Poemas de Realidade
“O otimismo se assemelha à inocência. A realidade nos faz transitar entre o ceticismo e o pessimismo e, mesmo que o resultado seja positivo, negativo ou o esperado, não nutrimos sentimentos exacerbados. A realidade nos solidifica.”
“Ser otimista é natural, mas a realidade nos ensina a equilibrar expectativas. Entre ceticismo e pessimismo, aprendemos a reagir com moderação, tornando-nos mais resilientes.”
“O otimismo pode ser ingênuo. A realidade nos força a ajustar nossas emoções, evitando extremos e fortalecendo nosso caráter.”
A realidade da vida causa um impacto muito forte, quando se percebe que está vivendo. Por conta disto, conheci alguns que não vivem sóbrios, lucidez para eles é um inferno.
A realidade da vida é igual a realidade de uma escola: sempre terão aqueles que nos impedirão de aprender e progredir.
Não existem conselhos bons ou ruins. Existem conselhos, tudo que estiver fora dessa realidade, não é. Pois um conselho ruim não é de fato um conselho, e sim uma tentativa prévia de desviá-lo de tal caminho.
A realidade não é a mesma coisa que verdade. Você pode viver ou estar acostumado com uma determinada realidade, mas isso em si não significa que é verdadeiro ou que é a coisa certa. Não confunda.
Quando tentas esconder o que na realidade deveria ser exposto, deixas de mostrar o teu potencial, a tua vontade e o teu senso de criatividade.
Sonhar, esperar, refletir, insistir e nada mais. A realidade não condiz com tudo isto. Apenas, guia conforme instruções da vida.
Vamos partir da vida material e ainda não nos acostumamos com esta realidade.
É tão certo como o dia e a noite no tempo sem fim...
"me julgue do jeito que quiser, a opinião é sua a mentalidade e realidade é minha! Não adiantar mostrar beleza aos cegos, nem dizer verdades as surdos! Sempre será assim, as pessoas vão te julgar com os olhos delas e se é o julgar dela desde que me deixe em paz, fique a vontade"
Já sentiu vontade de fugir? Claro, muitas vezes! Fugir de tudo, de todos. Fugir da realidade. Fugir de tudo aquilo que machuca, que estressa. Fugir. Sem destino, só fugir.
Precisei aprender a ser a "realidade" e deixar de ser a "imagem"... Precisei classificar certos pontos da minha vida como "prioridades" e como "opções"... Precisei aprender a não me importar com as críticas, e sim, usá-las como exemplo... Percebi o tempo que perdi esperando demais das pessoas, enquanto podia ter surpreendido-as... Precisei consertar alguns erros que em um certo momento, prejudicaram a minha essência... Precisei rever conceitos, e adicionar "consciência" e "responsabilidade" aos meus atos... Talvez, toda está rápida passagem, tenha me ensinado a viver... Como também existe a possibilidade de ter somente confundido as minhas razões... Mas uma coisa é certa, o lado da vida que eu encontrei, é o lado em que eu quero permanecer, pelo resto dos meus dias... Pois do jeito que estou agora, estou mais que feliz !
