Poemas de Responsabilidade
Eu nunca esquecerei destas palavras: com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Essa é a minha dádiva e a minha maldição. Quem sou eu? Eu sou o Homem-Aranha.
Os jovens necessitam sentir o peso de uma responsabilidade para sentirem também o próprio valor e desenvolverem a personalidade. Impedir-lhes isso é prejudicá-los no seu desenvolvimento natural.
Só entenderá o quanto pesa um fardo de responsabilidade quem o carrega, quem estar apenas olhando o tamanho do volume, ficará apenas levantando hipóteses e julgando que é leve.
Quem assume responsabilidades não
pode negligenciar compromissos, pois ambos são parceiros inseparáveis no cotidiano humano que tem metas a cumprir ou realizar...
A cada novo minuto temos a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde queremos seguir. A inteligência vai nos mostrar qual atitude devemos tomar para não nos arrepender depois. Com liberdade e responsabilidade para agirmos, nos tornaremos mais lúcidos e felizes.
Um pensamento que vem da sabedoria Chinesa diz que “Uma das principais responsabilidades de qualquer pessoa é a de fazer com que a fagulha intelectual que recebeu do céu ilumine o mundo a sua volta”. Não deixe que a sua luz interior ofusque-se e nem muito menos culpe alguém por seus problemas. Seja cauteloso, responsável e lembre-se, maior que seus problemas é Deus e está a te olhar sempre.
Profª Lourdes Duarte
Sei que estamos todos muito mal. Mas temos certas responsabilidades. Nosso dever cívico vem em primeiro lugar.
Cuidar do corpo e da mente não é uma questão de vaidade e sim de responsabilidade. São os únicos elementos que você nasce e morre com eles.
Tudo aquilo que foge ao seu controle, que você não pode, não consegue mudar, é de responsabilidade Divina. Entrega a Deus! E como diz
as escrituras, o mais Ele fará!
Não atribua para Deus a responsabilidade da sua crise, se você antes não entregou para Ele o controle da sua vida!
"É muito comum ouvir que problemas de comunicação interna são responsabilidade da empresa. Que a empresa que é ruim, que não faz nada ou faz errado etc. Isso já reflete um dos sintomas da má comunicação: a terceirização da responsabilidade."
Uma semana pra mim, é tudo que eu queria, só uma sem responsabilidades... as crianças nem sabem a sorte que têm... poder gritara vontade, sem ser julgado como louco, ....é só uma criança, poder dar birra e não comer, não ir na escola... , pode ser livre... eu só quero uma semana. Sem contas, responsabilidades...sem ao menos pensar no que eu deveria estar fazendo.
Planejei para daqui uns 2 ou 3 meses passar um mês totalmente sozinha, me isolar no meio do mato, ter tempo para me confrontar em paz, surtar sozinha, rir, chorar, gritar sem ninguém pra socorrer ou bisbilhotar, sem vizinhos, parentes...no maximo um bixinho para alimentar, acordar com o canto dos passaros, dormir cedo por estar sem energia elétrica, só eu e deus...ja foi tão difícil aceitar que devo me dar esse tempo, que me faz mega bem... maldita cama de hospital, maldita incapacidade, maldita consequência..., o xorpo preso não é o meu, mas a alma presa sim.
Não se limite as suas responsabilidades laborais, faça sempre além das suas obrigações e dentro de pouco tempo verás o reconhecimento, a lei da recompensa cuidará disso...
Todas as nossas escolhas e decisões como adultos conscientes são de nossa inteira responsabilidade. Não agimos por influência de ninguém, sejam nos nossos erros ou nos nossos acertos. Podemos até nos espelhar em outras pessoas, mas não somos obrigados a agir como elas. Quando as imitamos, devemos aceitar os resultados, sem culpá-las, sejam estes resultados bons ou não.
Por mais que outro exerça influência sobre você!!! A miséria é propriedade e responsabilidade de onde reside...
Nunca devemos colocar a responsabilidade de nossos fracassos em Deus, ou nas pessoas a nossa volta. Mas somente no destino que criamos dia após dia para nós, e que se somados aos nossos medos e limitações irão enterrar para sempre todos os nossos sonhos, e fazer de nossas vidas um vale de ossos secos.
A tua pessoa se faz tão virtuosa que a responsabilidade de controlar os seus sentimentos entra em qualquer controvérsia de amor;
