Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

Eu sinto saudade de como éramos antes. Antes das brigas. Antes das mentiras. E antes das mágoas que causamos um ao outro.

Inserida por Momo56

Espero que na minha ausência você enxergue o amor, a presença, a alegria e meus sorrisos quando olhava pra você!

Inserida por FranciscoWendson

A Melancolia é a saudade do Absoluto que se manifesta na existência até que a música traga-o de volta para a casa da Alma

Inserida por thiago_felipe_da_mata

Não existe saudade daquilo que nunca aconteceu ou existiu. Isso se chama arrependimento.

Inserida por andreb

Geralmente quando chove, consigo sentir você, teu cheiro misturado com uma saudade imensa...

Inserida por TayrelenedoVale

Há aquelas noites em que você deseja ir, sem deixar saudades, sem fazer diferença, sem levar lembranças, apenas partir.

Inserida por renato_correia

Saudades da infância, tempo bom, amigos, comida boa, abraços, sorrisos, não havia pobreza porque a inocência de ser era minha riqueza. Saudades, nostalgia.

Inserida por WadsonLima

Felizes são aqueles que tem o privilégio de compartilhar emoções, saudades e alegrias.

Inserida por Marthasil

Se quando eu partir,saudades sentir, lembre-se que eu te amei incondicionalmente,sem me importar com os teus erros. Mesmo te tratando como meu mundo, você me tratou feito nada. Relaxa,tá tudo bem, sempre me senti um nada mesmo. Achei que tu pudesse me salvar, mas agora sei que não, pois percebi que nada adianta, não importa o que eu tenha,nada me salva. A dor me persegue desde o ventre, e vai ser sempre assim...

Inserida por Dino_Medusa

A inexistência de algo é dita como sua ausência! Mas o fato de ter a ausência desse algo, existe!

Inserida por AlvaroAzevedo

“Nem mesmo a ausência do sentimento, a distância e tampouco o tempo pode fazer esquecer o que foi verdadeiro”

Inserida por gilberto_marine

O que resta nesse tempo é saudade.
Saudade palavra forte que poucos pode explicar esse sentimento que temos e levamos consigo por anos ou até por eternidade.

Inserida por Luanmendonca25

A vida é feita de momentos, momentos são feitos de lembranças, lembranças são feitas saudades e a saudades é a certeza que os momentos vividos, jamais serão esquecidos!!"

Inserida por Marthasil

A saudade é um retrato do que você ama, e por algum motivo não está presente.

Inserida por Joseph_Costa

Quando sentirmos saudade de alguém que não podemos mais ver, procuremos lembrar os melhores momentos passados e evitar os piores. Não podemos carregar em nossas vidas lembranças negativas, porque temos pessoas dependendo de nós. Muitas vezes certas lembranças nos colocam para baixo e adoecemos. Desta forma, quando a gente partir deste mundo, poucos se lembrarão de nós.

Inserida por EliasTorres

"Uma ausência de carinho pode confundir sua cabeça, e fazer você confundir todos seus sentimentos, pode acabar achando que o carinho da amizade é o amor que esta em falta dentro de você"

Inserida por Alguemquesofreporamo

Quando você sentir saudade feche os olhos imagine como era bom estar ao lado dele(a) momentos que vocês passaram junto o beijo os olhares se cruzando a aquela pegada que deixar você sem ar que deixe ambos se namorem até o amanhecer.

Inserida por Luanmendonca25

A saudade só se torna dolorosa quando temos a certeza de que a pessoa que amamos nunca irá voltar

Inserida por J_Monczak

O tempo não é apenas um tic tac: É também a saudade de lembranças boas, presente que passa rápido, desejo que nunca chega ao fim e vontade de fazer parar o tempo.

Inserida por Elisson_Silva34

Das janelas dos meus olhos, vez por outra teimam em irromper nascentes chorosas de saudade...elas correm no leito de minhas faces...não, não é choro...é só lamento por não poder ficar um pouco mais...o peito aperta, a alma inquieta pela incerteza de quando iremos outra vez nos encontrar...então, quando a ansiedade explode em meu peito pareço chorar. Quanto tempo mais sem sentir o cheiro, o toque, o sabor, sem ouvir a voz tranquila me chamando de amor...Mas, se tem que ser desse modo, não por escolha ou vontade minha e tua,se o destino e o tempo nos predestinaram a seguir desse jeito, a sós...queira Deus que um dia, em breve e logo, tempo e destino por um descuido ou o que quer que seja, nos coloquem outra vez assim: eu pra você, você pra mim.

Inserida por vanusiaguimaraes