Poemas de Raiva

Cerca de 2898 poemas de Raiva

⁠ As palavras se tornam armas perigosas quando proferidas no calor da raiva, capazes de provocar feridas profundas que levam tempo para cicatrizar.

Inserida por rogerioduartepacheco

A raiva, o desespero e o sofrimento geram energia negativa, que inunda o nosso coração. Evite esses sentimentos negativos e busque viver em paz consigo mesmo.

Inserida por DamiaoMaximino

Em momentos em que as emoções estão muito intensas, como raiva e medo, pense muito bem antes de agir para não se arrepender depois.

Inserida por phenrique

⁠"A gratidão de encontrar é a luz que ilumina,
Enquanto a raiva do sumiço é apenas uma sombra que passa."

Inserida por wantuir-roger

⁠A raiva só te traz problemas.
Tudo que começa com raiva, acaba sempre com vergonha ou arrependimento.Não fale com raiva e sem pensar, e sempre pense antes de agir. É sábio pensar no que está pensando.

Inserida por reisec

⁠Eu sou pelo, sangue e ossos. Sou instinto e raiva. Conheço apenas o ar da noite. Tenho apenas um pensamento: eu sou um animal.

Inserida por pensador

O problema não está na ansiedade, tristeza, raiva ou culpa. O verdadeiro desafio está em reconhecer, aceitar e expressar essas emoções e seguir em frente, apesar delas.⁠

Inserida por gabicarvalhossa

Há os que fazem e há os que admiram quem faz, e os que têm raiva dos que fazem por não terem a coragem de fazer também.⁠

Inserida por nayzash

⁠O melhor calmante que existe é o tempo. Raiva alguma é capaz de resistir a ele e se manter inalterada.

Inserida por ednafrigato

⁠"Aquele que guarda raiva o amargura, leva tempo para o coração melhorar, mas só basta querer que seu coração se cure por completo"

Inserida por MatheusGurgel47

Está errada a educação que não reconhece na justa raiva, na raiva que protesta contra as injustiças, contra a deslealdade, contra o desamor, contra a exploração e a violência um papel altamente formador. O que a raiva não pode é, perdendo os limites que confirmam, perder-se em raivosidade que corre sempre o risco de se alongar em odiosidade.

Paulo Freire
Pedagogia da autonomia. São Paulo: Paz e Terra, 1996.
Inserida por boygeo123

Eu não guardo mágoa, ódio ou raiva de ninguém, tampouco desejo o mal a alguém. Aprendi com as adversidades pelas quais passei e, com elas, adquiri experiência para me tornar uma pessoa melhor. Hoje, busco sempre me colocar no lugar do outro, independentemente de credo, raça, gênero ou classe social.
"Sejamos pacientes, humildes e dispostos a aprender, pois a vida é breve, um sopro... e num instante, já foi!"

Inserida por Itamaratyap

⁠A raiva do outro é tarefa dele, não sua. Respeite a separação de tarefas, preserve seu equilíbrio emocional e siga alinhado ao seu próprio estilo de vida, sem permitir que o comportamento alheio o desestabilize.

Inserida por mardoniobarros

⁠⁠Meu amor, se eu pudesse te falar tudo que penso e sinto quando estou com raiva, você mesmo se daria o dever de sair da minha vida. Mas eu te amo tanto que prefiro simplesmente me calar para permanecer ao seu lado, mesmo doendo em mim. Eu simplesmente prefiro chorar ao ter ver sentir na pele a minha dor e a dor que você me causa.

Inserida por AmandaRocha77

⁠A raiva é como fogo: pode aquecer e transformar, mas também destruir. Surge da dor ou frustração, mas cabe a nós decidir o que fazer com ela. Controlá-la não é reprimi-la, mas entendê-la e usá-la de forma construtiva. O desafio é não deixar que ela nos consuma.

Inserida por brunogo12

⁠O amor não carrega consigo uma raiva incapaz de ser perdoada, mas o orgulho impede que ele liberte o perdão.

Inserida por LeticiaButterfield

⁠⁠A intolerância, raiva, ódio, palavras agressivas e de baixo calão emitem ondas de energia magnética negativa que impregnam nas paredes da casa e tornam denso o ambiente e vulnerável às forças do mal.

Inserida por Valdecir

⁠A raiva é um sinal. Ela nos alerta sobre algo que precisa ser atendido em nosso interior. Em vez de reprimir ou agir por impulso, podemos usá-la como um guia para o autoconhecimento. Ao entender as raízes da nossa raiva, podemos desenvolver ferramentas para lidar com ela de forma construtiva. A raiva não precisa ser um inimigo, mas sim um aliado no caminho para a paz interior. Ao invés de sermos controlados pela raiva, podemos aprender a controlá-la, transformando-a em uma força positiva para a nossa vida.
Rosinei Nascimento Alves

Inserida por ROSINEI48

⁠ Respirar fundo todas as vezes que pensarmos negativamente, com raiva ou qualquer coisa ruim. Isso é um exercício para nosso cérebro, temos que começar mudando nossa mentalidade, isso irá fazer uma grande diferença.

Inserida por Mainy000

⁠Muitas pessoas inconvenientes que tentam de tudo pra se achar e sabe lá o que mais. Raiva de gente assim, mas fazer o que ne? Por que eles não tem vergonha na cara? Simplesmente falam e agem como querem, euen, precisam ser assim? Acho que são tudo mal amados, não sabem aproveitar a vida...

Inserida por yaasmincs_