Poemas de Sabedoria

Cerca de 19687 poemas de Sabedoria

⁠"Quando alguém lhe falar algo finja acreditar e vá verificar; a verdade estará lá pronta para te mostrar."

Inserida por claudiaberlezi

A morada terrena oprime a mente que pensa em tantas coisas, não sejais ansiosos, diz Salomão na sua prece pela sabedoria.

Inserida por claudiaberlezi

É melhor criar um leão por dia do que matá-los. Afinal, nunca se sabe o dia seguinte.

Inserida por vitorecreis

⁠A leitura é uma paixão eterna, que nos proporciona puro prazer e saudável diversão, que se tornam vícios imensamente benéficos.

Inserida por giovannidulorchagas

⁠Normalmente quem gosta de ler, não comete erros de português, leitores não são assassinos da gramática!

Inserida por giovannidulorchagas

⁠A vida não nos dá aquilo que esperamos ou o que planejamos, mas nós dá exatamente o que precisamos para aprender e evoluir sempre. Todo o aprendizado e tudo o que nos faz evoluir nessa vida, nos faz dar apenas um passo em direção a eternidade.

Inserida por giovannidulorchagas

⁠Viemos para esse mundo para aprender, e quanto mais aprendemos, mais ainda temos de aprender, nossa vida é um eterno aprendizado.

Inserida por giovannidulorchagas

A vida é assim,viver cair e levantar,e é isso que nos faz traçar o melhor e o verdadeiro caminho e a cada vez que levantamos nos tornamos mais fortes,sábios e felizes .

Inserida por giovannidulorchagas

⁠O verdadeiro sábio é aquele que conhece o seu próprio eu e domina as suas emoções; do contrário, é um mero espectador fora de si.

Inserida por dagnamoreira

Observa com olho crítico seus princípios norteadores e os indivíduos sensatos, tanto aquilo de que se esquivam como aquilo que buscam.

Marco Aurélio
Meditações. São Paulo: Edipro, 2019.
Inserida por ADRIANOGARCA

Lembre-se de que um dia você irá morrer, portanto, busque viver de uma maneira sábia, construindo um legítimo e proveitoso legado, que deixará todos que você ama orgulhosos e inspirados para seguirem o seu exemplo.

Inserida por matthseraph

Aquele que numa noite escura acende uma fogueira numa floresta corre o risco de iluminá-la ou incendiá-la.

Inserida por Rogerio727

Quando somos jovens, pensamos tudo saber, mas nada sabemos; quando velhos, assumimos que não sabemos nada, mas na verdade um pouco sabemos: que quem sabe tudo são as crianças, elas sabem que não sabem, e mesmo quando fazem de conta que sabem se divertem enquanto aprendem o que os adultos não lhes ensinam...

Inserida por Rogerio727

Há um preço para o Espírito vencer o Eu (Ego Inferior, a persona, a máscara egóica). É um preço terrível, o sujeito será odiado e incompreendido pelo resto da Eternidade. Sente-se a solidão mais terrível do Universo, mesmo quando se está acompanhado.Ninguém compreenderá uma pessoa cujo Espírito libertou-se e tornou até o corpo espiritualizado. Não pensem que o Espírito Liberado é mansinho, isso de mansuetude é com a alma e a alma não é o Espírito. O Espírito é forte, quer destruir. Violência e força, o lema do Espírito... Mas não é uma violência gratuita, não é uma força idiota. Os idiotas não o compreendem, são rasos demais para compreender a profundeza pelágica do Espírito.O Espírito é um Super-Homem. O Espírito é um raio, um raio humano fulminante, é o raio fulminante da sabedoria. Raio da minha sabedoria fulmina-os!

Inserida por Rogerio727

O ser humano se passa muitas vezes por ridículo nas atitudes, pobre no pensar, ignorante no saber, e mentiroso ao dizer "Eu sou".

Inserida por Letrasefrases

⁠Identifique os padrões que existem em seus erros e em seus êxitos, com imparcialidade.
Conhecer a si mesmo é o maior dos desafios.

Inserida por Letrasefrases

Me entender não é fácil, falo pouco, mas falo o idioma do meu mundo, se eu disser (A) não precisam escrever (Z), basta soletrar, as metáforas não são tão importantes quando me conhecer é o bastante, saber minha história e trajetória, minhas teorias só servem para mim e de forma alguma quero que vivam o que eu penso, nem que vivam o que eu vivo, mas tirar o melhor do que escrevo pois isso sim faço para todos.

Inserida por Letrasefrases

⁠A pronúncia sem a raiz do fundamento, provoca constipação intelectual e odor moral.

Inserida por melloricardo

⁠O custo da vida é o saber, afinal a verdade liberta! Prolonga os dias e acrescenta o prazer!

Inserida por melloricardo

⁠Em tempos, que a verdade é mera conjectura, pronuncia-la torna-se um crime hediondo. Cegos e surdos, por suas obstinadas vaidades, revolve-se em suas estupidezes!

Inserida por melloricardo