Poemas de Saudade de Filho
Depois de anos ser ir a uma missa aos domingos, hoje me permitir porque a saudade estava gritando.
"Amores oo amores do meu reduto de saudade,deixando lembranças amargas e doces,na minha alma sedenta pelo amor, a música da paixão ecoa"
Me chama de exagero, mas só quem é intenso entende a saudade que um amor de verdade deixa. Porque sentir de verdade não é fraqueza, é coragem. É entrega. É alma. E isso… Poucos aguentam. Só os de verdade permanecem.
"A saudade, quando exagerada ou escassa, maltrata a alma. Mas o amor… o amor é o dilúvio onde os sonhos florescem."
"A saudade, se mal dosada, se transforma em tormento para a alma. Já o amor é o excesso que alimenta os sonhos."
A saudade tem raízes na esperança, como a esperança é a última a morrer, a saudade perdura nos corações.
Quando a saudade apertar e o silêncio da noite pesar sobre teu peito, fecha os olhos devagar e deixa que teu coração me encontre no abrigo dos sonhos. Estarei lá, entre brisas e estrelas, esperando por ti com o mesmo sorriso que desenhava no teu mundo quando éramos presença. Sussurra meu nome ao vento do teu subconsciente e permita que a memória dos nossos instantes se faça viva, como se o tempo jamais tivesse nos separado. Pois, mesmo longe da tua pele, nunca estive distante do teu sentir — sou verso escondido na tua alma, abraço eterno entre os véus do sono.
“A saudade dói, mas aquece, revive e anestesia a dor é um passaporte silencioso para a aceitação do vazio”!
Repetir um erro por saudade não transforma em acerto. Amor de verdade não machuca duas vezes. Sentir falta é normal. Voltar atrás é opcional. Se valorizar é essencial.
Os dias se alongam, o fim de semana se estende, mas a saudade de você preenche cada hora, cada minuto, cada segundo. Que esse fim de semana me traga forças para aguardar nosso próximo encontro apesar da sua ausência e que esse sábado seja mais especial ainda.
A verdade é que ninguém é de ferro, que tem dias que o peso da saudade parece grande demais para a gente suportar.
Nesses dias as lágrimas parecem nuvens pesadas que escondem o sol do riso e, no nosso interior chove pesado, alaga o peito de tal forma que fica impossível caminhar dentro da gente. Aí, nos encolhemos em qualquer cantinho escuro de nós e ali ficamos quietinhos esperando que tudo passe.
Falar que acabou é fácil.. porque não é em você que ficou o buraco, a saudade, o vazio.. no final das contas , o teu amor da boca pra fora só doeu em mim ....
Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança, para os idealistas). Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos – uma gangorra emocional. Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o Homo sapiens. Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo: o presente do indicativo. E que nem dá tempo para suspiros...
- Relacionados
- Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
- Frases de Saudade
- Textos de Saudade
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases de saudades de quem morreu para manter viva a sua memória
- Frases de mãe e filho que mostram uma conexão única
- Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
