Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Olha aqui dona saudade, da próxima vez que vier, por favor, vê se traz pelo menos um pote de sorvete.
Agradeço desde já!
Saudade é igualzinho receber visita de quem mora longe...
Chega sem avisar, fica vários dias e deixa a nossa vida de pernas pro ar.
Quando a saudade aparecer, permita que ela faça uma breve visita. Mas jamais, jamais deixe que ela se hospede de vez na sua casa!
Eu não sei o que pode ser pior, essa saudade, a distância ou o teu silêncio. A saudade se mata ao ouvir apenas a voz, a distância se alcança passo a passo, e o silêncio? O silêncio é imortal e inalcançável, apenas pode ser sentido.
A reconciliação transforma a raiva em saudade, a surra em abraço, o desabafo em palavras de conforto, tudo na mesma proporção.
A saudade de já de ter te encontrado, porém sem nunca ter contigo falado. Ver quão longo caminho preciso percorrer, para que um dia possa te ver.
Enquanto você foi me dando a sua ausência, a minha vida reviu as prioridades e você virou um tanto faz!
Saudade é igual beber destilado, você acha que não tá fazendo efeito, mas quando vê você já tá deitada na cama sem entender o que aconteceu.
Minha saudade sempre tem nome, hoje o seu nome é Felipe, ou como eu carinhosamente o chamava, Big. Meu Querido Amigo Big era daquelas pessoas que todo mundo amava, porque era impossível não amá-lo. Big era generoso em tudo e com todos. Sua casa estava sempre de portas abertas e cheia. Seu coração, sempre a acolher. Big carregava luz e a luz, era sempre uma festa!! E quando parecia que a festa estava acabando e nos olhava e dizia “E DAQUI?” E a festa não acabava... Quem conheceu um dia o Big, ouviu isso dele. Querido, você continua aqui, nos corações daqueles que foram tocados pelo seu olhar, por sua amizade, por seu amor. Onde quer que vocês esteja, é certo que há uma festa por perto, enquanto aqui seu nome, é saudade! Com o amor de sempre... ❣️
Decidi te escrever porque a saudade se tornou mal educada, já não mais bate na porta e sim arromba e invade cada canto em que consegue entrar. Decidi te escrever porque você só fica a cada dia mais longe de mim. E também porque toda essa distância me deixa doente. Decidi escrever porque é muito difícil lutar tanto por um abraço que pode demorar a chegar. Decidi te escrever pra aliviar esse peso no meu peito. Decidi escrever porque você é a cura pra qualquer mal. Você é o remédio pra qualquer dor. Pra qualquer assombração ou monstro. É você que consegue levar pra longe todas as coisas ruins. Você é capaz de iluminar o lugar mais escuro da terra apenas com a tua presença. E você é a única capaz de mandar todos os meus medos e incertezas pro futuro embora. Você é a única capaz de apaziguar o conflito que hoje meus sentimentos vivem. E você sempre será a única a me fazer ficar plenamente bem. Te amo
Saudades de você. Ontem também senti, anteontem também. Quando não bebo suas palavras, desidrato feito uma Rosa de Jericó. Mas quando a fonte jorra, bebo e me refastelo! Armazeno tuas palavras em meu coração e memória tal qual um Baobá faz na época das chuvas. É como se você me chamasse para brincar no teu quintal, tomar banho de chuva...
