Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Permita-me mergulhar no oceano dos sentimentos, quero desvendar sua essência com meus versos e acariciar sua alma com a melodia dos meus poemas.
Escrevo drama, escrevo romance, escrevo paixão desenfreada, escrevo o amor imperfeito, escrevo sonhos perfeitos, sonhos, pois só lá säo reais, escrevo a sinceridade infeliz, escrevo os mais sinceros rascunhos, escrevo as palavras erradas que não deram certo, escrevo todas as vezes que não fui bem compreendido, escrevo o que restou mais uma vez de mim, escrevo o meu eu sem fim.
A música é algo que com o passar dos tempos vai realizando novos tons e nuances vocais, pois a audição humana muda a cada século com os ruídos da própria existência e assim a sonoridade vai se tornando inadequada para aquela época .
Antes a humilhação do que a falsa esperança; porque a falsa esperança te mantém aprisionado, enquanto a humilhação ainda que venha doer te liberta do cativeiro da ilusão.
Crie, invente, faça surgir. O amor que não te deram, o amor que te negaram, as palavras que calaram e que tu nunca pôde ouvir. O abraço que não veio, o regaço que na infância foi lhe dado em violência. Crie as palavras, cultive esse amor, invente um abraço, e entregue sem dor. Tudo o que lhe faltou, inventa. Tudo o que te negaram, não negue. Não se torne o monstro que tanto teme, não repita os erros de quem errou. Seja outro. Se te xingaram, não xingue os outros. Se te culparam, se te humilharam, se não te amaram. Tudo o que existe é o presente, na falta de amor, invente
A imensidão do brilho dos seus olhos, são como as lindas estrelas que brilham além do universo, e o seu sorriso é maravilhoso assim como o sol, aaah, vc é como a luz da lua que brilha em minhas noites.
Já dizia Vinícius de Moraes em seu soneto: "que não seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure", e eu acrescento ao final, pensando em você, com as palavras "e que dure para sempre", porque honestamente, quero uma vida inteira ao seu lado e que a mesma, dure para sempre...
Lá vem eu pulando no vento, subindo ladeiras, descendo barrancas ...lá vem eu rolando nas dunas, zuando as ondas, paquerando o mar. Lá vem eu, lá vai eu rolando na praia, curtindo versos, cantando prosas ! Volta e meia chego girando, rodopiando... mexendo com as rosas, flertando com pássaros, bagunçando na areia, criando castelos, jogando luar. Venho que venho, vou que vou; bebendo poemas, tragando músicas, dançando no ar !
"Não compreendo, os teus caminhos, e nem o que tem dado errado, mas eu te prometo confiarei. Por mais que as lutas, as decepções sejam maiores, e a ânsia doa e não ceda em meu peito, dobrarei os meus joelhos e a ti clamarei me socorre meu Deus!"