Poemas de Sabedoria
Martinho Lutero chamou os escritos do apóstolo Tiago de "epistola de palha' justamente por compreender que a palha é um excelente material para iniciar fogo, e esse "fogo" é a paixão e o amor pela verdadeira sabedoria.
O coração forrado pela verdade divina, é sempre protegido das sujeiras deste mundo terreno e pecaminoso.
Jesus Cristo nunca poderá ser rebaixado por ninguém, pois o mesmo foi humilde bastante para rebaixar-se a si mesmo, tornando alicerce de todo fundamento
Nunca saberemos toda a verdade se olharmos apenas de uma perspectiva que nos aperra às nossas ideias preconcebidas. Reprograme seu subconsciente.
com o tempo percebemos que ninguém pergunta se estamos feliz com A vida que estamos levando, mas vai direto na nossas fraquezas.
"À medida que avanço no conhecimento, reconheço o quanto já aprendi. No entanto, cada nova descoberta me revela um vasto universo de sabedoria ainda não explorado. Quanto mais aprendo, mais percebo o quanto ainda não sei, em virtude do infinito a ser desvendado."
“Escolha conscientemente com quem andar, isso vai revelar o seu futuro e suas oportunidades.”
#bysissym
"A vida é curta, como uma sombra que muda e some quando anoitece. Às vezes, na rotina, pensamos que o tempo é longo, mas, na realidade, a vida passa rápido, como uma sombra que some sem a gente perceber. Isso nos faz pensar em aproveitar cada momento e valorizar as experiências que marcam nossa vida, porque, assim como a sombra ao anoitecer, a vida some sem aviso".
A roda do tempo só para quando o tempo acaba e como não sabemos o tempo certo, vivemos o hoje com sabedoria.
Ao andarmos em comunhão íntima com Cristo, descobrimos que somente a sua imensurável graça pode nos salvar e justificar dos nossos pecados.
Quando somos justificados gratuitamente através da graça de Cristo em nós, descobrimos que não é o que somos que nos dá méritos para continuar libertos do domínio do pecado, mas sim a presença do Espírito Santo em nós e das suas virtudes, que nos conduzem ao verdadeiro arrependimento.
Justificados pela graça em Cristo, agora temos paz com Deus, e essa paz é fruto das nossas decisões a respeito de uma vida em santidade. E quanto mais dizemos não para o pecado, e nos abrimos voluntariamente e por amor a Cristo, mais somos consolados e avivados pelo seu amor.
*"Os malditos que viverão pela Lei são incapazes de tomar posse do que só a cruz pode proporcionar"*
A graça de Deus não anula sua própria Lei, porém a sobrepuja em justiça pela fé em Cristo Jesus nosso Rei e mestre.
Há mais vantagem em Deus em doar, do que em receber do homem alguma benevolência, nosso Deus é poderoso e tremendo.
Como câncer na boca do ímpio é uma blasfêmia proferida contra o Deus de Abraão, Isaque e Jacó, somente o sangue de Jesus através do arrependimento sincero consegue remediar tal derrota eterna.
O homem ferido de adultério, chagas mortal se compara, a única alternativa é refugiar-se no altíssimo que de uma costela fez eva e não das duas, porém o homem prudente guarda seu coração antecipadamente e mantem-se vigilante constantemente.
O evangelho nada mais é que um tratado de Paz, para aqueles que se rendem ao Reino Celestial, através de Cristo e justiça eterna para os que não se submetem ao sangue do Cordeiro imaculado.
As vezes é bom acompanhar a manada sim, só as vezes, porque em certos casos, é sacrificado um boi no lago de piranhas, para a boiada passar.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp