Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

Domingo sozinha em casa dá nisso: eu com saudades de você. Tentei assisti um filme, você tava lá no andar do antagonista, tentei ler um livro você tava lá no jeito que o mocinho foi embora e deixou a mocinha sofrida, decaída, pelos cantos. Depois de todas as tentativas frustradas de tirar minha cabeça de você me rendi e abri seu perfil num site de relacionamento, nada novo, você nunca foi muito adepto de rede social e não sei o que é pior: não saber de você ou saber que você está infinitamente melhor sem mim. Comecei a ler nossas conversas antigas e chorei feito uma criança birrenta e me perguntei pela milésima vez o porquê de sermos tão bacanas juntos e não estarmos juntos. Há um bom tempo não sei nada novo de você, sei que se formou e que continua no mesmo emprego, mas não sei que banda nova você anda ouvindo, qual o livro recentemente foi adicionado aos seus preferidos, nem se ainda sente falta de mim. Já era tarde e queria tanto ligar pra você, nem que fosse pra ouvir tua voz e desligar rapidinho feito uma daquelas adolescentes e suas paixões platônicas, mas ao invés disso liguei pra o carinha atual pra vê se encontrava um pouco de você e dormia em paz. Não deu certo, ele tava apressado, voltando de uma viagem e eu desliguei rápido porque a pressa dele me lembrou o quanto você sempre teve tempo pra mim, não importava a hora, nem onde ou com quem você estava, você sempre me atendia com a maior paciência do mundo mesmo se fosse só pra eu te perguntar qual cor de sapato era mais apropriado para uma entrevista. Mas acabou, prometi não falar mais de você pra minhas amigas, prometi pra mim mesma não comparar você com ninguém mais, mas ainda não consegui entrar num acordo com meu coração, pra não lembrar mais de você, pra não ressuscitar você num dia qualquer quando o vazio aqui dentro me lembrar que você é exatamente do tamanho do que falta em mim.

Dor atravessa a imensidão da solidão,é saudades que sente meu coração.Na negra noite escrevo minhas tristezas juntando todos os meus pedaços,não quero que este seja o meu fim.

Dói amar, dói sentir saudades, dói ver a pessoa andar de mãos dadas com outra? É, dói! Mas não tem dor maior do que amar e não ser correspondido.

Olha meu bem, uma coisa que aprendi: Onde há um pouco de tristeza, há uma imensidão de saudades.

Eu tô com saudade...tô com saudade de te fazer cafuné, de te abraçar, te beijar, sentir sua respiração na mesma sintonia que a minha. Tô com saudade de te ter aqui perto, bem coladinho comigo, para não largar mais. Então volta meu amor, volta logo,estou te esperando no mesmo lugar, o nosso lugar.

Sabe aquela saudade que bate daquilo que nunca se viu, aquele ciúme que vem daquilo que nunca foi seu, aquele sentimento bom cheio de incertezas, aquele frio na barriga sem motivo nenhum... É, talvez seja isso, é pra ser... Talvez...

O problema não é sentir saudades. O problema é que a saudade nunca vem sozinha, sempre traz consigo uma lágrima, seguida de soluço e vários porquês?

A parte ruim da distancia não é a saudade que ela nos trás, mas sim a capacidade dela de diluir amizades e amores transformando o rosto mais comum em apenas mais um estranho que ate outrora estava presente e você sabia bem quem era.

Desde que você se foi, ando por aí a deriva, só a saudade é que teima em me fazer companhia.

Lágrimas não esboçam ausência de virilidade, elas são a prova viva do quão grandioso pode ser o coração do homem que as derrama.

Quando transformamos o nosso sonho em realidade, geralmente, ficamos com saudade do sonho.

"Saudades do tempo em que tudo parecia mais simples, o ar era mais puro, as risadas mais sinceras, os sonos mais profundos.
Saudades do tempo em que minha única obrigação era tirar notas boas na escola e minha única dor era um joelho ralado."

E assim vou vivendo com leveza no coração. Sem apego. Sem saudade. Sem tristeza. Aprendi a filtrar emoções e desocupar espaços que estavam preenchidos com pessoas vazias.

Sentir saudade do passado, é a maior prova que sua vida valeu a pena,e ainda valerá.

Lá vem a saudade a galope, trazendo no lombo o que deixamos para trás...lembro cavalgadas, sorrisos por estradas de cores, perfumes e flores...um bom vinho, e uma linda canção.
Lá vem a vontade de galopar de novo pela mesma estrada, mesma estação.

E sem ancora o meu barco navega, até que eu possa conhecer um porto que me tire a saudade do mar...

Sempre que sentir saudade de você, procure se reencontrar em algum lugar em meio ao resumo da sua vida deixado no passado.

Sou composto de urgências internas, carências incuráveis e saudades intermináveis de tudo que ainda não vivi. Necessito tanto de alguém que preencha meus vazios e me complete. Alguém que não me compre com presentes, mas me ganhe com atitudes. Simples assim!

"Um brinde à saudade, um brinde àqueles que estão por perto, um brinde a tudo o que deu certo e também ao que deu errado, um brinde à pessoa certa que errou, um brinde à pessoa errada, porque em alguma coisa ela acertou... "

A Ingratidão é a manifestação temporária de ausência de amor em favor da vida compartilhada.