Poemas de Saudades

Cerca de 25619 poemas de Saudades

Não esqueço as pessoas,mas não vou atrás delas, embora a saudade me doa uma vez a outra.
Encontro formas de seguir, embora sinta vontade de voltar muitas vezes...

Inserida por capricorniana31

Você já sentiu saudades de alguém minutos depois de ter estado com ela? Ou já teve vontade de não soltar uma pessoa durante um abraço? Já se sentiu em paz apenas pela presença da pessoa? Já ficou horas falando com alguém e não viu o tempo passando? Já teve vontade de ir a algum lugar só porque a pessoa estaria lá ? Já chorou de saudade? Já quis que o tempo congelasse quando estivessem juntos? Já sentiu uma alegria inexplicável quando viu que a pessoa também estava feliz? Já sentiu um frio na barriga ao esperar por uma ligação ou por um encontro? Já ficou relendo as mensagens de alguém, e ficou repassando os vossos momentos antes de dormir? Já sorriu do nada ao lembrar do bem que aquela pessoa lhe fazia?Já teve vontade de ser a melhor mulher do mundo pra alguém? Teve vontade de por no colo , de cuidar, aninhar, fazer cafuné? Já teve vontade que fosse pra sempre ? Foi amor, não foi? É amor.

Inserida por capricorniana31

Valorize sempre as coisas enquanto você as possui. Pois, sentir saudades não e motivo suficiente para traze-las de volta pense apenas nas coisas boas esqueça as críticas pense no agora! só quero que você saiba que sinto sua falta que não guardo nenhum rancor de você .Se cuida sucesso na vida felicidade no relacionamento e não fique triste bola pra frente o futuro está ai isso só é mais uma fase da vida mais não esqueça que acima de tudo e de todos existe um grande Deus .

Inserida por Louyze

omo é inexplicável a saudade. Que sentimento inabalavelmente presente em nós, mas que por alguma razão, é extremado na volta de qualquer feriado que tanto dependemos e esperamos. Chega ser engraçado o quanto esse sentimento nos consome, o quão complexo é o seu paradoxo entre conforto e nostalgia... Está a flor da pele. Chega dar nó na garganta. Assim, só pra demonstrar, percebe-se que nem mesmo o nosso querido Aurélio foi capaz de decifrá-la: saudade (latim solitas, -atis, solidão) - s. f.: 1. Lembrança grata de pessoa ausente ou de alguma coisa de que alguém se vê privado; 2. Pesar, mágoa que essa privação causa. Convenhamos, PODE SER MUITO MAIS QUE ISSO. Potencialmente e injustificavelmente maior, mais intenso, mais dolorido, mais marcante, mais que solidão, mais que simples lembrança. Não. Acredito ser aquilo que temos de melhor, de mais bonito, simples, puro e singelo. O que o coração manifesta sem exceção, com ou sem motivo, não importando a hora, mas que brota, desabrocha, manifesta-se; a reunião da história particular de cada um, a carga nostálgica mais importante e maravilhosa que é possível se ter. É de certa forma algo tão grande que não pode ser descrito por palavras, e nem mesmo se manifesta do mesmo jeito pra cada um... Enfim, é a reunião de tudo que somos, que não somos, que não fomos capazes, que almejamos e que insistentemente, de maneiras as vezes até incovenientes, vem nos visitar e que hoje em especial, veio sem avisar e nem bateu à porta!

Inserida por murilogirotto

Nem só de pão viverá o homem, falo isso porque sou movido à saudade. Parece um clichê, mas é que tem uns séculos aí que já venho com feridas abertas e na carne viva.

Inserida por LyuMendes

Já senti saudade de muitos momentos ,na qual passei a dar valor depois de um tempo, que descobri que eu realmente era feliz e não sabia

Inserida por DanielleMerone

Aquele que consegue descrever em palavras ou imagens o que é saudade, não sabe o que é o real significado desta palavra.

Inserida por Osmirnoff

É de madrugada que tudo faz sentido. Que a saudade bate mais forte. Que o pensamento grita sem pudor. E o sono alivia toda a dor.

Inserida por FraseandoAVida

É preciso muita coragem para assumir uma saudade...
caso contrário corre-se o risco de cair em algumas armadilhas como a indiferença e a raiva, esses sentimentos doem menos, pois apagam as boas lembranças de tudo que foi importante, de tudo que era belo, laços considerados eternos... Já a saudade, dói dia e noite, o corpo adoece e a alma entristece, por reconhecer que pessoas não são descartáveis, que algumas ja não fazem parte dessa nova história, mas que o nosso jeito de ser hoje, nos traz um pedacinho de cada uma delas todos os dias, anulando as tentativas de esquecelas..."

Inserida por vivianecamargo

" Saudade bem que podia avisar quando vai chegar pra gente se preparar "

Inserida por reichertOPensador

Não tenho dúvidas de que a lembrança acompanhada com a saudade vai ser eterna para amigos e familiares.

Inserida por FCdeLima

Deu saudade de você, do seu cheiro, da sua voz, das nossas conversas, dos nossos encontros.. Deu saudade do tempo que você me fazia feliz!
N.P.Braga

Inserida por NPBraga

Saudade de escrever o que penso, saudade de viver as minhas loucuras bobas, saudade de impressionar pessoas, fazer sorrir as crianças, para e viajar no canto dos pássaros, saudade de entrar no meio do mato e descobrir algo novo, me distrair com o desconhecido, me esbarrar com algum perigo, sonhar com as possibilidades, correr e acreditar no impossível, conhecer o que muitos nem sonham em se questionar, saudade de ser apenas eu..

Inserida por CONDIOLOV

A Saudade com o passar do tempo vira lembrança, por isso não deixe ninguém com saudades suas por muito tempo para não virar apenas uma lembrança na vida de alguém.

Inserida por cassianosa

Se não fosse amor não haveria saudade, nem o meu pensamento o tempo todo em você.

Inserida por LarissaSS

Um pensamento são palavras embrulhadas:saudade, amor, ciúme,tristeza, enfim uma avalanche de sentimentos passados presentes em que nossa alma vive e nos faz falar (ou não)!!

Inserida por lyanne28

Se bateu saudade não se acanhe pois corra atrás, vá a luta que tudo vai se realizar.

Inserida por RodrigoSandri

---> 'Na falta, na saudade, na ausência ficam as lembranças. Recordar ainda faz bem!'

Inserida por EleniceLinda

Já não consigo conter as lágrimas, a saudade mim consome a cada minuto, com tanto sofrimento estou aprendendo a preve o futuro.
Esta será mais uma noite de insônia.

Inserida por SalesGuimaraes

Ontem cheguei em casa e havia um silêncio doloroso...
O silêncio da saudade!"

Inserida por psigraci