Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Ei, menina! Ninguém morre de amor não, no máximo você chora um pouquinho, sente saudades, se maltrata em lembranças, mas isso passa. É lei, as pessoas vem e vão. A distância apaga e logo outro alguém aparece. Mas de amor, não.. ninguém morre!
"Que a ausência de uma companhia seja um tempo usado para tornar-se alguém ainda mais pronto a acompanhar alguém."
Na verdade, todo dia é dia da saudade. A cada dia que passa é uma lembrança, um momento, uma saudade que fica para trás. Todos temos uma saudade, seja de uma época, de uma lembrança, de algo ou de alguém. Saudades do que foi bom e passou, saudades de alguém que não ficou, saudades e vontade de reviver um momento. Saudade de alguém que se foi, saudade de alguém que mudou, saudade de alguém que hoje virou simplesmente um desconhecido. Saudades de algum lugar, de alguma brincadeira, saudades de sonhar. Saudades do que eu já fui, do que eu queria ser, do que eu não voltarei a ser. Saudades de um riso, de um abraço, de um colo. Apesar de ás vezes amargar e doer, é bom, significa que algo, alguma coisa ou alguém na nossa vida valeu a pena.
A sua ausência foi para mim obstáculo para ser feliz. Mas agora que você voltou, alegrei-me, sorri e disse: te amo muito, sua presença é para mim um grande alimento para a alma.
O sofrimento é o aprendizado que ensina a vida viver. A saudade é um meio de sofrer que atrai solidão, aumenta a inspiração e a emoção faz doer.. Viver o passado é estacionar o tempo num só lugar.. Mais o tempo não para se seu coração é de pássaro e como alma voa...
Um passado bem vivido deixa saudade, um passado mal vivido deixa magoa e dor. O presente é o que se vive agora, não se pergunta vai-se em frente e toda vez que o futuro chegar, vive-se o momento que o presente lhe dará... O passado é a sabedoria adquirida pra viver o presente e esperar o futuro...
Saudade do vento, da brisa no rosto, do amor sobreposto, do cheiro do mato, do amor que se foi, que matou o sorriso, arrancou a alegria, tornando meus dias nada mais que agonia...
E.C.A
A saudade é uma torturadora que usa lembranças boas para arrancar suspiros do coração e lágrimas dos olhos.
A saudade não mata, mas sabe torturar lentamente até deixarmos melancólicos e desolados, saudade companheira de quem não tem companhia!
Saudade das amizades, das pessoas, dos momentos, das loucuras, das risadas que foram e, nunca mais voltaram.
Quem disse que Homem não chora? Homem de verdade chora sim, homem de verdade sente saudades, homem de verdade diz eu te amo, homem de verdade sabe dar o valor merecido a cada tipo de pessoa, homem de verdade tem sentimentos. Agora esses animais que estão por ai dizendo ser homem, não sabem nada da vida, são pessoas que sofreram e não conseguiram curar a ferida e pensam que maltratar ou brincar com o sentimento de alguém, é ser homem. isso não é ser homem, é ser idiota. Homem de verdade pode ser que sofra, mais ele ergue a cabeça e começa a escrever uma nova história.
Estava ouvindo uma música e me lembrei de nós, que droga! Daí veio a saudade sufocante que terminou em lágrimas. Pensei bem e vi que não precisava disso tudo, já que você está bem e por sinal muito bem. Já eu aqui chorando por ti. Respirei fundo e chorei mais um pouco, chorei o que tinha que chorar, pois essa é a última vez que eu choro de saudades de você. Em mim não vai mais existir você, arranquei o você de nós para sempre.
Saudades daquela época em que não existiam evangélicos ou católicos, nem tradicionais ou pentecostais, mas simplesmente Cristãos.
Eu não sinto saudades das pessoas que amo, porque as pessoas que amo estão sempre por perto, seja no meu pensamento, seja no meu coração.
“Sinto saudade de algumas coisas. De mim, principalmente. De como eu era. Mas acho que a gente se transforma, assim como a vida, assim como os dias. Tudo é aprendizado, tudo tem motivo. Essa certeza ninguém me tira. Tudo na vida tem explicação.”
Estou sentindo falta de alguém agora. Mas não posso fazer nada, porque, na minha ausência, ele encontrou sua felicidade.
