Poemas de reflexão sobre a Vida
Minha energia pode te iluminar, tanto como te cegar. Tudo na vida é assim... é só saber fazer bom uso.
Odiei-os por terem algo que eu ainda não tinha, e disse para mim mesmo, repeti para mim mesmo, algum dia serei tão feliz quanto vocês, esperem pra ver . ”
A vida não te poupa das lutas e das batalhas, mas te dá a opção de escolher as armas para o combate.
No relacionamento amoroso, familiar ou amigo, acredito que partilhar a vida com alguém que valha realmente a pena é enriquecê-la. Permanecer em uma relação desgastada é suicídio emocional, é desperdício de vida.
"Pois bem, morrerei. Mais cedo do que os outros, evidentemente. Mas todos sabem que a vida não vale a pena ser vivida"
Qual é a natureza do ser humano? Qual é a melhor maneira de viver? Como viemos parar aqui? E o que será de nós quando não existirmos mais?
A vida do insensato é ingrata, encontra-se em constante agitação e está sempre dirigida para o futuro.
A vida é como uma roda gigante da voltas, hoje você tá em baixo, mais amanhã pode estar no topo. O importante é já mais desistir.
O fusca te leva ao mesmo lugar que a BMW. Cachorro-quente mata a fome da mesma forma que caviar, a água de qualquer praia é salgada como a de Fernando de Noronha. Você só não aproveita sua vida porque quer ter a vida dos outros. Esquecemos que as oportunidades vão embora e só nos resta gratidão pelo que temos. Felicidade é um estado e não um bem material.
Por mais que o conteúdo de um amor seja outro em idades diferentes na vida de uma pessoa, sei que o amor precisa ter o mesmo peso.
Se na vida tudo tem um preço, então viva bem, acumulando os niqueis de sabedoria pra vencer todas as dificuldades.
Às vezes os parceiros nos encontram, e mesmo tentando afastá-los, eles entram em nossas vidas do mesmo jeito, até que finalmente percebemos o quanto precisamos deles.
A decepção não vem das pessoas as quais gostamos, mas, sim, de expectativas criadas por nós mesmo em cima delas.
Termino meu dia com a mesma gratidão e luz que comecei! A vida passa muito rápido para não darmos valor aos pequenos grandes momentos!
A vida é cheia de términos e novos começos. A cada curva há algo que nos desafia, seja o novo, formidável, ou simplesmente o familiar. O que para uns é uma montanha intransponível, para outros é um desafio a vencer. O que se torna sombrio para alguns, ainda permanece iluminado para outros. Os otimistas veem o caminho à frente, os pessimistas ficam tão ocupados em olhar para trás que não conseguem ver a solução bem diante deles. Se ficarmos segurando a corda que nos arrasta para trás não teremos mãos livres para agarrar a corda que nos puxa para frente...
Os melhores e verdadeiros sentimentos são os mais difíceis de se expressar, e os mais fáceis de se notar.
Cuide do seu corpo, da sua mente, do seu espírito e de seus investimentos, mas nunca cuide da vida alheia, então será bem sucedido.
Sinto-me triste, não sei exatamente o porquê... ou até sei. A tristeza é um estado de espírito, onde a alma se abate, o sentido da vida escoa como a água da chuva que a terra absorve; e o coração, é como um poço profundo, onde predomina a frieza e a escuridão.
