Poemas de Realidade
Quando a verdade “nós criamos a nossa realidade” é por nós aceita e vivida, nada mais poderá nos subjugar ou persuadir, escolhas agora serão os pilares para uma vida harmônica.
Eu crio minha realidade não é uma onda passageira, é uma abertura de consciência destinada aqueles que estão despertos para o Real Estado de Ser.
Enquanto na “Neurose” o sujeito ADAPTA a realidade para o que convêm; na “Psicose” ele MUDA a realidade. Enquanto isso, na “Perversão” o mesmo IGNORA a realidade.
Por mais que tentamos fugir, a realidade é e sempre será uma só, não somos nada sem a fé, fé que move as montanhas, fé que desperta a coragem nos fracos, e a mesma fé que torna os fracos em humildes, a fé que faz o impossível, fé que fortalece, aprimora e nos dá q tolerância necessária pra comprinheender o valor da compreensão, é ela que nos faz a desvenda os olhos e direciona passos e acalenta as aflições, fé que abre novos caminhos e nos dá a esperança nescessária, é a fé que nós habita, nos sustenta e nos faz crer no melhor sempre
Pra que vivemos numa escuridão em um profundo distúrbio entre sonho e a realidade, as vezes são sonhos que foge da realidade, sonhos se acumulando ao cansaço de um dia cheio de ilusões, sonhos que se dividi entre a fantasia das verdades, e a própria vontade, por ventura vinhemos a sonhar entre termos a certeza de que conhecermos onde nossos nossos sonhos irão se tornar realidade, a em nossas vidas um verdadeiro sonho, mais entre fantasia ou realidade o que nos faz sonhar, é a serteza de que sonhar é o único começo de que a esperança ao agordar para mais um dia, e recomeçamos a procura de mais sonhos para continuar com a certeza dos nossos sonhos
Cultiva a minha imaginação e me faz sentir a tua magia, me tirando toda a realidade, e se fazendo de fria, até o instante desejado do teu olhar ja espera o meu olhar, a minha cumplicidade de sonhos e vontsdes que juntos se torna obsoleto e frustrado, dentro de mim baira o que ficou por dizer, ou dito mau dito, não há palavras que traduzir esse meu querer, apenss emana de meu coração a esperança de ouvir de ti um sim, existe um tempo no próprio tempo que não me dá outro tempo, por isso a o desejo contido, não revelado por medo de meu próprio tempo escrito por Armando Nascimento
Aceitar gradualmente a realidade, por mais desafiadora que seja, é o primeiro passo para uma vida mais autêntica e feliz.
A Sabedoria reside em aceitar a realidade e valorizar a amizade existente, que pode ser uma fonte de apoio e alegria.
As pessoas tendem a classificar como contraditórias ideias que, na realidade, se complementam, mas que podem parecer contraditórias se não forem compreendidas corretamente. Essa confusão é especialmente comum ao tentar interpretar a Bíblia.
Quando menino, mal podia divagar nas nuvens sem ser derrubado pela realidade.Hoje, sou velho, posso divagar livremente, mas não há nuvens.(Walter Sasso)
Acabei de perceber que quando escrevo, meus pensamentos sempre se revelam na realidade vivida. Então, o que eu tenho para hoje é: eu quero viver, viver o extraordinário, viver o melhor. Viver tudo aquilo que sonhei, viver com você. Eu quero sim ir embora, mas não da vida, mas sim dessa vida! Me socorra dos braços que não quero, das pessoas que não desejo, dos braços que não me trazem afago, dos beijos que não me trazem amor, o amor propriamente dito.
Ser pesquisadora é escolher olhar o mundo com olhos curiosos, pés firmes no chão da realidade e coração aberto para transformar vidas com o poder do saber.
Há muito silencio na saudade que invade o coração, mas é a realidade. Não há como fugir, direcionar o olhar para outros horizontes é o certo. É triste, mas a saudade faz acreditar que algo chegou ao fim de tal forma que acabamos por esquecer, que podemos dar a tudo, um novo recomeço.
Sonhar te faz ter motivações para impactar a sua realidade, por consequência surgem novas atitudes, que te levam a grandes conquistas.
A cena que retrata a realidade é a perspectiva da percepção através de outros olhos. Pois a conversão da imagem na lente evidência o presente, passado e futuro ocultados no fundo da imaginação.
"O transe hipnótico muda radicalmente a forma como enxergamos e pensamos sobre a realidade. Ele amplia a nossa percepção, nossa perspectiva e nosso entendimento".
A psique, alma, espírito, mente é um elemento fundamental da realidade, que experimentamos por si mesmos todos os dias.
