Poemas de Reflexão
...
Você luta por aquilo que sempre foi contra
Contra aquilo que sempre acreditou
A culpa não é sua
Pois de tanto aprender em meio ao caos
Acabou se perdendo em pensamentos
E nem acredita que pode raciocinar
Somos todos censurados
Escravos forçados por escolha
...
- Acreditas em mim?
- Não! És muito inconstante, nunca sei se o que dizes é verdade ou é fingido
- Se eu te disser que o que mais desejo é que sejas feliz acreditas?
- Não!
- Pois, mas é verdade
Nas voltas do meu coração
Precisei passar por inúmeras situações para descobrir as pessoas que de fato me são importantes, aquelas que eu quero ter eternamente ao meu lado. Sempre tive dentro de mim que amor é escolha e não obrigação!
Para estar ao meu lado precisa merecer, precisa fazer acontecer, precisa fazer valer a pena.
Não sou tua meio amiga, teu meio amor, tua meia escolha.
Às vezes na vida é preciso ter coragem de arriscar de ousar novos voos, novas descobertas, novos e sinceros sentimentos que nos fazem perceber o quanto vale a pena lutar por alguém que irá trazer para nossa vida momentos inesquecíveis do mais puro êxtase.
O medo de sofrer tornam as pessoas míseras expectadores de uma vida sem sentido, a espera de um milagre ou que algo muito bom aconteça, porém antes que isto venha acontecer é preciso primeiro ter ousado, buscado, tentado, mesmo que não tenha acontecido da maneira que planejamos é preciso arriscar!
E da vida não espero muito.
Quero apenas saber que tentei tudo o que quis , tive tudo o que pude, amei tudo o que valia a pena e perdi tudo o que de fato nunca foi meu!
E assim seguirei a minha vida sabendo que mesmo desejado muito jamais amei pequeno, sempre fui completa em todos os momentos!
Descobri que o tempo do meu para sempre é curto, apressado e urgente.
Então eu sou agora para sempre feliz, sem esticar o tempo, sem esperar outro dia.
O meu para sempre é HOJE!
Quando te conheci
Senti medo e coragem
Descobri dentro de mim
Como voar sem liberdade...
O primeiro amor é assim
Chega sem avisar...
Mata sem machucar..
A gente não sai do chão mas consegue voar...
O amor é a gasolina da vida...
É a Traja-Preta da mente...
É ser feliz descontente...
O amor nos faz descobrir
Que as melhores de todas as belezas...
São as menores de todas as qualidades...
"TEMPO."
As crianças são anjos cheios de sabedoria e amor
Os idosos cheios de experiencias e nescidade de ser amado
Os adultos cheios de nescidades...de sabedoria,experiencia e amor
"Por falta de tempo."
O Trato
A todos aqueles que acreditam na renovação e na esperança de cada novo dia, façamos um trato.
Que neste Natal a simbologia desta data não prevaleça apenas em 25 de Dezembro, mas sim durante os 365 dias do próximo ano.
Que não sejamos bons com quem realmente necessita em apenas em uma epóca do ano.
Que façamos da energia deste dia algo que prevaleça em todos os momentos.
Não é a data que mostra o que representa, mas sim as nossas ações.
Não é a religião que mostra o nosso carater, mas o que fazemos de bom a quem realmente precisa.
Feliz Natal.
Procurando alguém para amar
Aprendi a me amar
Descobri que tenho a paz
Aprendi a andar entre as pessoas más
Eu ainda quero amar outro alguém
Mas mantenho a calma enquanto não acho ninguém
Não vou simplesmente me ajoelhar para quem a mim sorrir
Vou com cautela para não me ferir
Mas meu coração já esta em um estado
Que nem sente a dor de um machucado
Mas não quero manchar o meu futuro passado
Por um presente mal pensado
Não adianta por culpar outra pessoa
Por você não ser uma coisa boa
Quem controla suas ações é você
Então só terás o que merece
Eu vou vivendo me amando
Um dia perdendo outro ganhando
Vou caminhar com uma flor
Até encontrar meu amor
Eu adoro desafios!
Eu ainda acredito no ser Humano. Acredito principalmente nas pessoas que me rodeiam. Acredito naqueles que querem fazer o bem e principalmente naqueles que faz o bem, sem olha a quem. Acredito naqueles a quem eduquei e na naqueles por quem fui educado.
Acredito nos meus velhos amigos que me deram bons conselhos e naqueles que me tentaram me jogar para o lado errado, pois foi justamente ali que aprendi a não errar. Acredito naqueles a quem rachei as despesas e mais naqueles quem tentou me fazer me fazer de otário, pois como disse acima, são eles que nos ensinaram a não ser desonesto e nem me trocar por qualquer um aproveitador.
Acredito que por mais que agente erre, a família é o maior psicólogo. Acredito que um incentivo para um filho, amigo, ou até um inimigo, seja o caminho para uma mudança que antes achamos impossível. Acredito que toda a tristeza de qualquer tipo de perda possa ser superada, não para o esquecimento, mas para dar continuidade para nossas famílias e amigos.
Acredito que para que a gente viva nossa própria vida tenha que voltar lá atrás e dar bênçãos aos nossos pais. Acredito ainda que existam pessoas que querem ajudar as pessoas em quem ninguém acredita. Acredito que ao mais antigo, sejam pessoas ou pensamentos, sejam os grandes mestres do conhecimento e ensinamento par o próximo.
Acredito que a pessoa a quem acabei de conhecer, seja ao meu melhor amigo (a), pois não temos bola de cristal.
Acredito nos meus filhos até que eles me provem o contrário e nos meus netos até que eles falem: “Vô, eu só estava brincando”. Por fim, acredito em “Jesus Cristo”, que apesar de ter levado meu filho precocemente, foi ele que me deu condição de continuar minha vida e cuidar do resto de meus (seus) filhos e meus lindos netos. Acredito que pessoas que me rodeiam e que acham que escrever é uma grande bobagem me elogiem. Acredito em algo maior que a existência! Eu adoro desafios
Sei que é contraditório,
mas sou um pioneiro, inocente o bastante para acreditar nisso.....,
Sou um imã para todos os tipos de misteriosos devaneios, que me denunciam nos intervalos de sorrisos sutis meio aos olhares cristalizados pro "nada", porém pros seus olhares... filhos de Adão; Mas ao meu....pros deliciosos limites expandidos!
" ... tão belo quanto descobrir um vero amor,
é perceber que ele sempre esteve dentro de você;
Como inverno que cedo oferece lugar ao calor,
que ao se ver, sabes bem te merecer ..."
Eu confesso
Que gosto desse seu jeito
Meio reservado
Não sei o que esconde
Quero descobrir
Nesses seus olhos de esmeraldas
É inexplicável o que acontece
Há um enigma em cada olhar
Existe mistério na sua vida
Acho que descobri o porque de voce me chamar de ansioso, chatinho, nenis, baby, gûs!, amor(mesmo ficando sem graça e tentando disfarçar haha).
Descobri tambem o porque deu me apaixonar tão rápido por voce...
Descobri que eu sou fraco e sempre desisto do que eu amo pois sei que voce é perfeita e vai encontrar alguém que te faça a pessoa mais feliz do mundo!
Descobri porque eu fico com essa cara de bobo quando olho pra voce e porque eu fico de joelhos no meio de todo mundo só pra te chamar pra ir ao cinema no domingo
Descobri que o que mais me importa é ver aquele sorriso mais lindo do mundo no seu rosto, é ver como vc fica sem graça quando eu quero gritar que te amo, e quero que voce saiba que eu nao me importo com quem esta olhando eu só me importo em te fazer feliz!
Descobri que o modo de estar com voce será apenas nos meus pensamentos, lembranças e na saudade infinita que eu nao sabia que era capaz de sentir.
Descobri no seu olhar que eu nao sou a pessoa que voce estava esperando e por isso hoje mesmo com muita tristeza eu lhe digo adeus
"Aí não acredito" você vai ficar aí esperando esse telefone tocar?
Não adianta ele não vai te ligar.
Saiba ser feliz sem isso, vai rir por aí... Vai espalhar seu brilho deixa esse Mané pra lá!
Solidão interior, é quando você
começa a acreditar que o amor
é apenas uma fuga...
para quem não sabe viver só...
«O tempo já se cumpriu, e o Reino de Deus está próximo. Convertam-se e acreditem na Boa Notícia.»
"O tempo de espera já se esgotou. O Reino de Deus esperado está fora e dentro de vocês. Despertem e reconheçam-no dentro de vocês e nos outros. Acreditem nesta mensagem auspiciosa"
- Relacionados
- Poemas de amor
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Poemas românticos para declarar todo o seu amor
- Poemas de William Shakespeare
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
