Poemas de Querer
"Não sei qual é a intenção da personagem de Carol Duarte ou, até mesmo, a intenção da autora, em 'A Força Do Querer'. Até agora, a história nos dá a entender que Ivana, usuária assídua de roupas no estilo masculino, seja homossexual.
Engraçado, eu tenho visto cada vez mais os homens 'invadirem o espaço feminino', e, pra muitos, isso nada mais significa senão a evolução dos tempos. Foi-se a época em que a cor rosa era coisa de mulherzinha. Mas, aí, me pergunto: será que ainda hoje podemos julgar uma pessoa pelo seu modo de vestir?"
"Não costumo acompanhar novelas, não tenho a menor paciência com aquela lenga-lenga, mas lá uma vez ou outra, por acaso, eu assisto a alguns capítulos, outro dia mesmo vi uma parte de 'A Força do Querer' que me deixou meia que em choque. Na cena a personagem Zuleide (Claudia Mello), alertava Joyce (Maria Fernanda Cândido), sua patroa, em relação a Eugênio (Dan Stulbach), dizendo que [marido tá difícil, quem tiver, segure-o]. Fala sério! Desse jeito não sei onde iremos parar, uma hora, falam que a mulher não precisa de homem, na outra, o homem é colocado como um elemento agregador imprescindível, sem o qual a mulher não sobrevive. Até parece que a mulher ainda precisa de um marido que a ajude a viver, e, mesmo se precisasse, não morreria sem ele. A mulher de hoje, sabe o que quer e com quem quer ter uma vida de amor; porém, muitas vezes, prefere ficar sozinha do que mal acompanhada."
“Criar o que quiser não é nenhum desafio para o ser humano; o grande drama do homem é não saber o quê ele quer criar.”
Querer é essencialmente sofrer, e como o viver é querer, toda a existência é essencialmente dor.
Jamais acreditei que a liberdade do homem consistisse em fazer o que ele quer, e sim em nunca fazer o que não quer, e é isso que sempre reivindiquei, frequentemente conservei e pela qual mais escandalizei meus contemporâneos.
"Quem quer, em algum momento pode deixar de querer; quem precisa suporta o processo, muito mais do que quem apenas quer".
Refletindo um ponto de vista.
Não aspiro à bondade que se molda aos caprichos alheios, mas à justiça que, implacável e serena, sustenta a verdade mesmo quando o coração vacila.
Não adianta querer antecipar o que tem seu tempo, pular etapas, perder a liga, a consistência e a solidez da construção, não só de uma edificação, mas também de um amor.
O amor é a única escolha que nos escapa ao livre-arbítrio, nasce antes da decisão e resiste à razão.
As vezes você vai ter o que quer e ainda não vai querer, flash em memória sempre vai acontecer.
Se é ou se já foi, resta essa dúvida aparecer.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp