Poemas sobre saudade
Saudade dos namoros no portão...
Que até o cão ficava parceiro...
Quando o pai da moça gritava...
Está na hora minha fia...
E o cãozinho latia pois não gostava...
Que eu fosse embora...
Mas eu tinha dia e hora pra namorar...
E assim foi até ele acostumar...
Ele era nosso amigo e esperto...
Ficava sempre por perto...
Nosso namoro vigiando...
De um lado pra outro andando...
Ficando sempre na vigia...
E qualquer coisa que ele via...
Ele dava sinal e a gente ficava atento...
Por que o velho saia lá de dentro...
Pra ver o que no portão acontecia.
Saudade
"Tenho feridas no coração e os olhos lacrimejando lágrimas de saudade...
Saudades de um momento muito curto, tão pequeno que duvidei que possa ter existido, talvez uma ilusão de minha mente.
No entanto foi esse momento que mudou o mundo dentro de mim, arrebentou meu coração com a força de um avalanche de perguntas sem respostas.
Questiono como um simples cruzamento de olhares, algumas palavras, um único contato possa causar tanto estrago emocional em nossa alma, mas apesar de tantas feridas que não cicatrizaram ainda tenho saudades em mim.
Talvez a saudade seja um contrato com o tempo...O tempo passa, mas não nos deixa esquecer o que nos causou impacto no coração, então guardo lembranças dolorosas de uma ferida que tento esconder de mim mesma, mas a saudade é tão cruel que não deixa esquecer aquele único momento."
___Roseane Rodrigues___
Saudades pai
Essas lembranças, essas bem antigas são muito boas, lembro quando me levava no bar do lado de casa pra comer coxinha com guaraná, ou nos fins de semana de manhã quando fazia pão na chapa ou ovo cozido com a gema mole, são as que gosto de lembrar, são as que sinto saudades, ou até da confusão em minha cabeça quando aos 11 anos descobri que eu não era seu filho de sangue, foi a primeira vez que escutei a expressão " Pai é quem nos cria, quem nos dá amor". Dói lembrar que minhas lembranças depois dessas não são nada boas, ainda me dói as vezes em que passo por lugares onde era hábito lhe ver caído, bêbado e sujo, ou quando lembro da vergonha que sentia quando tinha que explicar para os amiguinhos de escola que aquele cara bêbado e mijado caído no portão era na verdade meu pai... Mesmo sabendo que o senhor não era uma pessoa má, isso não era o suficiente pra mim, eu não queria ter que entender as suas frustações e a sua dor, eu só queria um pai, só queria que minha mãe não tivesse que estar sempre tão exausta e nervosa por não ter com quem dividir as responsabilidades e preocupações, isso ia criando tanta revolta e mágoa no meu coração, tanta vergonha e tantos outros sentimentos que cultivei por toda a vida. Já fazem 2 anos que o senhor partiu, hoje a mágoa foi embora, mais eu queria do fundo do coração que ela tivesse ido primeiro do que o senhor.
A saudade vai apertando dentro do meu peito,
Viver com essa dor, não tem mais jeito.
Eu quero você aqui comigo,
Ficar sem você é o pior castigo.
Saudades
Aquilo que julguei imensurável
Coube no beijo de despedida
Aquilo que julguei interminável
Reflito se houve um ponto de partida
Você bateu a porta do quarto
Eu quis bater meus lábios nos seus
Você fugiu sem deixar rastros
E o que sobra é o beijo de Adeus
Eu vou ter saudades
Ou talvez ela que me tenha
Talvez a solidão seja a melhor companhia
Nessa cama um dia quente, agora fria
Que saudades!!!
Saudades de não ter que me preocupar com nada.
Saudades de me sentir protegido nos braços de meus pais.
Saudade daqueles tempos que a minha única ferida era aquele raladinho no joelho.
Saudades do tempo em que era feliz e não sabia.
Saudades.
Do que não tenho.
Do que não posso ter.
Porque está aprisionado só a mim.
Minha boca cala,
Sentimentos sufocam
Para te manter sempre comigo.
Mesmo que seja só para te sentir.
E viver um amor que é só meu.
(Goretti Mello)
A composição é de amor.
A melodia vem do coração...
A saudade declara um “Eu Te Amo”
apaixonado. E a vida...
Ah... Essa se deixa na leveza perfeita
da maior graça que é amar!...
Só um momento de felicidade ,
O resto do tempo só me é saudade.
Pensando em momentos que me lembram seu calor.
Vivendo de lembranças que me causam dor.
Casa Branca...
Hoje me deu saudade, então escrevi
De uma linda casa branca
Onde minha infância vivi
Era de uma família nobre
E eu um pobre guri
Com saudades e boas lembranças
Recordar eu resolvi
Naquela casa branca
Bem na beira da estrada
Me lembro quando piá
Eu pedi uma pousada
Eram pessoas ricas
E eu pobre não tinha nada
Mas fui bem acolhido
Acabei frequentando aquela morada
Então lembrei com gratidão e saudade
Da casa branca na beira da estrada.
SAUDADE
um sentimento que doí no peito parece que esta amaldiçoando meu coração
existe diversos tipos de saudades,umas de amor outras de frustrações e outras de familiar
sinto saudade daqueles tempo,daquele começo,a dor e grande a saudade mais ainda tudo tem
um começo um meio e um fim,lembro daqueles momentos eu e você juntos,mais agora só resta saudade
uma grande saudade como sera que tu andas,como sera que tu vives,como sera que tu estais....
Saudade
Sábado à noite, lá estava ela
sentada sozinha em frente à janela
observava o céu e sua infinidade
as estrelas brilhavam, e o que ela tinha era saudade.
Pessoas saindo, dançando e sorrindo
já ela, eram lembranças te ferindo
ao som de AnaVitória ela chorava,
e o riso dele, era o que mais te lembrava.
Morena...
Morena tu deixou saudade dentro do meu peito, e não tem jeito esta judiação!
Minhas lágrimas se despencam e se mistura ao ronco da cordiona, e dos acordes das cordas choronas do meu violão.
Aprender a sentir saudade e não procurar quem a causa para aliviar o que esta sentindo é difícil.
É um exercício diário e dolorido!
Vc pede para que ela volte ao seu convívio uma, duas, tres e quantas vezes achar que é necessário, até que de tanto seu coração e ouvidos ouvirem a palavra NÃO, vc começa a sentir que se cansou de tentar.
Desiste e acaba percebendo que é melhor conviver com a saudade, do que ficar batendo na mesma tecla até ela se quebrar.
Vc acaba percebendo que a saudade se dissipa aos poucos e assim se torna menos dolorida do que aquela insistência que fazia vc ouvir o que não queria e assim fazia vc se decepcionar e sofrer.
Saudade
“Saudade! espiã das lembranças, sentimento soletrado pelo coração, que descompassa a respiração, incita tímidas lágrimas, sussurra rostos, lugares, aromas e épocas;
Oh! Carrasco eventual, não hesita em cumprir seu oficio, encomenda lembranças de um pequeno universo apartado entre mundos;
Faz da melancolia um avulso de sinônimos verbalizando imperativos, o querer tornar-se imediatista em seus mais diversos nuances;
Sentimento audacioso, cínico, dissimulado em ingênuas lembranças, revela-se com propósito intrínseco de subjugar todos;
Nunca morre, nunca some, permuta-se, permeia-se entre as meias e vagas memórias;
Saudade hospedeiro vil que faz de minha alma casamata, que tocaia meu peito, Vamos fazer uma trégua?
Marque o dia, a hora, e o lugar para encontrarmo-nos, prometo que me entrego por completo, te alimentarei com lembranças, não sonegarei uma gota salgada, nem suspiro;
Até esse dia chegar, arrebata-te de mim, e eu me sequestrarei com tua ausência.”
Eu vou cuidar de ti
Zelarei de cada sorriso teu
Serei os sóis das tuas manhãs
Serei a ausência da tua dor
Serei a poesia que te encanta
e a música que te enleva e descansa das loucuras desta vida.
Serei teu vinho predileto e tua comida preferida
Serei teu amante
Teu amigo e teu rei.
... E se não for o bastante, querida,
serei o silêncio dos teus momentos
de introspecção.
Mas estarei sempre aqui.
Ao alcance do teu desejo de ser amada e da tua delicada mão.
"Eu posso te fazer uma pergunta?
Por que em dias chuvosos a saudade parece aumentar?
Sinto saudades de coisas que nunca foram minhas...De pessoas que mal sabem que eu ainda continuo a existir.
E a chuva lá fora trás o medo de ficar sozinha, e junto com as águas que caem vêem as lágrimas de saudades acompanhada de uma insegurança sem explicação, um medo exagerado que vai escurecendo o coração como o céu que escurece em dias chuvosos...Nesses dias parece que o céu está chorando junto a mim, pois minhas lágrimas caem na mesma intensidade das águas da chuva.
Eu fico olhando lá fora pela janela a chuva caindo e imaginando tantas coisas que gostaria de ter vivido, tantas pessoas que partiram sem se despedir, tantas dores sem explicação, tanta angústia invadindo o coração e amedrontando a minha alma."
-Roseane Rodrigues
Uma chuvinha para esfriar
Um cafezinho para esquentar
Um amor para lembrar
Uma saudade para matar
E um livro para me acompanhar.
Hoje eu acordei com saudade do sol, com saudade do calor que há um tempo não se fazia presente regando nosso amor..
Hoje eu acordei com saudade de mim, de como eu era antes de tantas tempestades, de como eu não percebia tantas maldades..
Hoje eu acordei querendo decidir quem eu quero ser, se quero ser a mesma de outrem ou a mistura das duas.. nem experiente demais, mas também, não tão crua..
Hoje eu acordei querendo resolver tudo, não deixar nem uma dúvida no ar, ter certeza da firmeza do lugar que pretendo pisar, mesmo que tenha que ficar de luto pra depois mudar..
Hoje eu acordei querendo ser eu mesma, mesmo que eu ainda não saiba como fazer essa proeza! Mas vou dar o primeiro passo, decidir o que e como faço pra pra isso acontecer, pois de uma coisa eu sei, não quero mais viver na mesma.
Parto todos os dias, sem sair do mesmo lugar, dando voz a esta saudade, que eclode num arrebatamento de alma!
Peço ao vento, que me leve nas suas asas e num desejo embrulhado em Esperança ... viajo!
O meu destino ... TU, apenas ... TU!..
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp