Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Cerca de 107405 frases e pensamentos: Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

⁠"O QUE EU POSSO DIZER atrás das grades, trancado e privado de minha liberdade.
Em uma cela fechada cheia de mofo."

Inserida por umavidadeescritor

"Um pai que se dedica a cuidar de umfilho sozinho é merecedor de todo o reconhecimento e respeito possível, pois a tarefa não é de toda a mais fácil. Se dedicar a um pequeno ser e modificar toda uma rotina, e planos da existência da figura masculina, é um ato de amor que só os que são humildes o suficiente para entender a missão dada a eles, que a cumpre de forma linda e digna, tornando-se um pai herói."
(Irene Alves Martins)

Inserida por umavidadeescritor

"Não consigo entender a razão, o motivo pela qual se afastou de mim, excluiu-me de sua vida, e do teu coração. E de repente um belo dia você aparece sem nenhuma explicação."

Inserida por umavidadeescritor

. Quando Setembro chegar, quero começar a cons truir uma ponte, forrada de flores e arcos de Primavera. Ventos de setembro, que vêm do leste até o sul, para trazer a primavera. Tirando tudo do lugar, varrendo e expulsando as folhas, que foram deixadas no chão... É primavera e tudo estará brotando...
Marilina Baccarat de Almeida Leão no livro "Atravessando Pontes"

Inserida por MarilinaBaccarat

⁠"Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação."

Inserida por umavidadeescritor

"Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, velhos hábitos que nos causam dor. "⁠

Inserida por umavidadeescritor

Eu tenho muita história, muita dor, muita cicatriz e elas sempre falaram muito na minha vida.

Inserida por pensador

Quando eu entrei aqui o meu maior medo do mundo era encontrar os meus próprios monstros, era que as minhas cicatrizes falassem.

Inserida por pensador

Eu não tenho como plantar uma coisa e colher outra. Se eu plantei coisa boa aqui, eu vou colher coisa boa, e eu tenho consciência disso.

Inserida por pensador

Eu acredito que Deus pode estar em qualquer coisa, no que você acreditar, no nome que você quiser dar.

Inserida por pensador

Eu sou um cacto mesmo, porque eu só vivo arrepiada. Eu nunca imaginei na minha vida que eu ia ser tão amada.

Inserida por pensador

⁠Quando chegar a hora, talvez tenhamos que ficar lado a lado em batalha, como irmãos.

Inserida por pensador

⁠Lutar e morrer por um lugar para chamar de lar. Existe um fim de maior honra que esse?

Inserida por pensador

⁠Achei que seria bom morrer em batalha. Lutar por alguma coisa. Parece que me enganei.

Inserida por pensador

⁠" O Espírito Universal é Livre : Ele Flui Por Onde Quer ; Fazendo Tudo Ser Um e Um Ser Tudo ."

Inserida por Alerson36

⁠A linguagem constitui a estrutura fundamental que configura e delimita os contornos do pensamento humano, atuando como um agente determinante na formação das percepções, construções de realidade, e na articulação do conhecimento e da identidade individual e coletiva.

Inserida por Douglasabreupestana

Se, por acaso, me fosse destinado reverenciar a dança das esferas em tua presença, esboçaria uma equação nos domínios intangíveis do teu éter, buscando, assim, imprimir em órbita o inesquecível, para que o cosmos nunca desvanecesse na lembrança de que tu és meu.

Inserida por Richardtaylor

⁠O racismo é uma ideologia que sustenta a crença na superioridade de um grupo racial sobre outros, resultando em tratamento diferenciado e injusto. Pode ser manifestado em níveis individual, institucional e estrutural, afetando diversas esferas da vida, como educação, emprego, habitação e acesso a serviços.
É fundamental compreender que o racismo não apenas perpetua a desigualdade, mas também tem implicações profundas no desenvolvimento social e econômico de indivíduos e comunidades. A luta contra o racismo envolve a conscientização, a educação, a promoção da igualdade e a implementação de políticas que visem eliminar as disparidades raciais e construir uma sociedade mais justa e inclusiva.

Inserida por Douglasabreupestana

Sua mira estava desleixada demais. Suas reações estavam lentas demais. Está enferrujando?

Inserida por pensador

Para um zé-ninguém como eu, você é como um prêmio que não consigo alcançar.

Inserida por pensador