Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 415309 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

⁠Uma força contrária nos retiram
um do outro.
E está tudo bem, sem choro nem "amém".
A força do Universo sabe de todos os porquês. Então, calo-me e saio a ouvir
as cançõesdas folhas secas ao vento.
Sabendo que assim possoser feliz outra vez, e de outras formas.

Inserida por joanadeoviedo

⁠Valorize-se, reconstrua-se, a vida é um sopro e aqui na vida dos proletários somos apenas números onde a empatia nunca será recíproca por aquela burguesia que você dedicou fidelidade e lealdade um dia.
O tempo passa rápido demais, por isso viva intensamente cada oportunidade oferecida, não deixe nada preso na garganta, liberte-se de suas palavras, não abra mão dos seus direitos e seja justo com aquele que sempre o respeitou.
“H.A.A”

Inserida por helio_assuncao

Aqui jaz um amor

⁠Pensei, respirel ahhhhhhhh
Abri a porta
E fui , eu fui embora de você
Fui embora das migalhas que me oferecia

Finalmente eu pude ir
Pude ver a aurora que em me encandeia
Eu fui
Fui embora de me

Quando para você eu abrirá a porta Finalmente eu pude respirar
Com o amanhecer ver o sol e sentir o calor Finalmente me libertei da prisão de ser sua

Finalmente a minha verdade nua e crua
Eu posso ver
Eu fui
Finalmente eu fui embora de você.

Inserida por Ariane28

⁠Se um ser tolo
É alguém que procura...
Nutre sentimento singelo
E ainda tratado c/ loucura

Ser tolo, é alguém que se importa?
Meu senhor...
Se ser tolo, é ser idiota
Por querer dar seu melhor

Se for querer viver c/ quem ama
Se ser idiota significa demonstrar
Tão idiota pra valorizar

Num mundo onde querem só sentir
Eu sou o maior idiota que vai existir
Por querer apenas amar... e persistir

Inserida por PoetaDePapel

⁠certo dia eu estava em um lugar em meio a lágrimas e desespero eu olhei para o céu,e naquele céu escuro da noite em meio as nuvens eu fiz um pedido.
Não pedi riqueza, não pedi preciosidades, apenas pedi uma pessoa,uma pessoa que apenas me entendesse uma pessoa que me aceitasse do meu jeitinho torto de ser.
E certo dia apareceu uma pessoa que me acolheu ,que me entendeu que me completou.
Apareceu você,com esse jeitinho veio chegando veio me completando veio me alegrando me tirando da solidão que eu me encontrava.
Claro que não somos um casal perfeito
Claro que não, até porque perfeição não existe.
Mas somos um casal real.
Obrigado minha nega por você existir na minha vida.
Parabéns pelo seu dia.
Amo você.

Inserida por adrianodesouza1506

Um dia alguém estava no telefone, "amiga⁠ eu não posso me passar pela mulher, ela é muito diferente de mim" do outro lado alguém dizia: " vocês são muito parecidas, é só colocar as mesmas roupas e você solta o cabelo" ela respondeu: " mas o cabelo dela é melhor do que o meu", " você precisa fazer..."
Passados alguns anos... " Eu não induzi ninguém a nada, ela se ofereceu "
Assim são as pessoas que induzem os outros a fazerem o errado, com muita persistência e falsa doçura!

Inserida por RaidalvadeCastro

⁠Um caminho a jornada!
Te eleva a trajetória da vida!
Nada é acaso, tudo é planejado.

Inserida por Shirleimiriam

⁠Todos os dias em que espalhamos amor, temos a certeza de que não foi um dia perdido porque coisas boas, quando espalhadas, não são em vão, elas florescem e nos fazem ver que fazer o bem e doar amor é o que nos faz estar em paz e de bem com a vida.
Por isso, saber espalhar o bem, a luz e o amor é uma das missões mais importantes que Deus colocou em nós, e isso é algo que não pode ser esquecido em cada novo dia.
O amanhecer está na luz do dia, mas também está na nossa capacidade de acordar em nós o nosso lado humano, o que doa o divino que habita em nós: o amor que Jesus Cristo plantou em nosso coração e que deve ser espalhado em cada passo que dermos!

Inserida por paty_souza

⁠A beleza da vida está em enxergar que nem todos os dias são bons, mas em todo e cada um deles há pelo menos algo de bom que não podemos nos esquecer de notar
A beleza da vida está em entender que nem todos estarão ao seu lado, mas os que importam e que o amam de verdade nunca te abandonarão ao longo da caminhada
A beleza da vida está em saber olhar para um dia turbulento e, mesmo assim, ser capaz de enxergar que Deus planta beleza em todos os lados e em seu caminho há muitas que são o símbolo dos Seus milagres diários
A beleza da vida está em ver amor em gestos gentis, em pessoas que te estendem a mão e em sorrisos que alegram o seu dia e te fazem ter a certeza de que Deus está ao seu lado, pois sempre lhe manda mensagens em formato de gestos generosos e amorosos daqueles que Ele escolheu para partilharem a jornada contigo
A beleza da vida está em estar disposto a viver mais um dia, mesmo diante dos obstáculos, pois sabemos que a verdadeira essência da jornada é não desistir e confiar que Deus saberá cuidar dos seus passos, dos seus medos e dos impossíveis, que você consegue alcançar com fé...
A beleza da vida está em acreditar em Deus, em Seus propósitos e no tempo que Ele determinou para cada coisa em sua vida. Porque, assim, você vive de maneira mais leve e tem a possibilidade de ter mais tempo para admirar a vida e suas belezas, dádivas que Deus gentilmente nos concede...

Inserida por paty_souza

⁠“Um pé até pode bater em outro pé
E a bola pode bater em outra bola
Mas quando é o pé que bate na bola
Ou a bola que bate no pé
Brilha um astro-rei
No país do Futebol:
Pelé.”

Inserida por luvic

⁠BEM NATURAL

Quisera a vida
E suas quimeras.
Feito flor de primavera
Quisera encontrar um canto
Num canto guardado
Só para eu achar e ouvir
Nas entrelinhas das canções
Um sorrir desenhado
__Tudo imaginação.
Quisera esse pensamento
Ser feito de vento que toca as folhas
E as fazes nas árvores dançar
Como filho pequeno que quer nos braços
De sua mãe baloiçar.
Eu seria essa flor de primavera
Pintada, as vezes de amarelo
Qual o girassol.
Ou mesmo esse canto
Saído de um piano secular
__Alguém está dentro dele
Parece um precioso lar
Eu quisera lá guardar, nossos segredos.
Moldar nossos medos.
Ou mesmo, ser aquelas folhas que dançam
Sem cor e sem nenhum pudor,
Sem nenhum poder sobrenatural
Mas naturalmente
Bem natural!

Inserida por joanadeoviedo

⁠Na névoa dos meus devaneios soturnos, sou o eco vazio dos risos noturnos. Marionete, sim, fui um dia, em gestos incertos, mas agora sou tempestade, em meus próprios desertos.
Rebeldia com causa, na alma se entrelaça, ergo meu ser, em desafio ao absurdo, não temo sofrer. Na escuridão profunda, vou além do plano. Sou o vazio, a negação encarnada, em meio ao caos, minha alma desolada. A marionete que um dia se libertou, do controle do destino, enfim se encontrou, despertou, se revoltou, é meu dedo do meio erguiado para o gepeto.
Leviatã indomável, grito corrosivo, nas profudenzas do meu ser. Anos passam, e ainda persigo. Nos mares da existência, desprezo os levianos, que ousem me deter.
Eu vou alcançar o lugar que almejo, mesmo que isso me leve anos. Você pensa que me matou, mas só me causaram leves danos.
Minha busca é insaciável, implacável, ferido, mas não derrotado. Eu sou como a cena do Thor chegando em Wakanda. Então, leve-me a Thanos. Na suposta arrogância insana, que venham os desafios, eu vou e mostro que sou a própria chama, pois sou imparável. Anos podem passar, mas eu persistirei, na busca incansável pelo que desejei. Alcançarei meu destino, a despeito do que inclusive pensei. Desafiando a esperança, dançando na dor, pensaram que eu sucumbia, que desvanecia, enquanto a cada dia só florescia. Aprendi com meu fardo, sou libertado, não estava rendido, dos escombros, renascido.
Pensaram que eu tombava, que estava condenado, mas apenas feriram a superfície.
Na escuridão do abismo encontrei meu refúgio, onde o mundo treme e outros temem entrar, é lá que encontro minha verdade. Onde outros não ousam eu vagueio, minha liberdade floresce, enquanto outros se perdem, minha alma engrandece. Assim como Harry, no sussurro das cobras, nas estranhezas do mundo, encontro minhas obras.
A liberdade reside onde outros não ousam pisar, eu escolhi o caminho da serpente, foi no abismo que encontrei a força para criar.

Inserida por xALVESFELIPE

⁠Me perguntaram um dia oque é o amor para mim, na hora eu pensei e repensei sobre isso.
O amor é simples e complexo ao mesmo tempo, sentir isso por alguém e decidir ter aquele sentimento por alguém, que é imperfeito, que tem falhas, que pode te desapontar a qualquer momento.
Assim como você pode acabar fazendo com ela, o amor pode te derrubar e te destruir, mas é exatamente ele que vai te levar, vai te fazer supera e seguir enfrente.
O amor ele destrói, mas cura.
O amor te joga num abismo, mas te mostra uma luz no fim do túnel.
O amor te machucar, mas ensina.
O amor te entristece, mas te traz alegria.
O amor é um ensinamento.

Inserida por geovanademelo1999

Requiem for Adílio Lopes

⁠Adília e Adílio, ambos Lopes



oferecer-te um poema
em forma de livro
de receitas
cozer-te pão
para o coração
há tanta falta de pão
para o coração.

(Pedro Rodrigues de Menezes, Adílio Lopes XV)


Adília
e
Adílio
comem
pão
de ló
pelos pés
Lopes.

(Pedro Rodrigues de Menezes, Adílio Lopes, XVI)


imagino-te
como vieste
ao mundo
de pano do pó
na mão
e sem mais nada
por cima
por baixo
mas cheia
de coração.

(Pedro Rodrigues de Menezes, Adílio Lopes, XVII)


Herberto Helder
convida
Adília Lopes
para jantar
duas solidões
uma doméstica
não domesticada
outro uma artéria
sem pressão arterial
ponto de interrupção.

(Pedro Rodrigues de Menezes, Adílio Lopes, XVIII)


o teu cabelo
Adília
o teu cabelo
Adília
é uma rosa
de ventos
ventania
poesia.

(Pedro Rodrigues de Menezes, Adílio Lopes XIX)


os capítulos
capitulam
esta história
no fim triste
cumpriu o destino
de Adílio Lopes
morreu nos braços
de Adília Lopes
no dia em que se conheceram
consta que morreram
Adílio Lopes
os gatos
e só sobreviveu
Adília Lopes
e as suas baratas
mas sobre os gatos
assassinos
que esgatanharam
(não confundir com esgadanhar)
o corpo de Adílio Lopes
ninguém escreveu.

(Pedro Rodrigues de Menezes, Adílio Lopes, XX)


Nota: termina a história de Adília e Adílio, ambos Lopes.

Inserida por PoesiaPRM

⁠Tudo tem um valor

Na vida tudo tem um valor, a frase original é “na vida tudo tem um preço”, porém nem tudo é precificado, existem coisas que dinheiro nenhum compra e por mais que tenham um valor gigantesco, não custam nem um real.

Um “bom dia” para alguém irritado, uma piada para alguém triste, um abraço para alguém solitário ou um olhar sincero para alguém apaixonado, nada disso se compra, mas dada a circunstância seria pago muito para se ter algo que se encontra de graça.

Entre as coisas mais valiosas nesse mundo, eu coloco em primeiro lugar o tempo. O tempo é algo que são poucos os que sabem quanto têm e quando finalmente sabem, descobrem que já está acabando.

Ainda sim muitos não fazem ideia do valor de um tempo, uma vida para alguém pode não significar nada, mas para outros cada segundo vale o mundo e comigo é assim, não sei se já percebeu, mas é por isso que não costumo dormir tanto.

Inserida por RafaellDeBrito

⁠Apenas mais um texto incompleto

Na tentativa de entender tudo que se passa aqui dentro, escrevo sem pensar na esperança que em algum momento tudo faça sentido.

Hoje de manhã levantei e como nos últimos dias parecia que tudo finalmente estava fazendo sentido, agora já não sei de mais nada, tudo que parecia tão certo, num piscar de olhos mudou, aquilo que levou dias para ser construído com muito esforço e paciência, desmoronou em pouquíssimos segundos e por mais que não faça sentido algum, talvez devesse ter acontecido.

Enquanto isso, enquanto a minha mente manda milhares de informações, desejos e anseios, o meu corpo numa tentativa desesperada de acompanhar vai até o seu limite, na busca de findar ao menos alguma coisa.

No meio dessa algazarra meu coração permanece intacto. Tudo que uma vez ali entrou, nunca mais saiu e falando assim parece uma imensidão de paz e talvez, isoladamente seja, mas por mais que eu reclame da minha mente, seria um alívio se ao menos um dia o meu coração fosse igual.

Estranho como tudo seria mais fácil se não houvesse tanta convicção. Por mais que ele fale baixinho em meio tanta balbúrdia, as vezes eu só queria que ele ficasse calado. Como algo pode ter tanta certeza entre tanto caos?

De novo, nada mais faz sentido e ainda não foi dessa vez que escrevi até que fizesse, então esse é apenas mais um texto incompleto… um de muitos! Oficialmente, o primeiro, talvez o último, só Deus sabe. Afinal esse é mais um texto incompleto da minha vidaincompleta.

Inserida por RafaellDeBrito

⁠⁠A vida deveria vir com um botãozinho de reset!

"Significado de Resetar:
verbo transitivo direto e intransitivo Desligar e religar um equipamento, por falha ou incorreção no seu funcionamento, fazendo-o funcionar corretamente; travou, vou ter que resetar."

Inserida por Elaine1973

⁠Um dia durmo num "rendez-vouz" pecaminoso, outro dia acordo numa igreja, um dia eu grito, no outro medito, às vezes negro, às vezes pardo, às vezes branquinho como a neve... boa companhia, pessima influência
Só os santos nunca mudaram de cor.
Atraversiamo!

Inserida por jozedegoes

⁠💭 Ela é um mergulho profundo no infinito oceano de emoções ,
Se você não estiver disposto a conhecer as profundezas desse mar, é melhor não se arriscar .
Quanto mais fundo se vai , maior é a mágica do seu universo, um mundo distante e raro que só entra quem for convidado.

Inserida por nathydelarosa007

⁠E um dia a gente descobre
que o abraço cabe no olhar.
E quando a visão não alcança,
o amor vence a distância
pro coração abraçar.

Inserida por AldadeMiranda