Poemas de Sabedoria

Cerca de 19572 poemas de Sabedoria

⁠⁠Sabedoria não tem nada a ver com idade. Tem a ver com o que o mundo te dá e o que você aprende com isso.

Inserida por jeferson23

⁠Deus é a fonte de toda sabedoria. Sabendo disto, porque tantos insistem em tomar decisões sem consultar o Senhor e a sua Palavra?

Inserida por danilohgomes

⁠Podemos aprender todo conhecimento nos livros, mas sabedoria, experiência, humildade, amor e amizade só aprendermos com pessoas!

Desistir pode ser um ato de sabedoria ou de fraqueza depende da situação, da lição da vida para provar nossa alma.

Inserida por alexsandre_soares

⁠A Sabedoria é a razão pelo qual ignoramos o perigo, é o medo do desconhecido, é o silêncio no vazio, é o conhecimento imaginário, é o bem ou o mal, é tudo que você possa imaginar agora, é tudo que existe por traz da ação.

Inserida por rodrigorangel

⁠A dignidade do homo sapiens é precisamente essa: a percepção da sabedoria, a demanda do conhecimento desinteressado, a criação de beleza. Fazer dinheiro e inundar as nossas vidas de bens materiais cada vez mais trivializados é uma paixão profundamente vulgar e inane.

Inserida por pensador

⁠"Ter sabedoria e dinheiro é alcançar o grande, mas viver Deus é mergulhar no infinito, onde está a verdadeira riqueza."
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠"Se tens sentido a sabedoria de Salomão, viver é a mais profunda ilusão."
Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

⁠Busque a sabedoria antes do dinheiro, Sem a sabedoria nunca chegaremos a ter dinheiro

Inserida por AdimilsonLeme

⁠Senhor dai- nós sabedoria para cuidar do nosso interior, pq é de lá que procede o bem e o mal. O que destrói e o que constrói.. fazei-nos instrumentos da Vossa paz...🙏🏼

Inserida por DyInspiracoes

⁠Coroa da sabedoria é o temor do Senhor, que faz florir a Paz e o Fruto da Salvação: um e outro, porém, são de Deus.

Inserida por gilberto_barbosa_1

⁠⁠É inútil comparar a sabedoria do homem, com a eterna sabedoria de Deus. O poder do homem fica muito aquém do supremo poder de Deus. A visão do homem é insignificante se comparada com a tremenda visão de Deus. A beleza do homem é mínima em comparação com a sublime beleza de Deus. Então fica uma pergunta: Em quem está sua confiança!?

Inserida por matheusmorenuu

"⁠A sabedoria é a única chave que abre as grades que aprisiona o raciocínio do homem".

Inserida por ronaldosouza25

⁠Que o dia seja pleno, que a alma seja grande, e que a sabedoria e força de vontade perdurem a todas estas histórias.

Inserida por CarlineDebortolli

Somos uma linda mistura, somos fragmentos de coragem , amor próprio, sabedoria e resiliência em constante aperfeiçoamento .

Inserida por juliana_nascimento_2

O ódio é o amor dos esquecidos, força dos fracos, sabedoria dos ignorantes, e respeito dos maculados.

Inserida por TheDolphin


"A sabedoria no que se ver é mais inteligente do que naquilo que se diz, falácias aleatórias tem sido ditas por pessoas que nunca foram sábias, mas sim cultas".

Inserida por clebson_kell

Deus nos humilhará sempre que nos inflarmos por causa da nossa justiça, sabedoria ou poder e nos irritarmos com pessoas injustas, tolas e menos poderosas do que nós. Pois tu és poderoso não para fazer os fracos ainda mais fracos, pela opressão, mas para torná-los fortes, exaltando-os e defendendo-os. E és sábio não para rir dos tolos e, assim, fazê-los ainda mais tolos, mas para acolhê-los, assim como queres que façam contigo, e para instruí-los. Assim, és justo para justificar e desculpar o injusto, não para condená-lo apenas, falar mal dele, julgá-lo e castigá-lo. Pois este é o exemplo de Cristo para nós, conforme diz: "O Filho do Homem não veio para julgar o mundo, mas para que o mundo seja salvo através dele" (Jo 3.17); e mais uma vez em Lc 9.55s. : "Vocês não sabem de que espírito são filhos? O Filho do homem não veio para destruir as almas, mas para salvá-las."

Inserida por samuel_roberto_1

A sabedoria é uma coroa para a cabeça dos ajuizados,
mais o home tolo insistir em ir para o caminho errado...

Inserida por Jesusteamar

Sabedoria para dias bons e ruins, para que não saimos da nossa zona de conforto.

Inserida por Rhanna