Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Seu título
Saudade e dor descrevem esse amor. Muita paixão, pouca atenção, muita paixão apenas de perto, por baixo do teto. O silêncio aperto em meu coração, e aos poucos eu digo as palavras, apenas para esta canção. Por que então não vens e me diz que és feliz comigo nas mãos? Ou pelo menos me diz que não perdemos tempo em vão. Eu preciso de mais atenção, eu careço sozinha em meio a multidão.
A saudade é como uma mágica... todas as vezes que fechamos os olhos, alguém que está distante aparece.
Sinto saudades de quem me entende sem que eu precise dar muitas explicações, de quem me aceita tal como sou, com todos os meus defeitos e os meus complexos particulares.
Sinto saudades de quem me acolhe e dissipa minha dor, de quem me abraça e acalma minha alma.
O problema de chorar para aliviar, ou por não saber conter as lágrimas, é que a saudade não diminui, e muito menos traz pra perto quem está longe.
Fala mal na minha Ausência e porque respeita minha Presença ,Sou oque sou não devo nada pra Ninguém, Pense o que quiser só não fale o que não sabe...
~Deu saudade e uma vontade de escrever sobre você, mas o texto iria ficar inacabado, assim como queria que fosse a nossa história.
Viver na paz não é só a ausência de guerra ou ausência de todo tipo de violência, como também a ausência de todo tipo de corrupção.
A saudade é felicidade fora de alcance e tristeza presente, ao mesmo tempo que nos traz a dor pode nos levar de volta a plenitude da vida
"A ausência de gentileza que cá habita, surpreende-me a todo instante! Assim, o indício da chegada hora, é quão simples as vestes me cobrem."
É preciso aprender a falar, a calar e a entender o que as palavras não dizem.... A saudade por exemplo, ainda que ela não diga uma palavra sequer, entendemos na alma que sua manifestação é derivada de grandes momentos, ou um grande amor vivido com sabedoria.
"Cuide para que a distâncias que mantem de mim, seja o suficiente para eu sentir saudades, mas não o suficiente para eu aprender a viver sem você."
Jogue este amor fora, já que não precisa mais de mim, amanhã terás saudades de quando foi amado de verdade.
A ficha caiu, a saudade apertou, pensei que era uma viagem rápida mas você não voltou, Meu coração ficou apertado e as lágrimas rolaram; Mas Deus quis assim, quem sou eu para questioná-lo.
E eu sinto saudades, saudade do abraço, do beijo, saudade de ouvir que para sempre ficaríamos juntos, engraçado como o "para sempre" é dito facilmente sem medo da grandeza da palavra.
