Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
As vezes a ausência de uma pessoa que amamos; é a certeza que precisamos para entender que sem você eu morro de saudades!
Ta aí uma coisa que eu aprendi com a saudade,Que todas as coisas que se passaram em nossa vida, agente nunca esquece,mesmo que a saudade nos trazem dor, a experiencia vivida vai transformar o homem ou a mulher, em um ser sempre apto a aprender com os seus erros.
Trem da saudade que anda por linhas férreas para ir até você contar que o sereno da noite, são as lágrimas dos meus olhos com vontade de te ver!
A sua ausência me faz chorar, lembranças quentes ficaram em baixo do lençol em nossa primeira noite de amor, tempos que não volta mais, estou assustada e com medo. Preciso sentir o toque de suas mãos, a minha alma grita pelo seus beijos. Volte meu amor, antes que a solidão me mate e nos afaste para sempre!
O sereno da noite me faz sentir triste e solitário, tento gritar quase enlouquecido choro de saudades tentando te encontrar!
Se um dia a saudade bater em sua porta, cobrando os melhores momentos da sua vida, não se arrependa de nada que você fez.
Apenas lembre se que os anos dourados que você viveu, hoje são histórias guardadas em uma memória que ainda lembra do seu sorriso nos dias atuais.
Encontrar a paz não é ausência de lutas, mas uma quietude na alma, fruto da segurança e certeza da vitória.
A saudade nos faz recordar momentos especiais e sentir emoções intensas. É como se as lembranças pudessem preencher o coração e reviver experiências passadas.
”Sofre quem tem saudade, com a esperança do retorno de quem partiu ou de quem ficou, com uma solitude que machuca aumentando a intencionalidade de ver novamente...”
”A esperança so machuca, o sorriso é so disfarce a saudade se multiplica e você com tuas falsas teorias que nao tem graça...”
Cada segundo longe de você Carine Maciel é tão longo, já estou com saudades... Sinto seu perfume aquecendo meus dias, agradeço as suas palavras e a Deus em particular, por ter colocado você em minha vida. Fico imaginando como o amor é perfeito, nos uniu de forma tão simples, que os anjos dos céus se alegram. Dizes que sou um anjo, afirmo que sim e retribuo vossas palavras, porém somos criaturas celestiais de apenas uma asa, que para seguirmos firmes nossas metas, temos sempre que estarmos unidos no amor de Deus e alcançar nossos sonhos. Te amo.
Uma Maria entre tantas
Há saudades, sentimento tão pioneiro em nossas vidas, isso foi o que senti ao me emocionar revivendo a história de Maria, tão presente em nossas vidas. Mulheres guerreiras, trabalhadoras, honestas, puras, são algumas, das qualidades herdadas da mãe rainha. Entre tantas as Marias que representam o amor de mãe, te coroamos e verificamos neste lindo espelho da vida, que hoje reflete outras heranças deixadas por ti, mãe do meu Salvador. Nesta conversa com Vós, guardo a lembrança do reflexo dos dias que passo ao seu lado. Na vossa coroação vivencio também a minha história, entre tantas as Marias, também me coloco ao vosso serviço.
Saudade da felicidade simples que os anos não trazem mais, outrora estava a brincar de pega-pega, carrinho de rolimã, barra-bandeira...... Às vezes a infância tem disso, possuímos tudo que precisamos de forma simples, para sermos felizes, mas ainda não temos maturidade suficiente para percebermos e aproveitarmos tudo. Assim os anos se passam, e ficam apenas as lembranças dos nossos momentos felizes que os anos não trazem mais.
Tendemos a transformar em queixa a ausência daqueles que amamos. Esquecemos que pessoas que amam em profundidade dão muita atenção às coisas grandes por não as aceitarem mal feitas. Ficam, então, muito ocupadas em fazer do mundo um lugar melhor para todos, e não apenas para nós que, em nosso egoísmo, só pensamos em como podemos ocupar o primeiro lugar na fila.
A falta de objetividade, de lógica e de sentido, a ausência da realidade e da verdade refletem a fome espiritual, o desespero e reflete falta de paz.
"A verdadeira força não se encontra na ausência de dor, mas na capacidade de sorrir mesmo quando a tempestade ameaça nos consumir."
Saudade dá, sempre dá, mas a gente disfarça, dorme, toma um mate, escuta uma mionga e finge que esquece.
Quando comecei a me amar, as ausências se tornaram liberdade, para eu pertencer a lugares cuja minha presença é essencial.
