Poemas de Reflexão
FASES DA VIDA
As fases da vida são escalas no tempo.
Cada escala tem a sua importância e beleza peculiares. Se não podemos voltar no tempo, então vamos curtir, com sabedoria e qualidade, todas as escalas que a vida nos oferece.
Sonhar: dar cor a vida
Os sonhos são a sede da alma. Uma alma sem sonhos é como um sertão sem água. A vida ganha sentindo a partir do momento que se tem um "alvo" a ser atingido.
Atingi-lo é uma tarefa que depende única e exclusivamente de quem tenta lançar a flecha. A cada alvo acertado, outro surgirá para ser focado.
O primeiro passo para a realização de uma meta é acreditar, ouvir a voz de dentro do nosso ser e mergulhar com profundidade no que almejamos. Para isso, é preciso estar livre do que leva a prisão mental, assumir a liberdade de escolha, sem permitir influência dos "ladrões de sonhos". Autoconfiança é a palavra chave para alimentar a chama interior, o que é superior a qualquer energia negativa de baixo calão. Correr riscos, enfrentar desafios, superar obstáculos são essenciais para quem deseja uma oportunidade.
Somos um ímã, atraímos o que pensamos, tudo que nos acontece são frutos dos nossos pensamentos. Portanto, deixar que nossas ideias se desenvolvam e sejam compartilhadas, abre espaço para novos acontecimentos e transformações de sonhos que passam de individual para coletivo, ampliando a possibilidade da conquista. Exemplo disso, é a evolução do papel feminino na sociedade, assim como de afro-descendentes, o que era antes censurado, vê-se hoje livre. A perseverança é o que mantém um sonho vivo.
Dar vida a um sonho é também permitir-se viver. Tornar o impossível o possível de acontecer. Não importa onde paramos, se erramos ou acertamos. Nunca é tarde para recomeçar, para voltar e mais uma vez tentar. Sonhemos então! Vivamos então! Até chegar o momento de olharmos a linha do tempo e dizermos: valeu a pena!
E eu vou mandar umas flores só pra te dizer
Que a vida tem espinhos, pode machucar
Mas lembre dessas flores sempre que doer
Pra saber que minhas dores vale a pena amar
SOMOS NATUREZA!
Eu não sou perfeito, nem melhor que você
Eu sou humano e cheio de defeitos que todos podem ter
Eu procuro enxergar o que muitos não querem ver
Enxergar na natureza a minha fonte de vida e a de você
Porque se a NATUREZA MORRE...
MORREREMOS JUNTOS, Eu e também Você.
Podemos ter amigos, família, namorado, colega de trabalho. Sempre temos alguém ao nosso lado, mas no final das contas, somos solitário nesse mundo.
Se você não acredita em si mesmo, quem acreditaria em você?
Não adianta procurar em alguém aquilo que te falta. Pois não achá-la. Deve ser autossuficiente acima de tudo.
Sabe aquele rodízio de companhia? Achando que a pessoa não é para você? Talvez a problema seja si mesmo.
Valorize-se!
AS FASES DA VIDA.
A criança aprende, o adolescente questiona, a juventude sonha e se realiza na maturidade... e o idoso vive de recordações de um passado, que Deus o privilegiou da graça de ter usufruído de todas as fases anteriores. Cada etapa foi programada por Deus, com sua importância e beleza. Entretanto, cabe a cada um de nós saber administrá-las, com inteligência. Tudo isso é muito natural. São as realidades da vida.
7 dicas importantes para uma vida feliz
1. Coloque Deus à frente de todas as coisas.
2. Antes de tomar uma decisão, ore!
3. Valorize sua família, seus amigos e ame sempre o teu próximo.
4. Seja grato!
5. Não desista dos seus sonhos por causa das dificuldades na caminhada.
6. Não conte seus sonhos a ninguém, até eles darem certo.
7. Seja humilde. Errou? Peça perdão.
A vida é tão preciosa! Viva intensamente!
Como sê não tiver amanhã!
Porque o amanhã pertence a Deus e a única coisa que temos é o presente, o agora!
Valorize cada momento, observe cada detalhe, e será grato por tudo que vê e vive! Porque é um privilégio estarmos vivos e fazer parte dessa vida.
Reflexão: Pense bem antes de chamar alguém de amigo! Essa palavra é forte!
É tão fácil ser amigo no barzinho, na balada ou numa roda onde a superficialidade invade a essência.
Tal definição de "amigo" ou "amizade eterna" torna-se digna de analise na perspectiva do ambiente em que se encontra, fato que quando você " some" ou " desaparece" dos encontros e dos points poucos, ou diria que quase ninguém, preocupa-se em se ausentar de uma selfie e mandar um zapzinho pro amigo na real intenção de participar da vida do mesmo e entender suas ausências.
Quase nunca o amigo que desaparece é notável, e quando isso ocorre aparecem as justificativas já elaboradas pelas pessoas atribuindo que o mesmo desapareceu por motivos que não favorecem o "ego" do amigo, usam qualquer desculpa para relatar o descaso com o coleguinha: " você começou namorar e sumiu", " nossa achei que você estivesse trabalhando", " eu não te avisei? Jura?", " migo, sem drama".... e por aí vai...
Talvez a nova conceituação do termo "amizade" seja mais direcionada à relação interpessoal com finalidade de trocas e experiências que favoreçam as partes envolvidas, de modo que, quando uma das partes estiver em déficit do que o outro precisa é simplesmente descartada... uma pena, talvez do meu ponto de vista pessoal e emotivo amizade é algo tão simples, mas tão simples que o simples fato de poder ter alguém, aquele alguém tão especial que só de ele existir e poder participar da sua vida já o torna o ser mais valioso do mundo.
Não adianta vigiar, prender, checar as mensagens, ligar o tempo todo.
A fidelidade só é verdadeira se for espontânea, A gente se engana demais pelo medo do fim.
Mesmo quando o coração implora pela presença, deixa ir...
Se na liberdade de voar, escolhe estar com vc, então curta isso, porque será verdadeiro !!!
Nunca implore por carinho ou atenção, a vida recompensa os que sabem viver, sem ser dependentes emocionais e afetivos.
Ser forte significa ser auto-suficiente e saber dar, mas:..nunca exigir nada em troca.
Priorize quem te prioriza.
Valorize quem te valoriza.
Seja bobo.
Porque o amor é meio bobo.
Só não seja boboca.
Seja cordial.
Seja educado.
Trate o outro como você gostaria de ser tratado.
Viva em paz.
Cercado de quem você gosta e de quem gosta de você.
O amor atrai.
O ódio repele.
A indiferença só te faz deixar de viver coisas incríveis.
Você só tem esta vida pra viver.
E o que você leva da vida?
A vida que se leva.
No fim, estamos indo de volta pra casa.
Todos nós.
Sim eu desejo uma casa no campo.
Mas sem cerquinhas!
Onde haja paz e comunhão!
Onde o amor seja a porta de entrada!
Onde a vida esteja no regaço das campinas que a acolhe.
Onde eu possa tirar uma soneca de alma mesmo deitado ao léu do chão batido caprichosamente preparado!
Onde naquele cantinho especial sinto o cheiro do fogão de lenha a estourar o milho no alvorecer!
Que anteriormente na lida da matina tomei emprestado da natureza alguns troncos secos forjados no machado singelo passado de gerações.
Do cafezinho meio forte saindo da chapa escaldante a aromatizar o ambiente.
Onde nem hajam espelhos mas que eu veja o meu reflexo no ar que respiro.
Onde todos habitamos em harmoniosa e terna alegria.
Onde no finzinho do dia olhe as estrelas na noite clara e pura e diga: Obrigado meu Deus! Tu existes!
Gosto mesmo
daqueles que trazem na bagagem da vida:
A doçura nos olhos
A simplicidade nos gestos
A essência bem vestida...
Não é qualquer um que carrega n'alma
essa maestria.
São os chamados Raros e Nobres
de Espírito.
Gente que não se maquia... nem precisa!
Mas que é de fato mesmo:
Poesia!
- Ela é a mulher da minha vida
- Mas eu sou linda, rica, educada, elegante, popular e perfeita
- Mais tem uma coisa que você não é.
- O que?
- Ela
Chamas
Você era fogo.
Eu já sabia disso.
Mesmo assim.
Eu arrisquei.
E me joguei na suas chamas.
E foram as chamas mais intensas que alguém ja me fez sentir!
"Sempre vivi com uma terrível mania, de tentar programar minha vida
Mas,levei 21 anos para perceber
Que na realidade não e assim
Na verdade ,
Não importa quanto tempo você gasta planejando o futuro
A vida sempre te surpreendera
As vezes te derrubando
E outras te levantando,
Na hora que você pensar que tudo acabou
O dia vai nascer outra vez
E isso vai acontecer sempre
Ate que em uma tarde qualquer
Você percebe
Que cada dor nessa vida
E só um passo a mais para tua vitoria
E não adianta ficar questionando
Porque e assim,
Esse mundo sempre vai quebrar teus sonhos
Se você passar o tempo todo pensando
No que fazer amanhã
Vai acabar esquecendo-se de hoje
E a vida e tão curta para ser desperdiçada assim
Chorando por dores antigas em meio a estradas
Entenda que e bem sem graça
Viver assim sempre reclamando de tudo e todos
Tolice e mergulhar nas correntezas de águas passadas
Seguir em frente e a maior regra nessa vida
Em meio a todos os dias
Forma-se uma nova batalha
Nessa guerra que todos chamam de vida
A dor a qual todos temos que enfrentar
E que por mais que todos estejam feridos
Acordam meio mortos pedindo por um futuro feliz
E mesmo caindo ao pedaços nunca parar de lutar
Ate que no fim todos veem
Que tudo que e teu realmente
Sempre acabará voltando aos teus braços,
E todos aqueles sonhos quebrados
Sempre acabam reconstruindo-se novamente
Nós fazendo renascer ainda mais fortes."
►Ciclo
Estou com medo de voltar a amar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me machucar?
Não quero reviver momentos tão sombrios
Em que eu não conseguia expressar um simples sorriso
Em que eu questionava repetidamente o sentido
De continuar vivo, deprimido.
Eu tenho medo de voltar a confiar
E se tudo se repetir?
E se eu voltar a me enganar?
Não quero reviver lágrimas, dias a chorar
Por uma pessoa que mentiu, que me deixou sem avisar.
Tenho muitas memórias que justificam a minha desconfiança
Mas, curiosamente, nunca cheguei a comprar alianças
Hoje, entretanto, elas não contêm significância
A traição se tornou tão padronizada,
Tão bem orquestrada, utilizada,
Que sei que eu acabarei participando do seu ato
Sei disso, não por descaso, sim por ser um fato.
Não quero beijar uma boca que não me anseia
Não quero escrever dedicatórias para portadoras de impurezas
Quero poetizar, mas para uma princesa
Ou uma camponesa, fora da realeza
Quero dizer que amo, atropelando o engano
Quero olhar no fundo dos olhos sem medo do abandono.
Amar dói.
Amar machuca.
Amar surpreende.
Amar é bom.
Amar é se decepcionar com quem te ama.
Amar é provar tudo que sente um pelo outro.
Amar é valorizar tudo o que sente de verdade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp