Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Sua ausência só é suportada na Trama de um vinho barato com sabor amargo, em uma balada perturbadamente triste e solitária, na penumbra da noite quando a solidão é mais presente eu Anseio seu toque, almejo sentir o cheiro do seu corpo, fico pensando no seu beijo que me tira as forças, esse seu jeito Rebelde que me faz estremecer as pernas, me perco, me acho, eu continuo por aqui, na esperança de poder sentir tudo isso outra vez.
Sinto falta de um beijo que nunca provei, da ausência de alguém que não convivi, do cheiro que nunca sentir, medo de não dar certo algo que nem começou.
Simplesmente me deu vontade de dizer que:A cada minuto longe de ti, o sentimento da saudade vem me envandir por isso eu preciso de ti para coexistir nesse espaço que só você me faz feliz
A saudade mais dolorida que existe é a que sentimos das pessoas que foram para o lado de lá e nos deixaram do lado de cá.
Ô, saudade do meu Nordeste! Cuscuzinho com ovo bem quentinho, a manteiga chega derrete. Aqui a gente só come o pão que o diabo amassou. Amassou, cuspiu e jogou no asfalto.
Hoje quando acordei me bateu uma saudade. Saudades da sua risada, e de como isso me fazia tão bem.
E esse eco que fica aqui é horrível.
Interessante como o coração insiste em bater de um jeito especial quando te vê. Um misto de saudade e esperança de um dia ter você em meus braços outra vez, ainda que possa ser apenas um sonho. Acho que isso me trás uma paz inexplicável. Poder sentir isso, sem amarras, sem barreiras, sem cobranças. Só eu e meus sentimentos, numa intensa paisagem de lembranças e desejos.
Hoje a tristeza tomou conta do meu mundo e a saudade bate forte no meu coração. Você partiu e dói muito pensar que seus olhos se fecharam para sempre. Não sei como será o dia de amanhã, mas sei que nunca nada voltará a ser como era, pois você não está mais aqui. Sei que o tempo vai me ajudar a aceitar esta realidade, mas hoje apenas quero chorar. Para sempre recordarei você e tudo que vivemos juntos nesses 2 meses de amor, de tremidinhas na barriga rsrsrs. Meu filho (a) você sempre estará marcado em meu coração sempre, obrigada por me dar a dádiva de gerar você em meu ventre, por me dar o título de mãe, saiba que sempre serei a melhor mãe para você, hoje eu entendo que nenhuma outra dor é maior do que a perda de um filho. Meu filho amado, eu chamo você de filho porque eu sentia dentro de mim que você era meu menininho o meu amorzinho e sempre será, obrigada filho(a) por estar em meu coração, é que às vezes é difícil aceitar a permissão de Deus em nossas vidas mas eu sei que a vontade dele é boa, perfeita e agradável a nós... Se você estivesse aqui ainda em meu ventre, estaria completando 4 meses de muito amor. Obrigada, meu filho, por me mostrar o amor incondicional que eu ouvia outras mães falarem e eu não conseguia entender esse amor, e hoje posso entender e sentir esse amor incondicional. Você está fazendo muita falta em minha vida... até breve, meu eterno anjinho da mamãe. 👼🏻
Resolvi não falar hoje em saudade, nem dar a entender “saudade” por carinhos... Senão me derramaria demais e perderia o equilíbrio que é tão necessário pelo menos para se dormir de noite.
Existem dias em que a saudade surge como o sol por trás de alguma lembrança bonita e enche a nossa vida de poesia.
Entenda que as incertezas de viver bons momentos proporcionados pelas saudades, são oportunidades de conquistas e crescimento emocional, para aprimorar-se e mergulhar em experiências melhores que as vividas no passado.
É difícil recomeçar todos os dias, arrancando de dentro de meus pensamentos, a saudade que sinto de você.
Deixa eu te contar uma novidade, do amanhã tenho saudade. Vivi agora uma vida de segundos programados, frames de uma vida orquestrada. Uma escada com degraus que elevam ao céu, da vida sou réu, do quadro o pincel que espelha s tinta, a tela é s vida, percorro veias pelo sangue que circula, sou distração pra vida dura, outro alguém que ocupa espaço e influência, direitos todos temos, mas poucos exercem, muitos se esquecem que a vida tem um porque que não procuramos. Se for busca pelo prazer racionalizar e o que nos impede de viver.
" A saudade passou e pouco que restou acabou e apagou, e o que ficou da metade agora é tarde, você não é parte dessa arte que é amar.
Sigo com minhas dores e saudades. pelas trilhas a caminho da felicidade, hora assento à sombra de uma árvore e curto uma saudade enquanto alivio minhas dores.
" A vida é feita de saudades e memórias. São os bons momentos que enchem nossas caixas de sentido."
