Poemas de Saudades

Cerca de 25620 poemas de Saudades

O pior estágio de uma dor é quando ela propia se torna a anestesia... E simplesmente deixamos de sentir.

Inserida por salvadorbrenon

Já que você nunca mais vai retornar, eu serei obrigado a descobrir um novo amanhã.

Inserida por wallcampos

quando o som da palavra já não faz mais sentido, usamos a tinta e o papel para marcar nosso instante no tempo.
Deslumbre ou apenas vaidade de um coração que apenas reflete a alma de um poeta

Inserida por WilsonAlberto

Tchau, disse ela da janela do ônibus, mal sabia que seria a ultima vez por toda a eternidade que aquelas palavras ecoariam. Isso não se daria pelo fim trágico de vidas, mas sim, pelo fim mágico do seu eu interior, a viagem a fez tornar-se outra pessoa, com outras perspectivas e olhares.
Tchau, ela disse da janela do ônibus para seu antigo reflexo, para seu antigo olhar, para sua antiga vida. E as gotas de chuva no vidro, misturaram-se a lagrimas de alegria e saudade, e assim ela adormeceu para nunca mais acordar.

Inserida por biacassao

O tempo, é o cárcere de personagens que fizeram histórias, criaram marcas e se transformaram em saudades, o tempo é a ponte destruída que liga o que foi perfeito ao que nunca mais será como antes. Tempo carrasco de todos nós.

Inserida por luisvicthorino

Ande por onde andar... descubra o mundo que você tanto queria conhecer um dia. Mas, se a realidade não for como você imaginava e te deixar triste, vazio e perdido? - Você sempre saberá o caminho de casa. E "lar" mesmo que humilde, com pessoas simples... Você sempre será bem acolhido... Amado... Cuidado... Querido...

Inserida por FrancklesWerivan

Um dos maiores presente a ser dado a uma pessoa é o respeito, depois disto, surgirá o reconhecimento.

Inserida por jaciel-santos

O que é tangível é fácil de se desfazer.
Difícil mesmo é se livrar do que já está em nossas mentes.

Inserida por jaciel-santos

O mundo está cheio de Juízes informais, onde condenam seus réus, julgando sem causas e sem provas reais.

Inserida por jaciel-santos

Nem todo dia tem sol, nem toda noite tem luar. Nem todo dia vamos sorrir, mas nem sempre vamos chorar.

Inserida por jaciel-santos

Que tal cuidar do seu ESPÍRITO como cuidas do seu corpo!
A felicidade está no seu interior.

Inserida por jaciel-santos

Às vezes um lugar não é bom para você, mas as pessoas que estão ao seu redor fazem com que seja bom. Companhias a gente precisa sempre, como seria se não tivéssemos pelo menos um amigo? Eu sinto falta de ter amizades que eu podia contar em todos os momentos, infelizmente estão bem longe de mim. Só que o mais interessante é que continuam sendo a mesma coisa, porém, em uma longa distância. Só que aí você lembra que não tem eles aqui para te dar um abraço ou um ombro para que chores nele, você lembra que está praticamente só e vê que só tem membros da família para ser seu amigo. Mas é claro que continua sendo muito diferente, porque queremos alguém que não seja da sua família para demonstrar afeto por você e fazer com que acredite que as pessoas gostam de você por quem é.

Inserida por KatellenFreitas

São tantas as lembranças que levo de ti sem que você perceba que não tenho a menor intenção de devolvê-las.

Inserida por ednafrigato

A mentira, maldade, traição, engano, solidão, nunca fizeram parte dos bons sentimentos que representam o amor.

Inserida por jaciel-santos

E só naquela semana eu havia sonhado com você umas cinco vezes.
Eram sonhos felizes que retratavam um futuro possível, mas, talvez, fosse tarde demais pra isso. Para tudo isso. Aquela semana foi a pior que tive naquele semestre. E eu só sabia que sentia a sua falta.

Inserida por tainacrz

Um dia você irá lá...E eu não estarei mais lá...Ou nunca mais estarei lá.
É ... Hoje que tinha que estar presente lá. Amanhã é apenas mais um sonho ou promessa de estar lá. ..

Inserida por valdirventuri

A sua ausência esta me matando, a única coisa ainda viva em mim é o coração que ainda por vc esta pulsando

Inserida por felipe52250

Na minha viagem de regresso, fosse pelo Sol radioso que tocava tudo ao meu redor, fosse pela música que enchia o meu coração, senti algumas lágrimas rolarem pela minha face e, olhando os carros que circulavam na outra faixa contrária, pensei se, por baixo dos óculos escuros de cada condutor, também haveria mais alguém de olhos molhados, com saudades de alguma coisa ou de alguém.

Inserida por MariaAlmeida

Fale que me ama, me traga rosas... Não para falar que trouxe, traga para mostrar que lembrou, que eu faço parte dos teus dias mesmo estando longe!

Inserida por pamela_alvares

Ainda ontem abri a porta e te vi ali sentado, tão frágil e de fala silenciosa no canto da sala, seu sorriso dengoso parecia mais um menino tímido que se calava muitas vezes diante da vida. Vida que se foi e que saudades deixou, ficou no coração apertado de palavras que não foram pronunciadas, de momentos que não foram concretizados, de um instante que não se fez presente. Mas vida que com amor e dedicação por nós foi vivida.

Inserida por iveliscodeler