Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Cerca de 110188 frases e pensamentos: Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

⁠Tem pessoas que do teu lado não te fazem sentir nada. Mas tem aquelas pessoas que mesmo de muito distante marcam sua vida e fazem uma falta constante.

⁠Passei anos tentando intender minha mente, quando consegui, percebi que ela só não funcionava.

⁠Olha, a pessoas que está com você não merece seu descarrego de tudo que você passou nesta vida. Então ame enquanto tem tempo.

Pai tem muitos por aí, agora fazer com que um filho (a) reconheça que tem um, são poucos.⁠

Eu nunca quis ir embora, mais você aos poucos me forçou a querer seguir sozinho.

Cada pessoa que eu conheci eu dei um pedaço do meu coração, por que eu as amava, mas quando elas foram embora essas partes me fizeram falta.

A gente cria laços com várias pessoas de perto e de longe e cada uma tem um significado especial em nossas vidas e muito amor nessa linha vermelha das nossas vidas.

Trilhando os passos que construímos em um só ideal, no mesmo caminhar.
Porem hoje só os meus pés marcam essa estrada, e seguindo na espera da chegada, da volta, das revoltas.

– Por que sinto falta dele?
– São seus hormônios. Ou foi uma disfunção metabólica emocional do seu cérebro. Também se chama amor. Acontece, e depois acaba.

Você deixou a longa estrada, vazia, a família incompleta, em nossa memória você está decorando tudo o que é belo, você é uma linda luz, que nasceu e repousou em todos nós, seu choro ao nascer foi o som mais lindo emitido pela vida. E o seu silêncio nos deixou essa eterna saudade.

Aproveite esse tempo que você está com sua família, ou com seus amigos, viva cada minuto, torne-o marcante, quem sabe nunca mais terá esta oportunidade novamente em sua vida.

Se você tem tempo, então faça tudo com amor, porque talvez não o terá novamente.

⁠Acho que as lembranças são cócegas invisíveis que ficam dentro das pessoas.

“A felicidade inexorável tem endereço definido: seu colo. O desalento de não poder frequentá-lo corriqueiramente tem nome determinado: Saudade.” ⁠

⁠Enquanto meus colegas brigavam com seus pais na saudável busca de identidade, à noite, eu colocava os chinelos do meu pai para andar no escuro da casa. Fisicamente não nos parecíamos, mas o som dos chinelos caminhando era igual. Matava um pouco da saudade.

⁠Eu ainda espero que ela entre pela porta toda animada com um livro que ela passou metade da noite lendo.

Olho o céu ... e ausento-me embrulhada na teia dos sentires.
Estendo a mão, por dentro da alma e (re)encontro-te no fogo desta saudade de ti ...de mim ...de NÓS!

As saudades são como grãos de areia... Incontáveis... Infindáveis, apenas sentidas!

Quando a brisa da nostalgia sopra, agita a cortina rendada do tempo que sutilmente separa o presente do passado e, espalha na atmosfera o inebriante perfume da saudade.

Quando uma pessoa diz sentir a tua falta e não liga, nem manda mensagem e nem te visita, ou é estranho ou é mentira.