Poemas de Saudades

Cerca de 25566 poemas de Saudades

O mundo é um poço de cinismo, e sem que você perceba, será lançado sobre as próprias ilusões. Será usado e manipulado, jogado numa pilha de funerais para testar o quão indestrutível seu orgulho é. Vai renascer do inverno da alma, com flashes de ódio marcados por cicatrizes. Hora ou outra, as pessoas voltam para procurar o que perderam, sem sequer perceber que já não precisamos mais delas. Que chorem por todas as lágrimas e encarem a verdade da vida. Sempre há mais companhia entre as pedras e a poeira do que entre o remorso. Voltem para seus túmulos de egoísmo e rancor. Dificilmente alguém saberá explicar como é se sentir parte do catastrófico, um meio nada, um silêncio, um vazio irretratável que não pode ser tocado, apenas sentido. Danem-se. Você rastejou e sangrou durante todo o trajeto, você foi o único que dilacerou sua existência tentando finalmente se encontrar.

Não se deixe levar pelas palavras vazias que carregam a alma pelo vento e fazem os sonhos despedaçar.

"Confesso que tenho valorizado mais abraços prolongados e beijos na testa do que um SMS de estou com saudades. Sei lá, tenho visto mais nobreza em atitudes do que em palavras. E, para falar a verdade, eu amo afeto. E como diz musicalmente Caetano Veloso; é que um carinho às vezes cai bem."

"O medo afugenta os sonhos, enfraquece a esperança e obscurece o viver. Brinde os teus defeitos porque para o destemido viver é a maior correção”.

Nascemos com uma certeza na vida de que um dia nos iremos. Mas quando este dia chega para os que amamos, não aceitamos, questionamos esta certeza. Aprendemos com muita dor que a morte nos tira o que mais amamos quando menos esperamos. E passamos a acreditar que depois da partida a saudade é nossa segunda certeza.

Ainda te amando e mesmo sofrendo, te deixo ir, para que você possa ser feliz como eu nunca vou ser!

De vez em quando, pare tudo o que estiver fazendo e olhe para trás. Não pelo saudosismo mas para observar o quanto você já progrediu em sua caminhada.

O tempo estás passando rapidamente, não vou mais fazer parte desses segundos, até porque não os ansia, não sou parte deles. Vais também, muito em breve, se dar conta desse "mundinho banal" cheio de interesses, efêmero! Não somente de mulheres, mas supostos parceiros e amigos, de que, se não oferecesse "vantagens" a eles não estariam perto de você. Quando se der conta do verdadeiro sentido que fez na vida de cada pessoa que passou, deixando suas marcas, dar-se-a conta de ter perdido muito mais que imagina.
Eu não sou nada pra você, hoje! Negou-me um abraço, e lhe digo, amanhã esse mesmo abraço serás desejado por ti. Esse abraço lhe trará falta, uma falta tão grande, que desesperadamente suplicará em tuas lembranças pela volta da realidade em que não mais lhe pertence.

Algumas vezes, a melhor sensação é ter a pessoa que ama ao seu lado, mesmo que ela tenha vontade de te esganar, por você ser idiota, chato, Irritante, Ignorante, mas é a vida, todos temos defeito que mostra que somos únicos, então o que dizer, ele tem sorte de ter conhecido alguém, que demonstra, que é forte como ele, chata como ele, Ignorante ( talvez como ele), Idiota ( não como ele, por que ele se "supera"), Dias dificieis só mostra o quanto podemos ser fortes, em que na tristeza a gente sempre encontrara um lugar para se confortar e recarregar a felicidade, em que consiste um dia difícil, com um apenas um "oi" e o seu sorriso magnifico, recarrega e mostra a ele que existe amor sincero sim, que mostra que o dia pode ser o mais dificil que for, sempre ao lado da pessoa que ama, se torna o dia mais belo, o que dizer com palavras, "Eu te Amo", pode ser mais que isso, em que um sentimento consiste, em tudo, Se amar é sentir falta, motivo do meu sorriso, motivo da minha alegria, então!!! pode se considera que é amor, que em questão, é conquista-la todos os dias, em que você se sinta amada, unica, perfeita (mais ou menos..rsrsrs), eu acho que eu tenho que agradecer por ter entrado na minha vida, e mostrado o como as pessoas erram, e você indiferente do que fez, me mostro tudo isso, e melhor, me mostro, o quanto eu sou capaz, obrigado....... não posso estar perto de você, para te dar todo o amor que eu tenho pra você, e quanta falta você me faz, mas eu tento ser o melhor para você.

-E ali estava eu mais uma vez sonhando com aquele belo sorriso, e o som da mais linda voz, os olhos dela são perfeitos e não á um dia seguer que eu fique sem pensar nela, como eu queria que ela soubesse o quanto gosto dela.

"...Nao temos controle o tempo é ligeiro ,na estrada da vida somos passageiros..."
Musica: Sabrina Lopes

Talvez eu esteja sendo obrigada a me acostumar com a sua ausência. Talvez chegue o dia em que você venha me dizer que está indo embora outra vez, e eu não te pedirei pra ficar, não te direi quanta saudades eu vou sentir, eu nao vou falar o quanto eu te amo, nem que você muda o meu dia completamente.
E quando esse dia chegar, você pode ir. Mas faça um favor a si mesmo, não volte mais.

Olhando as estrelas, me lembro de outras noites nem muito agradáveis, substitui por outras lembranças, mas dessa vez que me trazem Saudades. Não sei como expressar as saudades que tenho de te encontrar em meus sonhos. Porém te sinto todos os dias andando ao meu lado, parece que a batida de teu peito ensina o melhor jeito para que meu coração te copie...

Se tudo que eu desejo neste exato momento se realizasse, você estaria aqui ao meu lado.

E, entre os olhares, estamos separados pela distância. Mas nunca separados pelo o que sentimos.

E na volta para casa, peguei uma caneta e um papel, escrevi sobre nós. Escrevi para mim, mas saiu tudo sobre nós. Escrevi sobre eu sem você. Escrevi sobre você sem mim. Mas quando pensei em nós, fui além. Escrevi, sobre eu chegando até a cidade aonde mora quando me bater aquela saudade. Saudade essa que nunca passa. Me deparei com você frente-a-frente, num local que criamos como nosso. Escrevi também, sobre o que eu sonho há anos ao teu lado, de mãos dadas pelas ruas passeando como um casal enamorado pela primeira vez. Escrevi sobre os nossos filhos com a gente nesse mesmo passeio um dia. Escrevi sobre você voltando para os meus braços desde quando partiu sem deixar recado. Foi mágico nos imaginar através das linhas tortas que escrevo. E, independente se não acontecer como imaginei, como escrevi, como sonho e sonhei, que seja real como quase foi na nossa volta pra casa depois do nosso encontro real.

Eu sinto tanto a sua falta, minha vida, mesmo tendo a absoluta certeza de que zelas por mim. Dói na alma esta distância que nos separa. A certeza do amor eterno se traduz em três letras - AVÓ.

Ler carta por carta resultaria num trabalho imenso porque ao longo desses meses eu já lhe escrevi tanto que poderia inclusive editar o material e publicá-lo em forma de um livro. Minhas lágrimas foram traduzidas nas palavras. A minha espera tem o mesmo sentimento de página virada, frente e verso, o escopo de desvendar o que nunca foi, na realidade, um mistério. Você não precisaria ler o meu diário, bastaria que olhasse com firmeza os meus olhos. Eles sorririam para você, deixando óbvio que todas as palavras apenas complicam as intenções.

Não há noite em que eu não feche os olhos sem me lembrar dos seus braços envolvendo o meu corpo, dois tornando-se um só, um sonho que se realizou tão depressa, na lentidão e certeza do toque envolvente. Seus lábios sedentos pelos meus, seu corpo necessitando sentir o calor da minha tímida alma. O silêncio se fundamentou no medo, no medo de te dizer que eu gostaria de não precisar dizer adeus, na vontade de te amar sem receio da perda, porém a vida tinha outros planos para nós e desde então eu me configuro nesse cenário de indefinição, de uma espera que parece maior do que todos aqueles anos que eu passei completamente sozinha mentindo para mim mesma que não me importava de morrer sem nunca ter consumado um amor. Você aos poucos foi derrubando todas as minhas convicções falaciosas construídas em cima do orgulho, desnudando antes do corpo, a alma, a parte mais importante de mim. Com as suas asas de anjo eu não vi necessidade de recuar, disso não me arrependo.

Nossa, vendo esse soldadinho agora lembrei que passei a infância grudado nele, e revendo ele agora tentei lembrar o dia em que o havia visto pela última vez, engraçado isso porque ao lado dele está uma tiara sua que esqueceu aqui naquela manhã de quarta-feira dia 22 de maio de 2002.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp