Poemas de quem Deu um Fora
Podemos ser muitas coisas,
Um bom exemplo disso sou eu mesmo.
Já fui esperança,pra quem precisou.
Alegria, pra quem me conheceu.
Frustração, pra quem decepcionei.
Fui prazer, pra quem me teve.
Saudad, pra quem não me vê mais e ainda queria estar perto.
Alívio, pra quem não quis me ver mais e está longe.
Amigo, pra quem buscou um.
Amor, pra quem quis e para quem não quis,
Porque eu escolho amar a todos
Amante, pra quem buscou apenas momentos.
Honesto, na grande parte da minha vida.
Desonesto, quando não pensei nas consequências.
Herói e vilão, Pra ver os dois lados da moeda.
Mais sempre fui EU, e espero que isso venha ser bom no fim da minha vida
Porque jamais quis ser alguém que não sou pra agradar quem quer que seja.
Quando a gente ama é como um maquina a mil por hora tamanha é intensidade!
Ser feliz, com quem se ama
é como se estar flutuando tamanha a sensação de felicidade!
Shirlei Miriam de Souza
Quero tocar em você , como músico experiente
com a genialidade de quem manuseia
um ...violão
Solene, terno e apaixonado como uma guitarra .
E com a simplicidade de quem faz amor no
milharal
Assim...
Sagrado, ao mesmo tempo que carnal!
Vou tocar tua alma,
mas antes vou dedilhar as cordas do teu corpo.
Doce S.I.S
em terra de famintos
quem tem pão e água
tem um banquete
tem absolutamente tudo
é imensamente rico
espiritualmente
porque se nutre com a simplicidade
são alimentos do corpo
da alma e do coracao
que fazem de nós
pessoas fartas de amor!!!
Amar sem distinção é ignorar a retribuição.
É feliz quem pode ter um imenso coração.
A tristeza se anuncia, com as lágrimas no olhar
Mas felizes dos capazes, o tempo todo perdoar.
Eu sou assim,Tenho muitos pecados,mas diz quem e que nao tem mesmo que seja um pecado irelevante. Que de tao pequeno vc nao o considera um pecado. Mas vc sempre anda com ele em sua mente na certeza de que um dia tera que prestar contas de cada um deles seja la o tamanho que for o pecado.
.Eu sou assim..Perdido, sem razão, louco. ninguém é de ferro, ninguém deixa tudo passar sem olhar pra trás, ninguém deixa de se arrepender, por um dia ter feito uma pequena lagrima escorrer dos olhos de auguem que toda vida que passou perto de vc so queria ver vc feliz.
Quem nao se sente culpado por nao ter feito uma pessoa sorri no momento que ela mais precisava,
Quem nao se arrepende de nao ter entrando em um aviao e ter feito uma viagem que plenejava a anos.
Quem nao se arrepende em nao ter engolido seu orgulho e ter batido na porta de um amigo e se desculpado por nao ter confiado em sua amizade verdadeira,
Sou assim Sempre vou agindo sobre o comando do momento sem perceber que nem tude se e feito de momentos, e sim de planejamentos longos. nao esquentando se auguem ira choras ou sorrir com minhas atitudes.
Eu sou assim,forte como um leao e frágil como um filhote.A palavra desistir não faz parte do meu vocabulário. Sou teimoso ,birrento e persistente,recuar quando preciso,desistir nunca.Como leao defendo os que estimo dos predadores,e um filhote quando deixo toda a emoção fluir em forma de carinho,afeto e e confiança.Eu sou assim: sem "meio termo", sem "porquês", sem "mais nem menos", ou "é" ou "não é", não tem meia estrada e nem rodeios. Não sei fazer nada pela metade. no meu vocabulario nao existe MEIA MENTIRA, e nem MEIA VERDADE
#EU_SOU_ASSIM
O carinho que um dia te implorei
Hoje é você quem implora
O beijo que te implorei
Hoje é você quem implora
O amor que um dia lhe presenteei
Hoje você quer cuidar
Mas felizmente,
aprendi a não te amar
E a mim cuidar
POR QUANTO TEMPO VIVER INSATISFEITO
Uma semana? um mês? um ano? ou quem sabe a vida inteira. Viver é ato de coragem, é carregar consigo a livre consciência de que desafios testam a nossa pequenez, ser forte não significa suportar toda e qualquer situação, há momentos em que a força delineia a postura correta de um específico momento, a depender do momento surgirão acontecimentos capazes de demarcar atitudes adequadas, o que não significa o exercício de um poder sobrenatural sob dada situação, a verdade é que quando reconhecemos que somos pequenos, nos transformamos em não tão pequenos, embora não tão grandes, medidas precisam ser justas, o que excede enjoa, o que falta sobressai, tão relativo quanto "estou preparado" "não sei como consegui" "fui lá e fiz" "foi tão fácil" "você consegue" "ninguém é capaz de te deter" "quando tem não demora a acontecer". Não vejo porquês de insatisfações, vejo acomodações e não há nesse aspecto nada pior que ser conformado, do que se contentar com migalhas, quanta tolice achar que merece menos, que o pouco é bom demais, na vida vivemos para o mais, infinitamente (+), não aceite diminuir seus sonhos, resumir seus sentimentos, abster-se do brilho, seja a ☆ que nasceu para brilhar e quando a insatisfação bater a sua porta esteja armado com inúmeras certezas, não alimente suas dúvidas, ocupe todos os espaços, somente assim dúvidas serão certezas, nem todo complemento satisfaz, há espaços que necessitam de certo vazio, o dia seguinte sempre vem, na luta de tantos dias estará a fortaleza da tua força, nem mesmo o tempo apagará a meiguice de um sorriso e a ternura de um olhar, o caminho certo é ir em frente, vá e enfrente, o agora é hoje, não demora.
Trajeto Obscuro
Todo dia ela passa
Como quem vai a festa
Com seu vestido de renda
E um barbante na testa
Todo dia ela passa
Como quem vai passear
Leva um sorriso nos lábios
E uma verdade no olhar
Todo dia ela passa
Como quem vai a fonte
Guarda no peito um desejo
E segue a pé pela ponte
E com um olhar de pecado
Ela me arranca suspiro,
É como se a boca calasse
E meu coração desse um grito
E se eu espiar
E ela não passar
Deixo logo um recado
Que é pra te encantar e causar arrepio
Todo dia ela canta
Como quem sabe viver
E pra um encanto maior
Ela me faz reviver
Todo dia ela dança
Sempre a mesma canção
É como se um rádio tocasse na alma
E falasse de amor ao seu coração
Todo dia ela passa
Como quem vai a missa
Leva na mão sua bíblia
E na sua boca uma lábia
Pois pra quem sabe rezar
E crê na missão
Jamais perde a fé
Ou esquece a oração
Todo dia ela passa
Como quem vai trabalhar
Com seu uniforme normal
Sempre ali pontual
Ela vai depressa
Pela estrada afora
É como se o dia ali começasse
E o mundo acabasse agora.
Poema
O poema é um segredo
de irrestrito acesso...
Mas,
só o poeta sabe
quem lhe inspirou
os versos.
Espírito
Perto de alguem que existe
Onde há algo que existe
Em um lugar onde se exista
Quem um dia existiu,
Quando não se pode tocar a dor
O último termo do encontrar
A mais bela face da arte
Sentimentos de um homem só.
Esse é meu presente
Nosso mais belo presente
Ganhamos algo divino
Podemos vomitar e depois sorrir.
Tão perto de saber o que é viver
Algo prestes a desabar sem nunca ser
Em um lugar onde se exista
Quem nunca existiu.
Permaneceu. Não importa quem ou que se coloque contra, acima ou abaixo, de um lado ou de outro. Gostando ou não, o Nome sobre todo nome vive.
"Farei lembrado o teu nome de geração em geração; por isso os povos te louvarão eternamente." Sl 45:17
Um sorriso.
Ele pode salvar seu dia.
Pode ser seu, ou de seu amigo.
Pode ser até de quem você não conhece mas que escolheu você para dar este presente.
Pode ter sido causado por você ou não.
Pode ter vindo do nada, por causa de um olhar cúmplice.
Pode ter vindo da pessoa amada simplesmente pela sua presença.
Pode ter vindo de tantas formas.
O que é certo é que ele salva, contagia, ele transforma e aviva.
Então Sorria e faça alguém sorrir!
Quem me dera tivesse talento
escreveria um soneto de acalento
às almas perdidas.
Mas palavras me faltam
e o ritmo me abandona atordoada,
nas preocupações desse mar.
Breque!
Driblo o clichê
pra não dizer à você
que sinto muito.
Elaboro então uma rima
pra envolver sua sina,
que a felicidade a ti sorria.
Rejeito o padrão,
mostrar ao seu coração
que na vida há continuação.
O fardo da cruz
lhe trará a luz
e seguirá a diante.
Assim que o chover dessas lágrimas cessar
poderás continuar,
sabendo que nem tudo está perdido.
Não há inimigos;
e seus queridos
não mais desprotegidos,
descansam solenemente
desejando profundamente
que vocês sigam em frente.
Às almas perdidas, desejo a luz.
E aos que ficaram, desejo o conforto da aceitação.
Em que mundo vivemos? Um mundo em que quem bebe, fuma, e tem um carro bonito, são os mais legais e mais interessantes, onde na verdade, o que há de mais interessante em uma pessoa está por dentro…?!!
Em que mundo vivemos? Um mundo em que homens inteligentes criam bombas…??!! Em que mundo vivemos??
Um mundo que em guerras são os inocentes é quem morrem, e não aqueles que provocaram a guerra e que tem interesses sobre ela…??!!
Que mundo é esse que quem criam as “leis” e aplicam as punições, na verdade são os maiores bandidos…??!!
Que mundo é esse em que namorados são escolhidos pelo seu status, e não pela sua intenção de amar..??!!
Em que mundo vivemos?? Em que o importante é o tamanho, o valor do presente, onde na verdade, os melhores presentes são aqueles bem pequenos, dado do fundo do coração…??!!
Que mundo é esse em que as competições dos jovens são aquelas de quem bebe mais? E depois acham muito “bonito” vomitar tudo depois…??!!
Que mundo é esse que para demonstrar amor são necessárias grandes declarações, onde na verdade as maiores declarações de amor são aquelas pequenas frases ditas no canto do ouvido…??!!
EM QUE MUNDO ESTAMOS??
“Imagine se um dia eu não acordar quem vai puxar assunto com você? Quem vai fingir que você é legal? Imagine se um dia eu morrer?” (Fresno – Se um dia eu não acordar).
Você não gostava de Nx , Fresno e nenhuma daquelas bandas que estavam surgindo. Mais de repente me aparece alguém cantando as musicas do Nx com uma felicidade que não tinha igual. E entre todas as musicas novas que havia aprendido, você me apresentou a musica que te marcaria pra sempre em minha vida.
Mais não é preciso sua morte pra que eu possa te responder.
Se um dia você não acordar vai restar apenas lembranças de quando eu podia te ver sorrindo e te abraçar sem nenhum problema, porque não tinha ninguém pra te impedir de falar comigo.
-Se choraria? Se lamentaria?
Sim eu choraria porque te perderia de vez, porque mesmo em vida já não te tenho aqui. Lamentaria por não ter tido coragem de enfrentar aquela pessoa que veio atrapalhar nossa amizade, não por medo, mais porque ela te faz bem e eu não queria tirar isso de você.
Mais tirei de mim o direito de estar por perto do meu amigo. Se for pra te ver feliz eu ficarei assim pelo resto da vida, distante de ti mais com a certeza que você está Feliz.
Vai ver é porque eu não deva ter você pra mim...
Amigos pela Fé
Quem me dará um ombro amigo
quando eu precisar ?
E se eu cair, se vacilar,
quem vai me levantar ?
Sou eu, quem vai ouvir você
quando o mundo não puder te entender
Foi Deus, quem te escolheu pra ser
o melhor amigo que eu pudesse ter
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
Quem é que vai me acolher,
na minha indecisão
Se eu me perder pelo caminho
quem me dará a mão
Foi Deus, quem consagrou você e eu
para sermos bons amigos, num só coração
Por isso eu estarei aqui
quando tudo parecer sem solução
Peço a Deus que te guarde
(que te guarde, abençoe e mostre a sua face)
E te dê a sua Paz.
Amigos, pra sempre
Bons Amigos que nasceram pela fé
Amigos, pra sempre
Para sempre amigos sim, se Deus quiser
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp