Poemas de Realidade
A Deus pertence a ação primeira – única verdadeiramente eficaz – capaz de imprimir modificações na realidade.
Arrume um ESPAÇO e um TEMPO para os estudos. Eles são os PODERES necessários para mudar a nossa REALIDADE, através da ampliação e pacificação da MENTE e da ALMA.
Vivemos no século da tecnologia, onde se tem bebidas, drogas e sodomia, te enganaram enquanto dormia, te chamaram e você não ouvia, todos os seus sonhos jogados numa pia, se tornou uma marionete, que triste, pois devia recomeçar com alegria, porque dessas coisas não sabia.
Nesse mundo não dependemos de ninguém, só de nós mesmos para se manter, existiram pessoas pra te ajudar, e ao mesmo tempo pra te afundar, basta decidir a quem se juntar, para seu ser não retardar, e assim com um pedaço de vida acabar, se isso você entender, parabéns, precisa agora só se desenvolver.
Ás coisas não tem sido fáceis, mas mesmo assim continuamos seguindo em frente como se um dia tudo não passe de um sonho...
Mas às feridas dessa vida são reais e nos mudam pra sempre.
Quando você decidir viver o presente, aqueles submerso no passado, o chamarão de falso, por não poderem compreender a realidade como ela é, um devir ...
Nós não estamos todos conectados há anos, completamente viciados nesse mundo que vai além da realidade? E estamos tão dispostos a abrir mão dele?
A Bondade de um ser humano e a capacidade de fazer o bem quem utiliza a sua própria bondade para ajudar alguem alcançou uma grande sabedoria em sua existência dentro de uma realidade espiritual
Que nossa Paz e Amor sejam tão belos quanto o nascer do Sol e tão constantes quanto as ondas do Mar.
“Quem não perceber verdadeiramente a sua responsabilidade, rapidamente vai ser ultrapassado pela realidade...
Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que sempre falo. Mas sim oque minha alma não sabe dizer. Alguém que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca. Uma busca incensante. Anos perdidos. Oito porcento de esperanças. E olha você ai. Aqui. Tão cheio de mim. Certeza que não me vejo no espelho? Não é real. Me vejo. Te vejo.Não precisei dizer nada, você captou!
Há dias em que não ouço uma única voz humana, fora do rádio, e sabe de uma coisa? Gosto muito disso. É uma boa vida para uma escritora, em muitos aspectos – sozinha com as vozes na sua cabeça, personagens que você criou. No silêncio, eles se tornam muito reais.
Sobre o mundo contemporâneo e as relações de trabalho. O operário é visto como recurso estratégico, é considerado recursos humanos, é chamado colaborador etc. Porém, este trabalhador vive para o trabalho, pouco tempo lhe sobra para a vida social, pouco lhe resta financeiramente para sobreviver e sua jornada de trabalho o sufoca significativamente, para que, não seja percebido o seu valor humano. Pois, sendo tratado como máquinas obsoletas que não podem apresentar falhas e nem sinais de cansaso, o operário está fadado a sua melancolica busca por uma vida melhor.
Acho que uma lei imutável nos negócios é que palavras são palavras, explicações são explicações, promessas são promessas, mas apenas o desempenho é a realidade.
De toda a pedra atirada no rosto e nas costas, por mim recebida, faço uma estrada empedrada, antes, de terra batida.
Quando tento reconstituir essas histórias para dormir que meu pai me contou anos atrás, percebo que, muito além de suas tramas fascinantes, elas pretendiam me ensinar alguma coisa. Algo sobre a necessidade humana quase desesperadora de encontrar o bem nos lugares menos prováveis. Algo sobre o desejo não de embelezar a realidade, mas de insistir na busca por um ângulo que coloque a feiura em uma luz melhor e crie afeto e empatia por cada verruga e ruga em sua cara marcada.
Já erramos na vida e vamos continuar errando, pondo em prol o que sabemos, afinal, somos humanos e para nós só é possível alcançar a perfeição se tentarmos.
Não tentar é burrice, enfim, só basta mudar nosso realidade e a cada dia nós tornarmos seres perfeitos, vida a realidade.
A intuição e a inspiração levam você até o lugar. Dali em diante você dá a continuidade, promovendo a ação.”
Se escrevo romances é porque só através deles é possível dizer certas coisas que estão recalcadas. O romance desvela a realidade, põe a injustiça a nu, possibilitando a identificação e eternizando o universo que ele cria.
Sentimento por alguém, é algo criado pela mente para criar momentos e acontecimentos que dificilmente se tornarão reais.
