Poemas de Realidade
Vivem presos aqueles que não tem coragem de encarar a vida, quem tem medo da realidade, cujo a prisão da mente sempre te mostra sua incapacidade de administra conceitos básicos atrelados a sua vida.
Liberte-se!
Nem todos que te olham te admiram ou torcem por você, na realidade muitos estão surpresos, de como você conseguiu se desvencilhar e vencer as armadilhas que eles mesmo preparam pra você
Enquanto o brasileiro colocar Deus acima de todas as coisas, e não encarar a sua realidade tal como ela se apresenta, a política deste país não vai mudar, infelizmente.
O problema do pobre que fica rico, é quando ele entra numa outra realidade, totalmente diferente daquela que ele vivia antes de se enriquecer; e se esquece completamente de como era viver na pobreza. A maioria se torna fútil e banal. E dificilmente sabe distinguir o que é importante daquilo que não tem importância, além dos limites do próprio mundinho supérfluo.
Renovar a mente não é desconstruir os pensamento, mas transformar nossa realidade pela forma de pensar.
Amores líquidos demonstram a realidade da modernidade, buscando conexões profundas em um mar de superficialidade, onde o instável substituiu a consistente liberdade que se tornou prisão da solidão na diversidade.
"Apesar do copo estar cheio, foi talvez aquela última gota que deu sentido a realidade ao qual os olhos insistiam não enxergar, por fim transbordar toda mágoa que se fazia represar"
Todos precisamos de algo para fugir da complexidade da realidade, para que não terminemos se desintegrando.
Não tenha medo de tentar interpretar seus sonhos e trazê-los para realidade. Muitas vezes ele é apenas algo lá do nosso inconsciente vindo à tona, mas outras vezes não ... é fácil identificar a diferença, prestem atenção quando ele for muito real, muito vívido. Às vezes aquele simples sonho com um ente querido que já partiu e que te fez acordar mais alegre, na verdade foi uma calorosa visita ...
Qualquer aspecto da realidade é complexo demais para ser reduzido à descrições científicas puramente dogmáticas.
O Metafísico e o Místico não aceitam a Realidade (Deus) porque alguém a tenha demonstrado "cientificamente" - mas aceitam-na anterior e independentemente de qualquer prova ou demonstração, porque têm a fonte de certeza dentro de si mesmo, no seu centro e cerne, no eterno UNO do seu EU intuitivo. E, como nenhuma prova factual (e fictícia) lhes pode dar certeza, também nenhuma prova lhes pode tirar...
Não há nenhum caminho, diz Einstein, que do mundo dos fatos conduza ao mundo dos valores, porque estes vêm de outra região.
O que você tanto pensa e planeja,a qualquer momento vai se tornar realidade.
Continue com esses bons pensamentos,que tudo quanto é coisa boa vai chegar em suas mãos !
Os que não vivenciam a realidade do racismo, comumente dizem que o país vive uma democracia racial e que devemos esquecer todo sofrimento que nossos antepassados viveram, como? Eles acham que acabaram as chicotadas, acabou o racismo, e as marcas que ainda se fazem hoje presentes com seus efeitos sobre crianças, adultos idosos adolescentes e mulheres, estes dois últimos em maior grau, projetadas por um sistema racista que tem como filho o preconceito. Mas no dia em que a consciência despertar neste povo guerreiro, nada nem ninguém vai impedir que valorizem sua história e nem se deixem abater...
Existem momentos mágicos que nos permitem enxergar outra realidade, mas ainda expressada nela, nos faz viajar por um mundo de brilho e esperança, refletidos no olhar carente, de oportunidades, mas ricos de coragem e resistência...observe as flores que foram plantadas no jardim do mundo, para você regar.
PRECISAMOS OPORTUNIZAR!
Existem momentos mágicos que nos permitem enxergar outra realidade, mas ainda expressada nela, nos fazem viajar por um mundo de brilho e esperança, refletidos no olhar carente de oportunidades, mas ricos em coragem e resistência...São as sementes divinas, doadas para o jardim do mundo... Precismos apenas rega-las permitindo que floresçam e movimentem o circulo da vida.
Processos valorativos de identidade que na Diáspora reflete nossa realidade, tem chegar ao pódio, receber troféu de consciência, ser coroada rainha, permitir ao brilho das referencias, descortinar sua essência. Eli Odara Theodoro
O tempo na realidade é para colher e cada um colhe o que melhor lhe convier... Reflita o que vem colhendo para seu próprio aproveitamento moral e espiritual e saberás se vale a pena tudo que viveu...
