Poemas de Querer
A droga mais viciante e destrutiva que existe, é a de querer insistentemente permanecer nas mais adocicadas ilusões do morno cotidiano, aspirando de forma delirante o pós morte, ao fitar uma suposta vida por excelência que nunca viveu e que na morte permanece e se perpetuará.
Não há como querer entender a história de outra pessoa, se não estamos disposto em primeiro lugar entender a nossa história !
Não adianta você tratar bem a pessoa, não adianta você só querer o bem da pessoa, não adianta você fazer de tudo por essa pessoa e no final não ser retribuído da mesma forma .
será querer muito ?
Eu querer que seu rosto seja o último a eu ver antes de dormir , e o primeiro a ver ao acordar por toda minha vida.
Saber e querer viver um novo ciclo, de modo a não ser consumido pela dor da perda, é algo que muitas vezes parece distante da nossa realidade, mas acredite, só parece!
Vão Falar Demais, Vão Tentar De Mais Tudo Pra Querer Tirar Sua Paz, Você É Capaz É Filho Do Pai, Vão Te Criticar Mais Só Você Faz.
Às vezes, fazemos escolhas que, sem querer, magoam as pessoas que mais amamos. E, às vezes, esses erros não são fáceis de consertar, mas não significa que não deva tentar.
Faça coisas, viva experiências e crie memórias que no futuro farão você querer voltar no tempo. Se orgulhe dos seus aprendizados, até mesmo daqueles que foram obtidos a partir de erros cometidos e frustrações.
O amor não é um querer para ter e exibir como um troféu, o amor vai além, é infinito, do tamanho do céu.
De tanto querer acertar e de tanto medo de errar ... vou adubando a vida de tanta porcaria que faço.
Acho que você não deveria querer que as pessoas sejam como você gostaria que elas fossem, ninguém pode mudar o outro, visto que, cada um já tem suas manias, costumes, escolhas, gostos e sua personalidade individual e única.
E a identidade que do quem você é e não as palavras que dizem sobre você. Pare de querer justificar, pois justifica quem não sabe sua verdadeira identidade.
O Estado querer que você seja educado e livre é tão possível quanto o marido ciumento querer que sua esposa saia de casa sem ele. Nenhum Estado quer autonomia de qualquer cidadão e por educação querem dizer submissão.
Hoje ela bateu na porta com tanta garra parecia querer entrar na marra. Com toque sutil, também na janela surgiu, com a esperança de por ela entrar e sentir o vazio. Subiu no telhado, meio molhado parecia buscar uma brecha que a colocasse pra dentro daquele corpo fechado. Mas quem é ela que chega tão bela, tão feroz e ao mesmo tempo singela. Confunde na chegada pois não é esperada, apenas desejada. E se a deixar entrar como tudo vai ficar, pois mesmo bela o fim ela trará. No que pensar nessa hora que teima em chegar, a formusura da morte acalentar. No corpo em pé sem alma para sustentar, faz pensar que é chegado a hora de repousar. Não lutar parece ser a melhor opção. Não precisa de perdão, pois o pecado não contemplou, apenas sonhou e se doou, já pode aceitar, o abraço daquela que é fria mas doa seu espaço com alegria. Tao serena parece ser, que oferece um eterno adormecer. Um adormecer que cessará o sofrer e em fim a paz florescer.
D.L
É IMATURIDADE EMOCIONAL querer que a vida e as pessoas atendam aos nossos anseios muitas vezes até infantilizados. É preciso aprender a negociar com a vida e abrir mão do que não podemos ter da forma como idealizamos. Vida é construção, cada um tem a sua própria luta que não envolve atender a expectativa alheia.
