Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Coragem não é a ausência do medo, é a superação do medo.
Sucesso é para quem tem coragem de assumir o risco do fracasso.
A saudade é feito corda, cada amanhecer acrescenta um nó apertado, e nele nos agarramos para recordar-te...
Sua presença trocada pela saudade, faz com que meu coração não se aquieta, ao embalar as lembranças que ficaram com sua partida.
No peito uma saudade em fila, assim as lembranças em ordem cronológicas adentram meu coração, onde guardo seu legado deixado por herança...
A saudade chega sorrateiramente quicando pelas estradas do pensamentos, meu olhar profundo na imensidão desse mar sem fim, trás a tona algumas lembranças de quando éramos crianças...
Com o tempo, a ilusão do virtual se esvaece: quanto mais fazemos amigos novos, mais saudade sentimos dos antigos. Virtualidade não constrói história, no máximo (apenas) sedimenta virtualidades.
Saudade de construir histórias...
"Tempo de saudade. Tempo de sentir falta. Tempo de amor infinito pois não há tempo que o contenha. "
A saudade é o "individuo" sem descrição definida que vem e nos descreve perfeitamente como a falta é dolorosamente sentida.
E quando não puderes tocar nem olhar nos olhos, sentir saudade será apenas outra forma de amar alguém.
Nessa demonstração ingenua de se de
mostrar forte se você nunca foi, só me comprova que saudades nunca trás de volta quem se foi.
Saudade é contemplar, no momento mudo do teu silêncio, o tom do brilho estrelado dos teus olhos e a melodia cantante do teu entusiasmo, em memória furtada ao passado. Memória é quase presente mas, ainda assim, passado. Mais nostalgia do que alegria. Mais queria do que poderia.
Sinto saudade do tempo em que brincar para o ser humano era apenas com brinquedos e não com o coração e sentimentos das pessoas.
