Poemas de Querer

Cerca de 11892 poemas de Querer

⁠E hoje o que temos é uma avalanche de novas respostas para tudo.
Minha angústia está em querer saber quando faremos as novas perguntas? Quando faremos as VERDADEIRAS novas perguntas?

Inserida por oldair_silveira

Se queres o melhor,entregue o seu melhor também
Não tenha o costume de querer o melhor e entregar pouco.⁠

Inserida por Plattinno

⁠Não é a política o mal de todas as indigências. É a ambição desmedida do homem, de querer tudo, até as migalhas de quem luta apenas para sobreviver.

Inserida por CarlosPedro3000

⁠Talvez o que esteja sufocando, seja essa vontade de querer que tudo vá embora rápido

Inserida por Elmatarazzo

⁠Quando um sujeito se mete sinceramente a querer salvar a pátria, perde-se ele e perde a pátria.

Olavo Bilac
Bilac: crônicas. São Paulo: Edusp, 2006.
Inserida por pensador

⁠Aquela manhã era derramada de azul, sem o excesso desgosto onde na noite um querer fatigado se esconde. Era uma garça ou simplesmente o divino manifestando de maneira diferente uma chegança, anunciando outra saída para a vida aqui de dentro?! O que escapava era a loucura silenciosa, entrelaçada às nuvens de sal que ornamentavam toda passagem transformada. O pequeno graveto calculava a distância de onde seria noite àquelas horas e dos olhos que adormeciam alinhados à grande lanterna dourada que ia desbotando as cores do amanhecer. Como um espichar barbante e tocar eloquente qualquer inutilidade que naquele momento crescia também em qualquer quintal... Qualquer azul que derramava sol ou caía púrpura num minuto que existia o mundo inteiro.

Inserida por 1passo1historia

⁠Tão exaustivo querer tudo, e não conseguir se mover e sempre acaba não tendo nada.

Inserida por jenifer_Praxedes

⁠"Vício mórbido do brasileiro é querer saber o que pensam os que não sabem pensar".

Inserida por CarlaGP

⁠Querer ser santo sem buscar a santidade, é como querer correr sem saber andar

Inserida por Um_catolico

⁠Se não vives de todo coração para querer ser santo, não vives de todo amor para querer ser salvo.

Inserida por Um_catolico

⁠Se um dia você expressar o desejo de não querer mais conversar comigo, ou fingir que nada aconteceu, eu respeitarei sua decisão sem te causar nenhum mal. Meu único desejo é te ver feliz, mesmo que minha vontade insana de te ver permaneça apenas como um desejo não realizado.

Inserida por Jeanclepton1

⁠Não é simplesmente querer, é conhecer a frase mais sincera que já ouvi ;
"Sim mas não posso".

Inserida por diogene1973

Destino :os quereres entre os humanos mudam à todo instante,e independente de nosso querer se o destino assim o for⁠ ,eu sempre serei seu

Inserida por Adailtonjcs

⁠Não querer enxergar uma realidade que está diante dos seus olhos é como fechar os olhos para o sol.

Inserida por patricia_menezesilva

⁠Quando és normal, queres ser único;
Quando és único, queres ser normal. A vida é um querer sem fim que vai muito além dos contornos definidos do concreto.

Inserida por luispensador

⁠O mal da maioria dos homens é querer dominar tudo que vê,mas esses não tem domínio de sí próprio,é escravo de seus pobres pensamentos e não enxerga a real liberdade em sua frente.

Inserida por sarapo1983

Ai caramba, será que sou muito egocêntrico, muito egoísta em querer ser importante em uma amizade, estou completamente magoado pois criei tanta expectativa, doei tanto de mim, e agora nós mal se fala, vi que minha vida não tem valor nenhum quando percebi que tenho saudade de conversar com ChatGPT, parece que é o único que tá disponível para desabafar e me aconselhar....=/

Inserida por manadidi

⁠Não adianta querer ser curada pelo toque de um médico se te recusas a cuidar das tuas próprias feridas.
A verdadeira cura começa quando te ouves.

Inserida por DomeniqueHeidy

⁠Não adianta querer o extraordinário se o simples não te emociona.
Cada dia é um milagre, mas é preciso que te permitas vê-lo.

Inserida por DomeniqueHeidy

⁠Ando também aprendendo o silêncio. Hoje entendo que quando uma tempestade parece querer se aproximar, preciso manifestar a calma, para com doçura olhar bem dentro do olho do furacão. Aprendi que, assim, posso escolher se será uma luta que vale a pena travar. Se será uma tempestade, que na rua, enfrentarei seu despertar. Mas quando se descobre certos silêncios, às vezes é necessária essa busca por um teto. Essa busca por se acolher e se proteger do mundo caindo sobre sua cabeça. Não, não vale a pena enfrentar certas tempestades e sair delas toda ensopada. Não, não vale a pena logo após pegar um resfriado. Quando se escolhe o que de fato vale a pena ser travado, se torna menos pesado viver vestindo a própria pele. Mesmo que nesse silêncio seja preciso ocasionalmente, engolir o próprio vômito.

Inserida por agathaoliveir