Poemas de Reflexão

Cerca de 260183 poemas de Reflexão

Informação não é sabedoria

O Senhor dá sabedoria; Da Sua boca vêm conhecimento e entendimento. - Provérbios 2: 6

Existem limites para o conhecimento que podemos adquirir? Com a incrível tecnologia de hoje, somos capazes de explorar fontes incríveis de informação. No entanto, Bill Gates, fundador visionário da Microsoft, afirma que estamos apenas no limiar de maravilhas muito maiores. Em seu livro The Road Ahead, Gates faz esta previsão: “Quando as poderosas máquinas de informação de amanhã estiverem conectadas na estrada. . . você poderá manter contato com qualquer pessoa, em qualquer lugar, que queira manter contato com você; para navegar por qualquer uma das milhares de bibliotecas dia ou noite ".

Certamente, somos gratos pela tecnologia que disponibiliza esses meios notáveis ​​de obtenção de informações. Uma mera acumulação de fatos, no entanto, não resulta em insight e entendimento. Todo o aprendizado dos filósofos, as especulações de especialistas em ética e as realizações dos cientistas não podem nos dar a verdade sobre Deus e Sua vontade, Sua graça ou as boas novas sobre Jesus Cristo e a salvação do pecado. Para esse conhecimento, precisamos da Bíblia - e sempre precisaremos.

Portanto, não perca tempo apenas adquirindo fatos. É muito melhor estudar a verdade que Deus nos deu em Sua Palavra. Lembre-se: "O Senhor dá sabedoria" (Pro. 2: 6).

Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Minha para me dizer de onde vim;
Meu para me ensinar o que sou. - Burton

Podemos obter informações on-line, mas a sabedoria vem do alto. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

À procura de conforto

Eu teria desanimado, a menos que acreditasse que veria a bondade do Senhor na terra dos vivos. - Salmo 27:13

Costumo citar o Salmo 27 para incentivar as pessoas que estão passando por um momento difícil. O salmista estava vivendo em circunstâncias muito desagradáveis, mas esperava “ver a bondade do Senhor na terra dos vivos” (v.13). Mas agora tenho muitos amigos que estão doentes ou acamados, sem nenhuma perspectiva de melhorar. Como eles podem encontrar conforto nessas palavras?

Poderíamos enfatizar a verdade de que nossa esperança última reside não na vida presente, mas no mundo agora invisível, em nosso futuro lar no céu (2 Cor. 4:18; 5: 1-8). Embora isso seja verdade, parece que o salmista estava falando de uma expectativa no mundo atual, "na terra dos vivos", e não no mundo seguinte.

Então, vamos olhar mais de perto a esperança do salmista. Sua expectativa não era necessariamente a libertação de más circunstâncias, mas a esperança de ver “a bondade do Senhor”. Isso é algo que podemos ver mesmo em tempos de angústia.

Quando meu amigo Maurice estava no hospital depois de um derrame do qual ele nunca pode se recuperar totalmente, ele me disse: “Enquanto estava deitado de costas, eu estava pensando em Deus. Sinto Sua bondade e grandeza como nunca antes.

Não importa qual seja a sua situação, você pode encontrar evidências da bondade de Deus - continue procurando-a com esperança.

Por mais infinitas que sejam as bênçãos de Deus, também
devem ser meus louvores
Por todas as suas bondades diárias
Que fluem incessantemente! —Adams

A fé na bondade de Deus mantém viva a esperança. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Más notícias, boas notícias

[Eu rezo] para que todos eles sejam um. . . para que o mundo acredite que você me enviou. - João 17:21

Cinco dias antes do Natal, a manchete do jornal proclamava: “Boa vontade? Paz? Não nesta igreja.

Uma congregação de 133 anos estava sendo despedaçada. O pastor estava sendo criticado durante seus sermões. Facções concorrentes passavam por suas próprias placas de coleta. A polícia até precisou ser chamada quando as discussões saíram do controle durante um serviço.

Más notícias. Nós estremecemos com o espetáculo público dos cristãos dividido por ciúmes e raiva.

Por outro lado, a boa notícia é que essa é uma ocorrência rara. Os jornais normalmente relatam os eventos incomuns e bizarros, e não comuns da vida cotidiana. Lemos sobre um acidente de avião, não sobre os incontáveis ​​pousos seguros; sobre uma igreja que é dilacerada pelo ódio, não muitas que estão cheias de amor.

Pouco antes da crucificação de Jesus, Ele orou para que Seus seguidores fossem “um, como Tu, Pai, está em Mim e eu em Ti; para que eles também sejam um em nós, para que o mundo acredite que você me enviou ”(João 17:21).

Como essa oração é respondida em sua vida e em sua igreja, você provavelmente não fará as manchetes. Mas você trará alegria ao coração de Deus e ajudará a mostrar às pessoas em um mundo conturbado que o Príncipe da Paz chegou.

Bendito seja o laço que une
nossos corações no amor cristão!
A comunhão das mentes afins
é semelhante à acima. —Fawcett

Não há lugar no corpo de Cristo para um osso de discórdia. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Melhor do que palavras

Ah, você ficaria calado e seria sua sabedoria. - Jó 13: 5

Quando estamos com pessoas que estão sofrendo ou sofrendo, podemos sentir a necessidade de preencher o constrangimento da ocasião com palavras. Não dizer algo, tememos, é decepcioná-los. Podemos até evitar os enlutados porque temos medo de não saber o que dizer.

O autor Joe Bayly, que perdeu três filhos com a morte, descreveu dois exemplos de consolo que havia recebido durante sua mais profunda tristeza: “Alguém veio falar comigo sobre os tratos de Deus, sobre o porquê disso acontecer, sobre a esperança além do túmulo. Ele falava constantemente [e] dizia coisas que eu sabia que eram verdadeiras. Eu estava indiferente, exceto para desejar que ele fosse embora. Ele finalmente fez.

“Outro veio e sentou ao meu lado. Ele não falou. Ele não fez perguntas importantes. Ele ficou sentado ao meu lado por uma hora e mais, escutando quando eu disse alguma coisa, respondi brevemente, orei simplesmente e [saí]. Eu fui movido. Eu estava consolado. Eu odiava vê-lo partir.

Jó experimentou emoções semelhantes. Na sua tristeza, ele também ansiava pelo apoio silencioso de seus amigos. Ele clamou: “Ah, que você fique calado, e essa seria sua sabedoria!” (13: 5). Em vez disso, ele estava exausto por suas muitas palavras.

Da próxima vez que estiver com pessoas de luto, permita que sua presença seja o conforto delas.

Palavras de insight, pedras preciosas de orientação
Ajuda quando alguém está em um teste;
Mas quando é necessário conforto, a
presença silenciosa pode ser a melhor. —Sper

Um silêncio oportuno é mais eloqüente que palavras. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Em que Deus acreditamos?

Sem fé, é impossível agradá-Lo, pois quem vem a Deus deve crer que é. - Hebreus 11: 6

Por mais de 50 anos, a organização Gallup estuda as crenças religiosas do povo americano. Aqui estão algumas de suas conclusões: Em 1947, 93% professavam fé em Deus, 73% esperavam uma vida após a morte, 90% afirmaram que oravam e 41% freqüentavam algum tipo de culto na igreja com frequência. Em 1997, os resultados da pesquisa foram praticamente os mesmos, exceto que a fé professada em Deus subiu para 96%.

O que mais preocupou um analista, no entanto, foi o conteúdo da fé dos 96% que disseram acreditar em Deus. Ele se perguntava se muitos deles acreditavam em "um Papai Noel celestial" ou um "relojoeiro desapegado" que colocava o mundo em movimento, mas que agora não podia ser incomodado pelas necessidades humanas.

Se tomarmos a Bíblia como nosso guia, adoramos o único Deus verdadeiro. Ele é o Criador santo, eterno, onipotente, infinitamente sábio e gracioso, que abomina o pecado e ainda perdoa com base no sacrifício de Seu Filho no Calvário. Este único Deus vivo e verdadeiro é o Deus que pode garantir-nos a vida para sempre na glória do céu.

Embora seja improvável que 96% dos americanos acreditem no Deus da Bíblia, esse é o Deus em quem todos devemos acreditar.

Imortal, invisível, somente Deus sábio,
Na luz inacessível escondida de nossos olhos,
Mais abençoado, mais glorioso, o Ancião dos Dias,
Todo-Poderoso, vitorioso - Teu grande nome louvamos. - Smith

A fé é equivocada se não está no Deus da Bíblia. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

O amigo em comum

O próprio Pai te ama, porque você me amou e acreditou que eu saí de Deus. - João 16:27

Eu conheci minha esposa através de um conhecimento mútuo. Eu provavelmente não teria tido a coragem de me aproximar dela sozinha. Mas uma pessoa que nós dois conhecíamos facilitou a apresentação nos apresentando. Como resultado, nosso primeiro encontro foi quase combinado. Quando a convidei para sair, eu já sabia que ela aceitaria porque nosso amigo em comum havia servido como intermediário.

Cristo cumpre esse tipo de papel entre pecadores e um Deus santo. Através de Sua obra redentora na cruz, Jesus removeu a barreira que nos impediria de ser introduzidos ou aceitos pelo Pai (Hb 7: 25-27). Foi Cristo quem nos mostrou que qualquer amigo Dele também é amigo do Pai.

Jesus assegurou a seus discípulos essa verdade consoladora quando lhes disse que logo os abandonaria. Ele queria que eles, e todos os que nEle cressem, soubessem que, por causa de seu relacionamento com Ele, poderiam, em Seu nome, ir a Deus com seus pedidos (Jo 16: 23-24). Nosso Senhor também deixou claro que qualquer pedido que seja consistente com Seu caráter será respondido pelo Pai, porque Ele ama todos os que amam o Filho (vv.26-27).

Porque Jesus é nosso amigo, também podemos ser amigos de Deus.

Deus poderoso, nós te chamamos Pai,
enquanto nos ajoelhamos diante do teu trono;
Cristo, teu filho, nosso amigo e irmão,
nos reivindica como seus. —DJD

Cristo preenche a lacuna entre o Deus infinito e o homem finito. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Você está esgotado?

Aquele que acredita em mim,. . . do seu coração fluirão rios de água viva. - João 7:38

Cidade do México está afundando. De acordo com um artigo do New York Times, “tanta água foi bombeada do aquífero abaixo da [cidade] para satisfazer [seus] 18 milhões de habitantes que o chão está desabando a uma velocidade impressionante.” A cidade afundou 30 pés em o século passado.

Acontece algo semelhante a você espiritualmente? Você deu tanto aos outros que sua energia se foi. Você se sente esgotado, esgotado, como se sua vida estivesse entrando em colapso. O que começou como um empreendimento nobre para ajudar pessoas sedentas se tornou uma jornada pelo deserto para você.

Jesus disse: “Se alguém tem sede, venha a Mim e beba. Aquele que acredita em mim,. . . do seu coração fluirão rios de água viva. Mas isto Ele falou a respeito do Espírito, a quem os que cressem nele receberiam ”(João 7: 37-39). Jesus pintou um quadro de suprimento abundante - não um gotejamento, mas rios de água viva produzidos pelo Espírito Santo, que são dados a todos que confiam em Cristo.

Por que você está sedento? Você precisa do perdão e da paz de Deus? Ou você precisa reabastecer seu reservatório espiritual para poder refrescar as almas ressecadas ao seu redor?

Jesus convida todos nós a encontrar nele profunda satisfação e suprimento inesgotável.

O Senhor quer que viemos a Ele
para saciar nossa alma sedenta,
pois Dele fluem correntes que dão vida
Para curar e nos tornar inteiros.

Somente Jesus, a água viva, pode satisfazer nossa sede por Deus. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Sentimento ou fé?

Aquele que não acredita em Deus, fez dele um mentiroso, porque não acredita no testemunho que Deus deu de Seu Filho. - 1 João 5:10

Muitas pessoas parecem pensar que é errado dizer que sabemos que estamos destinados ao céu. Mas a Bíblia nos diz que podemos ter certeza.

Jesus disse: "Quem crê em mim tem a vida eterna" (João 6:47). Questionar, portanto, se alguém foi redimido depois de cumprir o requisito de Deus para a salvação é chamar Deus de mentiroso! Este é um pecado terrível. Quão melhor é confiar na Palavra de Deus, que diz: "Quem crê que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus" (1 João 5: 1).

Uma vez foi perguntado a um crente: “Você sente que seus pecados foram perdoados?” “Não”, foi a resposta: “Eu nem sempre sinto que eles são perdoados, mas eu sei que são, porque Deus diz isso em Sua Palavra! "

Paulo não disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você sentirá que está salvo.” Ele disse: “Acredite no Senhor Jesus Cristo, e você será salvo” (Atos 16:31). Nem todas as pessoas sentem que seus pecados são perdoados no momento em que depositam sua fé em Jesus Cristo e recebem o presente da salvação, mas, mesmo assim, são salvos. O sentimento pode vir mais tarde.

Até o mais fraco clamor a Deus por salvação é ouvido e respondido. Descanse no fundamento sólido da Palavra, não na areia afundante do seu sentimento!

Salvação não é sentimento, mas fé. Henry G. Bosch

Inserida por 2019paodiario

Eu o conheço

Eu sei em quem acreditei. - 2 Timóteo 1:12

Quando o grande Princeton estudioso James Alexander estava em seu leito de morte, sua esposa citado incorretamente 2 Timóteo 1:12: “Eu sei em quem tenho crido.” Gentilmente ele corrigiu para adicionar a palavra no . Ele queria deixar claro que, além de possuir uma compreensão precisa da pessoa e obra de Jesus Cristo, ele o conhecia de uma maneira profundamente pessoal. Ele viu sua morte iminente como a porta pela qual ele seria levado imediatamente à presença daquele que ele havia amado e conhecido tão bem.

Como ex-pastor, conversei e orei com dezenas de pessoas à beira da morte. Eu observei todas as emoções, do puro terror à antecipação alegre. Mesmo entre os cristãos, tenho visto alguns morrerem mais triunfantemente que outros. Os crentes que demonstram mais confiança na morte são aqueles que têm um relacionamento profundamente pessoal com Jesus. Como o apóstolo Paulo, eles podem dizer honestamente: "Eu sei em quem acreditei".

Desenvolvemos uma intimidade com o Salvador aprendendo sobre Ele na Bíblia, expressando nosso amor a Ele em oração e obedecendo à Sua Palavra. Ao aprendermos a seguir a orientação do Espírito, Ele testemunhará com o nosso espírito, para que também possamos dizer: "Eu sei em quem acreditei".

Mas eu sei em quem acreditei,
e estou convencido de que Ele é capaz de
manter aquilo que lhe cometi
naquele dia. - Pequeno

A fé em Cristo é a ponte sobre o golfo da morte. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Não seja enganado!

O simples acredita em cada palavra, mas o prudente considera bem seus passos. - Provérbios 14:15

Anos atrás, um dos maiores negociantes de ouro nos Estados Unidos foi pego no ato de reivindicar algo que não era verdade. Um advogado nomeado pelo tribunal obteve uma ordem para abrir o cofre da empresa para confirmar uma alegação contestada de que continha US $ 2 milhões em metais preciosos. Quando o cofre foi aberto, parecia conter uma pilha de barras de ouro. Mas uma inspeção mais detalhada revelou que não continha nada além de 45 blocos de madeira pintada de ouro. Muitos investidores inocentes perderam muito dinheiro.

Nosso Pai celestial nos adverte com amor em Sua Palavra sobre as pessoas neste mundo que apresentam empreendimentos enganosos. O escritor de Provérbios nos disse para não acreditar em tudo que ouvimos quando compramos ou vendemos algo (Pv 20:14). Ele nos disse para buscar conhecimento, entendimento e bons conselhos em tudo o que fazemos (v.18). E porque não podemos começar a ver como o Senhor vê (v.24), devemos orar por Sua sabedoria nas decisões que devemos tomar. Deus vê através das mentiras do engano de uma maneira que nunca poderíamos. Ele pode nos afastar dos maus valores que soam bem.

Às vezes, acabamos aprendendo da maneira mais difícil. Mas Deus se importa o suficiente para nos dizer o caminho certo e nos advertir a ter cuidado.

Muitos buscam e lutam pela sabedoria,
mas encontram tolice disfarçada;
Muito poucos buscam primeiro o reino de Deus - Somente isso pode torná-los sábios. - Anon.

Quando sabemos o que é verdade, podemos discernir o que é falso. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

"Ela acreditava em anjo...
E porque acreditava...
Ele existia!
Ele acreditava no amor...
E por acreditar...
Ela existia!"

Inserida por fabioallvez

Quem ler bons livros
tem a grande oportunidade
de descobrir tesouros inestimáveis
para o intelecto humano.

Inserida por Antonio_Costta

*ACREDITE MAIS!!!*

Acredite mais em você,
Acredite mais no próximo,
Acredite mais no mundo,
Acredite mais em nossas crianças,
Acredite mais em nossos adultos,
Acredite mais nos teus sonhos,
Acredite mais nos bons conselhos,
Acredite mais que você é possível,
Acredite mais que tudo pode mudar,
Acredite mais que amanhã será melhor,
Acredite mais, sempre, e veja a mudança em você!

...Acredite mais!!!

Inserida por SBalexandresantos

correntes de margarida

Ele pregamos, advertindo. . . e ensinando todo homem com toda a sabedoria. - Colossenses 1:28

Eu era adulto quando fiz minha primeira corrente de margarida. Sentados em uma campina com um amigo, criamos delicados colares juntando margaridas. Foi tão absorvente que momentaneamente esquecemos as necessidades prementes da vida. Depois disso, porém, essas necessidades ainda estavam lá, urgentes como sempre.

Essa experiência me lembrou uma história que li sobre uma mulher que sonhava ver um prado ao lado de um precipício que caía centenas de metros nas rochas abaixo. Dezenas de pessoas cegas caminhavam em direção à beira. Ela tentou avisá-los, mas havia muitos. Então ela notou outros no prado que podiam ver. Mas, em vez de avisar a multidão, eles se sentaram na grama fazendo correntes de margaridas.

Certamente não há nada de errado com atividades inofensivas e momentos de lazer. Mas estamos tão absorvidos com nossos próprios interesses que esquecemos as inúmeras pessoas que estão tropeçando cegamente no inferno?

Paulo entendeu a urgência de tal situação. Seu foco constante era Cristo. “A ele pregamos”, escreveu ele, “advertindo todo homem e ensinando todo homem com toda a sabedoria, para que apresentemos todo homem perfeito em Cristo Jesus” (Colossenses 1:28).

Com o que você está absorvido? Fazendo correntes de margarida? Ou fazer discípulos?

Procura-se: Mensageiros para entregar as boas novas. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Certeza ?
Sim, gosto de tê-la
Mas como possui-la
Bom... apenas no acreditar
Sem duvidar em momento algum
Saber que é e será verdade
Concreto em nossa realidade

Inserida por CastelhanoWolf

CONHECIMENTO E SABEDORIA

Viver na escuridão é desconhecer o poder do conhecimento que pode ser obtido através da observação dos fatos e, também, da leitura que é uma excelente indicação aos que almejam sair das trevas.
O conhecimento é a luz na qual a humanidade sempre esteve ligada e que nos foi repassada com sabedoria que, em muitos casos, foi obtida com a experiência de vida.
Se estamos no patamar em que nos encontramos hoje, devemos render graças aos que, com sabedoria, buscaram o conhecimento e o repassaram aos primórdios da humanidade.

LUIZ CARLOS VIEIRA SIMOES .'.

Inserida por SIMOESPENSADOR

Cristo é capaz!

Sei em quem acreditei e estou convencido de que Ele é capaz de guardar o que lhe comprometi. - 2 Timóteo 1:12

Somente quando confiamos plenamente em alguém é que nos comprometemos com essa pessoa. Essa confiança completa é retratada na história a seguir.

Uma multidão olhou com admiração quando um equilibrista atravessou as Cataratas do Niágara. As pessoas aplaudiram quando ele realizou o feito.

Então ele se virou para um homem e disse: "Você acha que eu poderia carregar alguém?" "Claro", respondeu o homem.

"Vamos então!" "Não, obrigado!" O homem exclamou. Então o tightroper perguntou a outro homem: “E você? Você confia em mim? ”“ Sim, eu irei ”, ele disse. Aquele homem subiu nos ombros e, com a água rugindo abaixo, chegaram ao outro lado.

Oculto nesta história está um desafio espiritual que cada um de nós deve enfrentar. Nossa pecaminosidade é um abismo entre nós e Deus, e somos incapazes de atravessá-la. Somente Jesus é capaz de nos levar em segurança para o outro lado. Mas devemos nos arrepender e confiar nEle com nossas vidas. O apóstolo Paulo escreveu com confiança: “Sei em quem acreditei e estou convencido de que ele pode guardar o que lhe comprometi até aquele dia” (2 Tim. 1:12).

Você está tentando atravessar o abismo do pecado que o separa de Deus? É impossível. Confie em Cristo, pois somente Ele é capaz de levá-lo a Deus.

Minha esperança se baseia em nada menos do
que o sangue e a justiça de Jesus;
Não ouso confiar no quadro mais doce,
mas me apoiar totalmente no nome de Jesus. - Nota

Cristo é a ponte sobre o abismo do pecado. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Descobertas… Invenções…

Por todo o descobrir, já existir;
Só em nós, tal acontecer se dá!...
Daí, tudo o que seja um descobrir;
Tão só ser, demonstrar o que já há.

Por isso, é tão importante o seu ver;
Por ir dar pra espalhar por todos nós;
Esse ver, que no nosso conhecer;
Entrou, para fluir por nossa voz!

Oxalá, comece a haver o bom senso;
De só coisas boas, pra nós trazermos;
Desse tanto descobrir, que ainda há cá!...

Para que a má destruição, em que eu tão penso;
Por do tal cuidar, tão de nós abstermos;
Ser o inverter do que em tal, de bom há.

Com Carinho;

Inserida por manuel_santos_1

Sabedoria e vigilância...

Deem atenção e brinquem com seus filhos. Sejam seus amigos e confidentes. Porquê, se você não fizer assim, tenha absoluta certeza que os traficantes, o farão melhor do que você. Os filhos são teus; então, cuide que seja você a cuidá-los amém?

Pense nisso...
Pr. Valdemar Fontoura

Inserida por ValdemarFontoura

É só acreditar
Ele sempre estará aí.
Quando tudo parecer perdido
Apenas acredite Ele nunca
deixará de estar aí.

Inserida por thaise_alex_chamone