Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

Cerca de 110499 frases e pensamentos: Poemas de Saudade de Poetas Portugueses

As palavras de amor que me disseste o vento levou. Mas a saudade de ti... Ah! esta ficou.

A saudade aperta porque as boas lembranças sempre parecem maiores que nossa capacidade de guardá-las

A saudade é algo confuso quando percebemos que a distância, seja ela qual for, sempre cabe inteira dentro de nós

A saudade é uma felicidade passada, que gostariamos de ter no presente e sempre reencontrar no futuro

Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco...

O tempo passa a saudade aumenta. Hoje poucas conversas e apenas conversas, mas espero os sentimentos o mesmo, apesar de não compartilharmos.

⁠Não é inveja da felicidade deles, é saudade do motivo da minha felicidade.

A pior saudade é aquela que não existe; porque você mesmo sabe que não faz falta nenhuma...

Não é correto escrever a palavra saudade no plural.A não ser que você escreva-a em seu coração. ⁠

Saudades de você, muita saudade. Mas estou cansada de brigas. Se for falar o que tiver que falar, iremos brigar. E eu estou cansada demais disso, não quero brigar. Mas também não quero ficar tão afastada de você. Uma mistura de sentimentos. Confusão. Minha mente está quase explodindo. Mas continuo preferindo evitar o confronto. Não quero me magoar mais do que já estou, não vou suportar. Queria apenas esquecer tudo isso e retomar nossa amizade, mas isso não é possível. Não do jeito que tudo isso me deixa. Eu estou sendo sufocada por tudo isso. O pior é que você parece não dar a mínima, o que me deixa pior ainda. E eu não sei o que fazer, nem o que pensar. Eu só consigo achar uma certeza nessa mistura de pensamentos. Eu sinto muito sua falta.

A saudade veio me visitar e lembrou-me de um tempo que eu enxergava a leveza do ar...

A saudade que você me faz é tanta, que se transformou em dor no peito. Um sentimento materializado dentro de mim.

Como um sentimento pode arder tanto assim dentro do meu peito? Esse sentimento chama-se SAUDADE.

⁠O passado não deveria provocar saudade, deveria reinventar os projetos do futuro.

*Algo estranho acontece lá fora, e eu aqui dentro não consigo dormir, não sei se é saudade o desamor, mas ambos me fazem pensar, e assim vou trocando de travesseiros e revirando na cama sem ter ao menos como sonhar.*
(Saul Beleza)

Trago no peito a saudade, as boas lembranças da tenra idade.
Levo comigo as recordações, da infância onde não importavam as razões.

Quando a saudade encosta no ombro, eu finjo firmeza para não desmontar, mas tem um pedaço de mim que não dorme só pra te esperar.

A saudade é como um moinho que gira lentamente dentro do peito, movido pelo tempo que insiste em passar, enquanto a chuva fina lá fora derrama gotas serenas sobre as flores do jardim que antes vimos juntos. Cada instante agora é um suspiro, uma recordação suave e persistente, como o som cadenciado da água que bate nas pedras, chamando-me de volta para o silêncio dos dias em que sua presença preenchia o ar.No ritmado murmúrio do moinho, sinto o tempo corroer a distância, mas não o espaço que você ocupa em mim. A chuva, serena e constante, é o abraço frio que lembra a ausência e ao mesmo tempo rega as flores da memória, fazendo brotar esperança em meio à espera. Saudade não é só dor; é o perfume das flores que você deixou e que nunca deixarei de sentir.

" Tenho saudade de gente viva, gente que ainda posso abraçar, apesar das distâncias, apesar dos medos, apesar dos pesares...

Na inconstância de sentir saudade de tudo aquilo que ainda não passou, mas que não é mais meu, tenho cá dentro de mim um vazio.
E nem mesmo um turbilhão de sentimentos (alheios às minhas emoções) é capaz de preenchê-lo....

Inserida por wellintonsilva