Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
Amor é cuidado. É reciprocidade. Caso contrário, é perda de tempo. Se valorize! A vida é curta, menina.
De vez em quando, pare tudo o que estiver fazendo e olhe para trás. Não pelo saudosismo mas para observar o quanto você já progrediu em sua caminhada.
Há momentos em que eu sinto que minha vida é um quebra-cabeça que nunca será completado. Mesmo que tudo daqui em diante dê certo, mesmo que eu consiga encaixar todas as peças, ele nunca será finalizado, sempre vai faltar a sua peça. A sua presença. Vai faltar você.
Todos falam que cada um tem uma forma de amar, mas será que isto não foi a melhor desculpa que você achou para se acomodar com aquilo que você é ?
É quando meus olhos não te veem que eu quero que me ame! É quando não posso estar com você que eu quero que o nosso amor coexista, e quando seu pensamento vagar, que o limbo seja eu.
Enquanto vivo estiver em pensamento não lhe faltará presença!
E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.
"Confesso que tenho valorizado mais abraços prolongados e beijos na testa do que um SMS de estou com saudades. Sei lá, tenho visto mais nobreza em atitudes do que em palavras. E, para falar a verdade, eu amo afeto. E como diz musicalmente Caetano Veloso; é que um carinho às vezes cai bem."
"O medo afugenta os sonhos, enfraquece a esperança e obscurece o viver. Brinde os teus defeitos porque para o destemido viver é a maior correção”.
Nascemos com uma certeza na vida de que um dia nos iremos. Mas quando este dia chega para os que amamos, não aceitamos, questionamos esta certeza. Aprendemos com muita dor que a morte nos tira o que mais amamos quando menos esperamos. E passamos a acreditar que depois da partida a saudade é nossa segunda certeza.
"Sinto o sol à escurecer, a lua à desaparecer. Os sonhos viram pesadelos, e as felicidades se tornam gotas de saudades vindas do mar da tristeza..."
É engraçado como o tempo passa e seu jeito meigo e carinhoso não muda, passamos tão pouco tempo juntas, mas a saudade e a vontade de te ter aqui perto é como se eu tivesse vivido muitos anos ao seu lado, morena de olhar meigo e lábios de mel um dia volto a te encontrar para nos meus braços poder te segurar para não mais te deixar escapar.
O meu livre-arbítrio, e as minhas escolhas, boas ou ruins, andam de mãos dadas com a minha consciência, que me levará, voluntariamente, ao meu Céu, ou Inferno interior. Não é da minha natureza, imaginar Deus, como um velho sábio, de barba longa, atrás da porta, com um chicote na mão.
``Almas Afins. É quando uma, depois de bater em varias portas, reconhece o destinatário certo, pra entregar seu coração. ´´
Colares Filho.
Falar sobre a vida é difícil porque você nunca sabe quando ela vai terminar, só se sabe quando começou, ninguém quer perder um familiar querido, um amigo próximo nem mesmo o distante, mas sabemos que não somos enternos, que cada um veio nessa vida com um propósito seja ele curto ou longo mas que independente do seu tempo ele conquista inúmeras pessoas que passam a ama-lo de forma intensa outros que não fazem questão de tê-lo por perto e ainda tem aqueles que tanto faz a sua existência ali, quando sua missão é cumprida Deus vem e diz vamos está na hora de você voltar, então te leva e como um sopro você se vai outros demoram mas sofrem e sofremos bem mais, e com o passar do tempo ele te conforta e deixar lembranças das quais você jamais esquecerá assim embora esse alguém não esteja mas lá você vai poder lembrar de como e do porque essa pessoa se tornou tão especial na sua vida, então você sorrir porque teve a honra de fazer parte de momentos como aquele na vida daquela pessoa que não está mas ali. É assim que Deus da o conforto a cada um de nós é devemos agradecer pelas memórias que nos foi dada.
