Poemas sobre saudade
Moro em qualquer lugar,
desde que seja perto do mar.
Tão confusa olhando de cá,
tal retrato de saudade antecipada.
Nessa terra toca o som do meu amor
Meu coração bate no ritmo do Olodum no pelo
E só de lembrar vem a saudade
dessa linda cidade
São Salvador
Meu orgulho se aflora no instante em que posso dizer, sou baiano com amor!
Quando algo no coração indica
que está numtranse que dói
é porque nele você sempre clica
na saudade . com que o corrói
Porque voce me deixou ir quando tudo que eu mais queria era ficar aqui, queria ficar aqui no seu abraço, olhando o seu sorriso, admirando o seu olhar, amando o seu jeito todo de ser você. Porque você me deixou ir quando eu não queria partir ??
Foram as pequenas coisas que me fizeram ver o quanto você é importante em minha vida, que eu vi que essas pequenas coisas afinal eram grandes assim como você é!!
Não sei se você sente ou não a minha falta, mas eu sinto a sua, eu sinto como se tivessem arrancado meu coração inteiro de dentro de mim, sem me perguntar onde como e porque, simplesmente arrancaram!!
Sinto falta de acordar com o seu Bom dia, dormir com o seu Boa noite, sinto falta de não ficar admirando o seu maravilhoso sorriso, o seu olhar que me derrete a alma que o qual acaba com todas as minhas defesas. A sua voz de menininha meiga, doce, carinhosa, o seu abraço que me confortava, o seu beijo suave em minha boca que só com o toque, me arrepiava inteiro..
Eu sei que eu posso ser muito mais, e espero assim ser para você tudo que eu já fui um dia, mas espero que você não espere ser tarde demais para isso. Posso parecer forte, mas não sou tão forte quanto você pensa! Não espero que você pare de lutar pela sua felicidade, mas me permita viver essa suas conquistas e felicidades diariamente, assim como eu quero que você viva as minhas com você.
Cada dia que eu olho você, cada dia que eu passava com vc, cada dia que eu admirava você, cada dia que eu amava você, eu tinha certeza que a minha felicidade estava com você e sabia que estava muito bem cuidada, pois eu sabia que o meu amor e coração, estavam sendo cuidadas por uma pessoa que não há palavras para poder descrever o tão quão você é magnífica.
"Que não é preciso matéria ou fato
Vê que um gesto diz mais que um ato
Conhece que o amor não é ensaiado
Reflita-se em você – para sempre,
A eterna saudade que guardo."
Muitas vezes em nosso caminhar nessa vida ficamos protelando para algumas coisas.
o que acaba nos machucando, pois na verdade gostaríamos sinceramente de fazer e com o corre corre diário deixamos para depois e perdemos a grande chance de fazê-lo .
Infelizmente assim seguimos adiante e notamos que as oportunidades não voltam assim com certa frequência!
Pois é! Procuremos nos esforçar para não deixar passar o tempo e aproveitar aquilo que tanto almejamos em nossas vidas seja o que for.
Agradeço sempre por mais um dia e vou procurar não deixar passar as oportunidades .
Apenas reflitaú!
Eu já não tinha mais tempo para viver de incertezas, e nem paciência para lhe dar com aquele seu temperamento difícil.
Era tempo de decisões, e eu necessitava das minhas... todo aquele pranto só ecoava pedindo socorro, enquanto tudo seu ali era só ausência.
Então me desfiz... me desfiz dos planos, das expectativas e dos sonhos, me desfiz do choro, do drama e da saudade.
Já não era necessário esperar que seu sentimento voltasse a viver ao meu lado, afinal, algo que nunca esteve aqui, pra cá não pode regressar... e sabemos bem que você nunca me amou.
Então regressei a minha solidão, àquele copo meio cheio, meio vazio e aos caracóis de fumaça de cigarro, uma companhia frívola para a morte, mas ali, nesse cenário triste, havia muitas certezas. Apesar de todo um contexto melancólico, era ali onde eu precisava estar.
Em meio a uma triste situação, mas ao menos, já não me era algo incerto.
Como é triste voltar para casa e não ter quem te diga:
Que bom que você voltou!
Senti sua falta.
Estava com saudades..."
Me Lembrando
Agora pouco,
Lembrei de você,
Lembrei do tempo
estamos sem se ver...
Lembrar de vc
Me faz bem,
E melhor que isso...
É estar, ao te lado
Pra você.
Esta tínhamos, muitas,
Nossa mente corpo , alma árias risadas,
Dentre ela enes sadias.
Entre nossa amizade ,
Palavra na qual tornou em realidade,
Muitos não sentem, não nossa compreensão desta naturalidade.
Dois quais vivemos distante,
Uma questão de encanto e,
Fator sente ambos verdadeiramente,
Mesmo quando não presente .
Saio na vida caminhar,
Dentre flores , árvores, sinto você brilhar,
Saudade enorme em você tocar,
Como se fosse vento brando, ameno igual seu olhar.
_________________________________________Benedito Basílio
Meu tempo,
O tempo é justo, mas a espera pela resposta não. Logo, o conflito que culmina na ansiedade pelo retorno. Diga, diga o que queres, o que sentes e saberás o que te espera... meus braços abertos, num confortável abraço. (A.M.O. 24/04/2014)
A exatamente 10 meses e 21 dias, comecei a namorar com a tal menina dos meus sonhos, quando a encontrei pela primeira vez, ela me olhava e sorria, com aquele sorriso de canto de Boca, sabe ? Aquele sorriso de quem esta com vergonha ? Então esse era o sorriso dela , eu era todo atirado, talvez mais adiantado em certos assuntos, já ela, era certinha, gostava das coisas todas , na linha, eu era um idiota, melhor dizendo ainda sou, deixei a garoto dos meus sonhos ir embora ! Por que ? Vacilei, eu tentei, mais tentei do jeito errado, ela queria me mostrar o jeito certo, mais eu não queria nem saber, desse tal jeito , hoje eu olho pra trás , e vejo o tanto de coisa que fiz de errado, sim , eu me arrependo, " dos abraços , dos beijos, dos sorriso, que deixei de te dar " , me arrependo dos momentos que eu poderia ter passado ao seu lado, e não passei, me arrependo, de tanta coisa, principalmente, de não ter cuidado de você, eu ainda amo ela , só que não sei como dizer ! Será que ela ja esta com Outro ? Será que já tem outro em meu lugar ? Será ? Olho pro céu , e me lembro dela, simplesmente me dar vontade de chorar, uma vontade tao grande que eu mal sei explicar, eu só queria ter aquele sorriso novamente, ter outra chance, pra fazer tudo, tudo diferente , de um jeito que nem eu mesmo, saberia explicar !
Cuide enquanto você tem, por que Depois, vai ficar assim , que nem eu, chorando pelos cantos !
- Brendo Felix
Acordei, pensei em ver você,
Dia nasceu belo, lindo, contagiante,
Saí por aí, fiz caminhada, a paisagem olhei.
Ventos sopraram leve,
Você na minha mente veio, teve,
Foi como se a pessoalmente visse.
Sei dentre várias oportunidades, uma vou ter,
Pois são trezentos e sessenta cinco dias do ano a transcorrer,
Um deles na certeza vou te ver.
Já lhe adianto,
Ficarei, estou por este dia esperando, atento,
Já é saudades que sinto,
Não é à toa que fico quieto no meu canto.
Querido amor meu
Tu bem sabes que te amo
Isso é fato consumado
Eu te amo e sei que tu me amas
Nem te imagino em outros braços
Beijando outra boca,
Sentindo o calor de outra
Amando outra ao invés de tua alma gêmea
Oh querido e ingrato amor
Te amarei eternamente
Ate que o sol poente pare de se por
Fecho os olhos e
ousadamente
os meus lábios
tecem o teu corpo
na volúpia da tua pele.
As minhas mãos percorrem
calmamente,
sem pressa,
em carícias incontidas
em desejos refreados
de mulher-fêmea que
se solta nos teus braços.
Um instante abrasador
de loucura.
Nossas peles colam-se
suadas,
frementes
num amor arrebatado
que já não conseguimos conter.
Chuva fina de amor em exaustão -
limites para além da nossa paixão -
eu me dou no teu corpo vivido
bebes-me
sugas-me
a alma dentro do sentimento
em lençóis vermelhos para lá da imaginação.
Sem medos nem pudor
nossos corpos conhecem o caminho ...
"Otília Martel"
Todas as pessoas que passam pelas nossas vidas
deixam as suas marcas, e com elas aprendemos também a
amar de várias formas....
Mas nunca ninguém nos ensinou e nunca aprenderemos
como reagir diante da saudades que algumas pessoas deixam em nós...
Eu já vi pessoas confundirem-se no uso das palavras Melancolia e Nostalgia.
O melancólico sente uma tristeza sem motivos, profunda, porém vazia de porquês. O nostálgico entristece movido por lembranças, saudades e alegrias que morreram.
Os gatilhos de uma, moram no cérebro, com suas sinapses. Da outra, no coração, com razões que a razão desconhece.
A melancolia oferece um caminho de volta para a euforia, embora acabe dando o ar da graça novamente, nos momentos mais inoportunos. Já a nostalgia, agarra-se na periferia das nossas emoções, oferecendo-nos a felicidade das memórias passadas, mesmo que diluídas em fragmentos de adeus.
Pense nos idosos, talvez esqueçam o presente, com o intuito de matar a tristeza sem causa, e vivam com a satisfação de serem nostálgicos, viajando ao passado sem bilhete de retorno à realidade, pelo simples fato, de que nela, reside a solidão.
Há dias, em que a tristeza,
Sem avisar, invade meu coração
Irreverente diante da minha luta
Tento ser mais forte, mais teimoso que ela
Ela me faz sentir uma falta imensa
De teu abraço, de teu carinho,
E me faz perceber o quanto insana
Tem sido minha procura por ti.
Ao vento sussurro minha saudade,
Com a chuva misturo minhas lágrimas
Ao sol peço secar meu pranto
À lua peço que te encontre.
Busco no infinito,
A força para não desistir
E deixar algum dia em seus braços
Tudo o que de mim, guardei para ti.
Um dia te encontrarei
E serei para ti
Um porto seguro
De onde nunca mais
Vai querer voltar
Ah, que bom seria se eu soubesse
Quais as chaves para te prender
Quais as cores pra te ter comigo
Quais as frases certas pra dizer
E melhor ainda se eu tivesse
Um portal, uma máquina do tempo
Algo que te teletransportasse
Te trouxesse para mim no vento
Mas você foi pra muito longe
E a distância fere de verdade
Saudade
Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão
Eu te espero como o mar
Espera pela embarcação
Como a flor espera a primavera
E o sol espera o verão
Eu te espero como o céu
Espera pelo avião
Como a lua espera o poeta
O amor espera o coração
Sem Voz
Eu ouço o som do seu sumiço
Do seu adeus
Da falta do som dos seus passos
Do som silencioso dos nossos abraços
Dos nossos corações batendo em compasso
Há uma música feita dos silêncios da sua voz
Uma música que toca o tempo todo dentro de mim
Essa música que me deixa assim,
Sem fala, sem voz...
Lembre-se que você deixou pegadas
Que sigo cego onde quer que vá
Não vou te encontrar,
Mas é só o que restou: acreditar
Que você ainda vai voltar a me olhar com aquele olhar
Que volta a me falar,
Que ainda dirá, mesmo mentindo, que vai sempre me amar
Há uma música feita dos silêncios da sua voz
Uma música que toca o tempo todo dentro de mim
Essa música que me deixa assim,
Sem fala, sem voz...
Se um dia o som dos gritos silenciosos que dei chegarem até você
E seu coração bater de novo daquela maneira de antes
Saberá que estou muito perto de você
No lugar que sempre estive
Mesmo sem você entender
A barreira do som da nossa voz
É esse tempo e essa distância que vive entre nós
Há uma música feita dos silêncios da sua voz
Uma música que toca o tempo todo dentro de mim
Essa música que me deixa assim,
Sem fala, sem voz,
Sem voz...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp