazer diferente, apenas para viver cada segundo de novo.
Quando acaba tudo que queremos é ter a chance de resgatar tudo que foi perdido, até os erros, até as falhas, até eles me trazem saudade de alguém que eu não sou mais, de sonhos que eu tinha que se perderam nesse caminho árduo, reto e inseguro.
Sinto falta de ser criança, de ter medo de bicho papão e acreditar em contos de fadas. Infelizmente a realidade é outra, é cruel e passa bem longe de histórias infantis.
Mas acho que a vida é isso, é não saber o que o futuro me reserva, apenas para valorizarmos o que passou, e cada partícula do meu passado fica aqui dentro, com uma boa dose de saudade.
Não sou mais a criança de antes, e com todo meu coração, daria tudo para te-la de volta, mas tenho plena certeza que se não fosse essa criança que chorou com os erros no passado, a mulher de hoje não veria seus acertos, e valorizaria cada instante de vida.
Quero viver cada segundo que ainda me resta, quero chorar de felicidade, ter dor de barriga de rir.. Por que acho que a vida é isso né? VIVER INTENSAMENTE, porque o passado por mais doce ou amargo que seja, não volta mais.

Viva, do jeito que der, mais viva!

Dê valor à sua realidade, ao seu hoje, pois
um dia poderá ser o motivo da sua maior
saudade.

SAUDADES

A vida nos apresenta pessoas....
Pessoas essas que aprendemos a gostar,
Gostar dela do jeito que ela é.
Mais por besteiras deixamos de nos falar.
Não sei se isso é pro nosso próprio bem ou não,
Mais uma coisa é certa, começamos a sentir falta...
Chega horas que queríamos tê-la ao nosso lado,
Chega horas que queríamos dizer me desculpe, te amo...
Para muitos um pedido de desculpas não significa muito...
Mais para mim vale tudo, desde que seja dito com sinceridade...
Sabemos que não somos só nós que sentimos falta,
A outra pessoa também sente...
Mais o orgulho nos impede de começar tudo de novo...
Isso acontece por que somos fracos e deixamos um sentimento nos dominar...
Por que não lutar pelo que queremos???????

Não espere a perda pra sentir saudades.
Não espere um carinho para retribuir.
Não espere ouvir eu te amo para dizer eu também.
Por isso ame, cultive enquanto você tem ao seu lado pois depois so restara dores e saudades.

Eu sou saudade
Feito um samba que ainda não está pronto
Mas se canta há muito tempo.
Cheio de lembrar.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp