Poemas de Realidade
Às vezes, é bom parar por um instante e cantar um pouco aquela música que você mais gosta. E pronto!
Rock é uma filosofia e um sentimento profundo, acessível apenas àqueles que têm olhos para a realidade.
"Enquanto o ser humano eleger a própria humanidade como sua inimiga, ele sempre criará uma realidade incoerente e desarmônica para si."
Não se vive sem sonhos. Eu tenho vivido racionalmente, provavelmente você também. Nós precisamos da razão para viver. mas são os nossos sonhos que nos fazem sobreviventes da realidade.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
"A verdadeira riqueza está no simples ato de viver o agora, sem pressa de chegar, mas com a coragem de simplesmente ser."
Sou um artesão de sonhos, moldando com as mãos aquilo que o coração inspira, levando luz e alegria ao mundo.
A medicina, enquanto ciência e, conjuntamente, como arte de curar, descobre no vasto terreno dos sofrimentos do homem o seu sector mais conhecido; ou seja, aquele que é identificado com maior precisão e, correlativamente, contrabalançado pelos métodos do « reagir » (isto é, da terapia). Contudo, isso é apenas um sector. O campo do sofrimento humano é muito mais vasto, muito mais diversificado e mais pluridimensional. O homem sofre de diversas maneiras, que nem sempre são consideradas pela medicina, nem sequer pelos seus ramos mais avançados. O sofrimento é algo mais amplo e mais complexo do que a doença e, ao mesmo tempo, algo mais profundamente enraizado na própria humanidade.
Conectar-se com essa essencialidade una é um dos segredos mais maravilhosos que você pode guardar e carregar para sempre com você. E quando digo "sempre", é este eterno em que todos somos — sem preconceitos e julgamentos. Apenas é!
Esta é a conexão.
A coisa mais estranha e profunda que existe é ser acusado daquilo que não fez por quem você ama, mas isso não pode nos transtornar pois não encontra eco na realidade.
Certamente, uma desenvoltura muito peculiar, emocionante sob um provocante ar de mistério, na penumbra da noite, quando o tempo avança sem ser notado e seus belos traços são revelados aos poucos, causando um lapso na realidade, trazendo a viveza do lúdico, do sonho desperto, o impacto de uma arte imponente, essência entre as suas cores e texturas, personalidade envolvente, entusiasmante, sabor de loucura que alegra a mente, mulher de intensa ternura, emoções veementes, simplicidade nortuna, o destaque de experiências consistentes, que as fazem ser bem diferentes de outras.
"O primeiro passo pode ser pequeno, mas é nele que o impossível começa a se transformar em realidade."
"Nenhuma evolução científica é sustentável sem a observação sistemática, crítica e insistente da realidade".
A ideia distópica de excelência na educação
é o retrato de um modelo educacional que se caracteriza pela realidade distorcida entre o discurso e a ação.
A antropofagia e o canibalismo devem ser constantes, nas artes e na cultura nacional brasileira. Importante acharmos nosso verdadeiro hemisfério, atmosfera e nosso meio para que algum dia, um pouco mais a frente, sejamos inteiro.
Mas, infelizmente, o que se sente, dia a dia, com mais força aqui, menos ali, em qualquer dos mundos em que o mundo se divide, é o homem simples esmagado, diminuído e acomodado, convertido em espectador, dirigido pelo poder dos mitos que forças sociais poderosas criam para ele. Mitos que, voltando-se contra ele, o destroem e aniquilam. É o homem tragicamente assustado, temendo a convivência autên tica e até duvidando de sua possibilidade. Ao mesmo tempo, porém, inclinando-se a um gregarismo que implica, ao lado do medo da solidão, que se alonga como “medo da liberda de”, a justaposição de indivíduos a quem falta um vínculo crítico e amoroso, que a transformaria numa unidade cooperadora, que seria a convivência autêntica.
As maledicências que nos fere, são com efeito justamente, as que manifestam nossas realidades e tendências que pretendemos esconder.
Cansei de lutar contra a maré. Cansei de sonhar sonhos perdidos. Cansei. Prefiro abraçar a realidade nua e crua. E a realidade é linda! Muito melhor do que jamais sonhei. O resto... Mas o resto é resto...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp