Poemas de Reflexão
Felicidade!
Meu conceito de felicidade.
Ser feliz não é ter tudo que se quer. Más é saber dar valor ao que se tem.
Fazendo sempre por merecer o que se almeja. Ser feliz, é poder transmitir
aos outros um pouco dessa felicidade. Servindo de inspiração para as pessoas
poderem também seguir lutando por ela.
Ser feliz é poder se orgulhar de tudo que conquistou, sem remorsos de ter prejudicado,
magoado ou ter tirado a felicidade de alguém.
Ser feliz é não deixar que sua felicidade dependa daquilo que não depende de você.
E o mais importante: Não se esquecendo nunca de agradecer. Isso é felicidade!
Sou muito Feliz!
Esse é o tamanho de minha FÉ!
Saber ser feliz é preciso antes de tudo encontrar a paciência. Suprir as necessidades da mente em busca do dia-dia na consciência de entender que um dia você pode lutar e vencer , mesmo que um dia já tenha sido derrotado.Que a cada amanhecer um novo dia se desponta com as forças revigoradas .Peço á DEUS ,que cada sorriso meu seja meu cajado , que me sustentará para uma vida melhor . Que cada pensamento positivo seja parte desse cajado, que me sustenta.E que com meus pensamentos e atitudes eu possa fazer brotar uma nova semente . Que cada passo para a vitória seja como a terra que alimenta a semente. Que cada gesto meu seja o sol que fornece energia. E que o brilho dos meus olhos seja a beleza e a simplicidade dessa semente que brota. Esta semente que brota me transforma num ser humano melhor. Uma semente que aguentará as maiores adversidades do tempo. E que nunca permitirei que morra. Muitas vezes é preciso fazer uma faxina no canteiro dessa semente. É preciso retirar as ervas daninhas. E nessas horas DEUS age. E após essa semente brotar, trará seus frutos . E com esses frutos , surgirá uma nova semente á ser plantada. Isso acontece também em nossos corações . é preciso uma faxina. Retirar as amarguras . E para que isso aconteça, é preciso ter FÉ. Crer num ser superior.
Ser feliz é se alegrar com as coisas mais simples, saber diferenciar o certo e o errado, viver intensamente a vida, se alegrar com a felicidade daqueles que amamos, ajudar ao próximo sempre, orar e ter fé em Deus acima de tudo.
Ser feliz é valorizar as pessoas que realmente merecem nosso valor e saber se afastar daquelas que te desejam o mal, é agradecer todas as bênçãos que Deus nos dá todos os dias, é amar a família, é sorrir sem motivo, chorar de emoção, pular de alegria, brincar, sonhar e realizar!
Ser feliz dá trabalho viu, não é pra qualquer um não!
Felicidade é uma dádiva conquistada na presença de Deus, e apenas quem é livre de maldade, inveja e sentimentos ruins conseguem alcançar e permanecer na verdadeira felicidade!
Como é bom ser feliz! =)
COMO EU GOSTARIA
Como eu gostaria de ler seu pensamento,
saber como eu ando dentro do seu coração;
Saber se ainda sou amada como antigamente,
ou se já não faço mais parte do seu sentimento.
Como eu gostaria de ler seu pensamento,
se eu pudesse entrar e ficar na sua cabeça, assim,
por todo o tempo você ia pensar mim;
Então eu saberia que você me ama,
mas sei que tudo isso não passa de um amor ciumento.
Como eu gostaria de ler seu pensamento;
Você está distante, não é mais aquele amante,
Se afastou e não quer mais carinhos meus,
mas eu não desisto...
Despertar seu coração eu tento.
como eu gostaria de ler seu pensamento!
(jan/89)
Vou ao mercado fazer algumas aquisições para alimentar minha alma faminta.
Ando com fome do saber, de amor e de compaixão.
Espero poder encher o carrinho e saciar meu momento e experimentar em seus detalhes as nuances do sabor desta delícia que nos enche e nos deixa em êxtase.
Mais um round em reflexos das importâncias no Brasil... É triste saber e querer que tenhamos uma cela em extensão de um parlamento... Suspeitos de crimes!... Nacional;
Onde vamos parar?... Com tantas consequências, escândalos e flagrantes no início da década de 90... Propinas que consistia em interesses que desequilibrava o país...
Façamos do descaso: escolas para educação? Ou hospitais para a saúde geral da nação? Acho que os impostos serão para extensão de penitenciárias em um complexos do congresso nacional;
VOLTAR A SEGUIR NO MEU CAMINHO
Caminho nessa estrada sem saber o destino que sigo
Encosto, aciono o alerta, tento me orientar pela guia
Não consigo ler, não encontro a direção correta
Nenhuma mostra onde realmente quero chegar
Todas mostram onde realmente tenho que ir
Prossigo em meu caminho com o mesmo receio
Tenho medo do que vou encontrar
Pois já sei onde esse caminho vai terminar
Mas a direção que eu almejava, deixei para traz
E nenhum atalho vai me fazer voltar
Não encontro desvios nessa estrada
Peço para que eles não apareçam
Vão me servir como distrações
Por mais receoso nesse caminho
Sempre mantive o elo entre nós
O tempo passa, o tempo voa
Olho pelo retrovisor e não mais posso vê-la
Insisto em voltar e ter o caminho que desejava seguir
Ter outra vez vontade de continuar, mas não posso voltar
Sem saber se mostrará o caminho pra te encontrar
Mero mortal
Nascemos sem querer
Queremos sem poder
Vivemos sem saber.
Isso é nosso cotidiano
No fundo somos iguais
Pois hoje vivo por você
e o amanhã tanto faz
pensar assim é normal
pois para a sociedade
Eu sou um Mero mortal.
Hoje acordei sem saber se sou a solidária
Guria da solitária poesia ou se a poesia é
Que é solidária à solitária guria, já que em
Todos cantos flui, influi, decanta, reclama,
Clama, declama e num recanto me chama
Para fazer companhia ou quiçá pra trazer o
Nascer do prazer, o encanto de mais um dia
Em harmonia, magia e sintonia com a poesia!
Guria da Poesia Gaúcha
Vamos dançar.
Só me resta saber
se você tem
um qualquer pra ver
onde vai parar
esse corpo cheio,
solidão e tristeza,
riqueza do meu ser,
qualquer coisa é melhor.
O ENEM
E que as disciplinas adquiridas pelo saber, fluam no meu entender e façam das minhas escolhas um caminho seleto de satisfação...
E que minha competência, tenha a linguagem exigida pelas dificuldades que a mim propõem com aspectos modulados a me confundir... Por algum motivo;
Preciso dominar certa linguagem que no qual me faça ter conhecimentos em situações interpretativas associados à vitória;
Me perguntam certa feita: Por que a necessidade de saber sobre o universo ?
Eu brevemente constei: O universo diz muito além do que sua mente um dia ousou ser capaz de ''tentar entender''.
Suas complexidades de valores cuja razão ninguém definiu, é como se ele exigisse de mim conhece-lo .
"Sei que de nada sei , mas procuro
sempre saber, mas as vezes eu me
pergunto será que eu sou para
você?"
Chega uma hora em que se cansa
Enjoa
Enche o saco
Não se quer mais saber
Aquela velha insistência
Uma ilusão que não vai em bora
Apenas afasta
Repele
E de repente se está mais só
Cada vez menos
Como pode?
Por que não há um porto?
Ou há?
Um pequeno detalhe
Aos poucos se torna o que se é
"POR QUE?!"
Amanhã tudo estará normalmente
Dormente
E cada vez mais distante
Se antes estava só
Agora é menos
Como pode
ser menos que um?
E ainda assim
estar dividido?
Ninguém me conhece tanto a ponto de saber o que exatamente me machuca. E ando me machucando com coisas que nem a mim pertence. Sempre fui o tipo de pessoa que encara tudo com um sorriso no rosto, mas que acaba chorando antes de dormir, porque é na hora em que recosto minha cabeça sobre o travesseiro, que acabo entendo a intensão por trás de cada palavra,por traz de cada atitude, as pessoas as vezes são tão ruins,por que enganar,trair,magoar,sempre se fazendo de amigos siceros, não é verdade?
Até mesmo sem querer, elas nos ferem.por que as vezes nos colocamosno lugar da outra pessoa que esta sendo ,traida enganada.e se respeitamos o livre arbritrio temos que nos calar. e isso dói na alma!
Pra não chorar, eu fico de mau-humor, e quando isso não resolve, eu desabo, nada melhor do que chorar dentro do quarto, sem ninguém para ver a dor que escorre pelos meus olhos,
a vida é tão simples,tão linda,pra que e porque trair e magoar?
ninguém é obrigado a viver junto,se não gosta mais,
se não quer mais, libera a area tem quem quer!
porque uns acham que eles tem direito a tudo,e o outra não tem direto a nada?
uns quer passar a vida pulando de ganho em ganho,e quer que os outros se mantenha em cativeiros por eles
direitos iguais benhê...quer ter liberdade? ser feliz?
o outro também quer ok?
ainda bem que eu tenho vc!
Somos sem dúvida, o ser mais brilhante do mundo, somos sem dúvida o saber, somos sem dúvida o quere, mais o que será que falta pra chegarmos na perfeição ?
Ninguém sabe, sabermos apenas o que importa pra nossa pessoa.
Precisamos aprender que "não só de pão vive o homem".
É saber enfrentar as dificuldade que faz você fica mais forte.
É superando seus limites que faz você crescer.
É saber resolver os seus problemas que você desenvolve a maturidade.
É, desafia o perigo que virá, você descobre a sua coragem, arrisque sem depender do que vão te dizer.
Quando exigem mais de si próprias, assim que conseguirá alcançar os seus objetivos.
Além de ter certeza do que pedir a Deus, é preciso saber se o que está sendo pedido será realmente o melhor para quem pede.
Disse Jesus:...Se um filho pedir um pão, qual o pai entre vós que lhe dará uma pedra? Se ele pedir um peixe, acaso lhe dará uma serpente? Ou se lhe pedir um ovo, dar-lhe-á porventura um escorpião? Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celestial dará o Espírito Santo aos que lho pedirem.
(Lucas 11,11)
Medo
Tenho medo…medo da solidão…
Tenho medo…medo de saber que já não existo em seu coração…
Tenho medo...medo que se apague o fogo da nossa paixão...
Tenho! Não. Não tenho medo de te perder…
Tenho medo é do que eu possa sentir …
Quando decidires me esquecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas Curtos
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 53 poemas sobre a vida que trazem sabedoria
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho