Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
A vida é uma viagem, ela não é curta nem longa, ela dura o tempo que deve durar, cabe a cada um de nós sabermos usufruirmos dos momentos que nos é oferecido, os bons momentos nos trazem felicidade os não tão bons assim nos trazem aprendizado, os dois juntinhos nos dão sabedoria,
Viva, viva sua maneira porque essa viagem, a passagem é só de ida ela não volta ao ponto de partida, então viva intensamente a sua viagem
Nunca finja que as coisas não te incomodam pois elas tendem a se agra.var até se tornarem insuportáveis
Nada é mais sobrenatural do que a maternidade de quem sabe amar independente das circunstâncias da vida.
Aprendi que nem mesmo o tempo é capaz de entender, pois tudo que aprendemos é sobre degraus e não exatamente sobre tempo, pois ele é circunstâncial...
Todo dia, consequentemente é visto e notado avanços, degraus e supostamente, se eu cair hoje no primeiro degrau, amanhã eu vou tentar outra vez e outra, pois o que te faz evoluir é o máximo de vezes que luta no mesmo degrau até alcançar o seu topo..
Os filhos👩🍼
Dádiva de Deus símbolo de Cristo, uma das bênçãos sem medidas concedida pela vida, onde o amor faz parte desse grande presente.
Estou aqui ilhado nesse espaço sem cor ou contrastes. Lugar que não se agrada, que não se transforma, que só isola. Preciso ver gente, sentir afago, carinhos, sorrisos. Viajar, nem que seja por alguns segundos na liberdade de viver.
Ano, 2021, um ano de pandemia, para todo canto que olho, só vejo choro é agonia, tem filhos ficando órfãos a toda hora do dia.
Os momentos precisam ser vividos intensamente, pois logo se tornarão lembranças do passado e a vida precisa seguir rumo ao futuro desconhecido.
Tudo que se faz à uma Bruxa retorna 3X mais. Dê alegria e receba abundância de felicidade, a faça chorar de tristeza e receba rios de infelicidade.
Se eu me afastar é porque estou refletindo, se eu nunca mais voltar é porque já refleti e vi que não vale à pena.
O problema das pessoas na atualidade, principalmente dos brasileiros, é que são emocionais demais. Elas não sabem lidar com a solidão alheia, pois a rotulam como depressão. O ato de ser reservado e desejar estar sozinho tornou-se uma doença. Elas não conseguem respeitar a individualidade do próximo, não sabem ouvir a palavra 'não' e desconhecem o conceito de limite. Ao perceberem qualquer sinal de rejeição, se colocam no papel de vítimas, com discursos do tipo: 'Quem perdeu que chore!'. Será que a pessoa realmente perdeu? Será que você faz toda a diferença que afirma fazer na vida do outro? É por essa falta de bom senso que tantas famílias se desunem e amizades se desfazem. As pessoas não sabem respeitar o espaço alheio; presumem que todos são como elas. O narcisismo grita no âmago das pessoas, mas todas se autodeclaram desconstruídas, de alma leve, sem sequer compreenderem o verdadeiro significado disso!"
Sei que a vida e tudo que há nela, não são coisas que eu possa limitar com poesia. Mas seguirei no eterno retorno de dizer o que a maioria das pessoas não conseguem.
Às vezes músicas são palavras que substituem a própria declaração de amor, um amor cantado por palavras de amor.