Poemas de quem Deu um Fora

Cerca de 406808 frases e pensamentos: Poemas de quem Deu um Fora

Quando resolvi fugir daquelas coisas torpes lá de fora não pensei que fosse tão fácil: na verdade foi tudo muito natural, como se um dia isso tivesse mesmo que acontecer, e exatamente dessa forma. Não precisei fazer esforço algum. Só deitar e esperar. A princípio ainda classificava lembranças e memórias, tinha consciência de um antes, um durante, um depois, de um real e um irreal, um tangível e um intangível, um humano e um divino: separava minha memória e meus conhecimentos em partes cuidadosamente distintas. Depois que ele começou a rondar minha janela, ou antes, não sei, tudo se confundiu num só bloco, e fiquei assim: esta massa compacta toda à superfície de si mesma. Não lembro de ninguém assim tão à flor de si mesmo: raiz, caule, folhas e frutos. Talvez eu esteja sendo gerado, não sei. Sei que falta pouco. Eu queria que não fosse assim, que não tivesse sido assim. Mas não consegui evitar. A semente recusava-se a vir à tona, eu nem sempre tinha tempo ou vontade de regá-la, e não chovia mais – foi isso que aconteceu.

Engoli com alguma dor meu orgulho que sempre fora feroz, e aceitei humilde o que o destino me dava de esmola.

Clarice Lispector
Felicidade clandestina. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Nota: Trecho do conto Restos do Carnaval.

...Mais

Mas se eu não prestava, eu fora tudo o que aquele homem tivera naquele momento. Pelo menos uma vez ele teria que amar, e sem ser a ninguém – através de alguém.

Clarice Lispector
A descoberta do mundo. Rio de Janeiro: Rocco, 1999.

Nota: Trecho da crônica Noveleta (continuação).

...Mais

Não sei como me defender dessa ternura que cresce escondido e, de repente, salta para fora de mim, querendo atingir todo mundo. Tão inesperada quanto a vontade de ferir, e com o mesmo ímpeto, a mesma densidade. Mas é mais frustrante. Sempre encontro a quem magoar com uma palavra ou um gesto. Mas nunca alguém que eu possa acariciar os cabelos, apertar a mão ou deitar a cabeça no ombro. Sempre o mesmo círculo vicioso: da solidão nasce a ternura, da ternura frustrada a agressão, e da agressividade torna a surgir a solidão.

Guarda-me Senhor, tudo lá fora me tira o ar. Guia-me Senhor, tudo lá fora está longe de Ti. Quero ser invisível para o mundo, e aqui dentro visível pra Ti. A glória do homem não quero, Tua vontade é o que importa pra mim. Mais de Deus e menos do mundo, mais de Deus e menos de mim, mais de Deus aqui dentro de mim. Enquanto eu viver, quero ser a canção que Deus se alegra ao ouvir. Enquanto eu viver, quero ser a canção ao Deus que não esquece o meu nome.

“Eu não fumo, eu odeio cigarro, eu odeio atravessar a festa inteira pra chegar até lá fora, eu odeio a amizade instantânea das rodinhas de fumantes que não se conhecem, eu odeio festas em geral, eu odeio papos de festa, eu odeio conhecer gente que não tem nada a ver comigo, e sorrir para os papos mais furados do mundo. Eu sei, eu deveria beber. Mas pra quê? Pra achar essas pessoas legais? Pra suportar o insuportável? Sou cínica demais pra dar esse gostinho ao mundo.”

Sem Titulo (1984)
Eu minha lanterna e o peixe Felipe. Cheio de coisas para botar pra fora e não tenho quem ouça.

- Quem tem um ouvido aí?

O que eu despejo no papel do caderno? Caderno tem ouvido? Será que ele entende minha angústia? Será que as linhas frias do caderno me bastam? Ahhh! que besteira enorme é escrever, e no entanto se não o fizesse eu por certo morreria... Mas... Morreria de fato... mesmo.

Escrever... escrever... escrever...

Tudo já foi escrito; mas não importa.

Inserida por renatofer10

Todo ser humano julga antes de conhecer alguém.

Julgar é uma palavra pesada.
A maioria diz ’’a primeira impressão é a que vale’’, mas está frase não em meu vocabulário. Quando você perceber ou apenas conhecer melhor essa pessoa, você verá que ela tem milhares de sonhos, desejos, momentos iguais ou totalmente diferentes do seu.
Não critique ninguém sem ao menos saber sobre ela.
Quando isso acontece, você percebe que estava totalmente errado.
Maravilho é ver que você se enganava, pois é melhor ainda quando se descobre a verdade.

O meu cuidado vem de um Deus que tem o final da minha história na palma de suas mãos. É nesse Deus que eu creio – eu não abro mão de crer. Não importa que circunstância eu viva, eu sei em quem tenho crido. E o que eu mais admiro em mim, é a minha capacidade de sorrir em meio à tempestade. Eu choro, e choro tudo que eu tenho pra chorar, mas amanheço com as forças renovadas e com o sorriso largo no rosto. Quem foi que disse que preciso ter motivo pra ser alegre? A minha alegria é interna, eu não sei explicar... Na verdade, eu acho mesmo que não exista uma. A única certeza que eu tenho é a de que a minha capacidade de superação vem do alto.

Têm dias que se dependesse de mim, eu não me levantaria da cama... Quantas vezes eu tive vontade de pegar um avião sem destino e nunca mais voltar de onde parti. Mas aí eu lembro que não há luta que um dia não acabe... E levanto a minha voz e agradeço a esse Deus que me ama incondicionalmente. E é por isso que independente do vento contrário, das ondas gigantes, e dos dias cinzentos, eu quero a cada amanhecer agradecer por estar viva, e com a saúde em dia – eu não abro mão de agradecer. Pq metade de mim é gratidão, e a outra também!

Que eu me apaixone todos os dias por esse Deus!

QUER NAMORAR COMIGO

Você foi um presente que Deus me deu
Valeu a pena te conhecer
Quando te vi pela primeira vez eu sentir
Algo diferente maravilhoso

Estando com você o tempo parece voar
Deus te escolheu pra me amar
Quero passar o resto da minha vida contigo
Quer namorar comigo
Quer namorar comigo

Todos os dias com você são especiais
Você me faz feliz
Como ninguém nunca fez
Quero passar o resto da minha vida contigo
Quer namorar comigo
Quer namorar comigo.

Esquece calmo e forte. O destino que impera
um recíproco amor às almas todas deu.
Em vez de desejar o olhar que te exaspera,
procura esse outro olhar que te espreita e te espera,
que há, por certo, um olhar que espera pelo teu..."

Não se revolte porque isto ou aquilo
não deu certo. A vida é um espetáculo
maravilhoso ao qual Deus nos da
oportunidades surpreendentes de
começar sempre de novo,de novo e
de novo, até que alcancemos o alvo.
As chances de ser feliz só acabam
pra quem não conseguiu acordar.

A vida é um momento.
É um sopro.
E a gente só leva daqui
o amor que deu e recebeu.
A alegria, o carinho
e mais nada.

Tudo mudou
Depois que eu senti
O sabor de um beijo
Com tanto amor
Que você deu em mim.

E nos teus braços
Vive um encanto
Que eu nunca imaginava
Você me iluminou
Quando eu nao mais sonhava

Voce mostrou
O que eu nunca vi
E com carinho explicou
O que eu nunca entendi
Que eu tinha tudo
E não tinha nada.

Amar é o que eu mais precisava
A tristeza acabou
Agradeço a você
Tudo aquilo que sou.

Antes de te encontrar
O mundo nao tinha cor
Quero te dizer
Teu amor mudou a minha vida
Amo você de mais
Te peço por favor
Pra me prometer
Que nunca vai ter despedida
Vou contar tenho medo
De ficar um segundo sem ti.


LETRA DA MUSICA: TUDO MUDOU - CANTOR: BELO

Vida

A vida é um prestígio que Deus nos deu,
saiba usá-la, plante sua árvore da vida,
e viverá eternamente.

Você teve um péssimo dia.
Você não deu um sorriso, o dia todo.
Mas só basta uma palavra, uma simples palavra de quem você gosta, para, realmente, você ter uma boa noite.

Cemitério
Aqui jaz um leão
chamado Augusto.
Deu um urro tão forte,
mas um urro tão forte,
que morreu de susto.

Aqui jaz uma pulga
chamada Cida.
Desgostosa da vida,
tomou inseticida:
Era uma pulga suiCida.

Aqui jaz um morcego
que morreu de amor
por outro morcego.
Desse amor arrenego:
amor cego, o de morcego!

Neste túmulo vazio
jaz um bicho sem nome.
Bicho mais impróprio!
tinha tanta fome,
que comeu-se a si próprio

Não sei exatamente quando a transição se deu! Um dia acordei mulher, mas não me desfiz da menina
Carrego em mim toda sua intensidade
Às vezes me visto de dentro para fora e a doçura aflora como se o tempo não tivesse passado
A vida te permite essa sutileza, mesmo entre as rugas, vais encontrar a pureza sem perder a maturidade alcançada, pois o tempo não é nada, nos quem escolhemos como viver.

Hoje é um dia sem igual.
Pois é aniversário de uma pessoa especial.
Que Deus me deu o privilégio de conhecer.
Sou grata a Ele por você
e que todos os teus sonhos tenham raiz,
cresçam e te façam muito feliz.
Que Deus te abençoe hoje e sempre,
que esteja com você eternamente.
Que você seja sempre assim,
uma riqueza sem fim
Parabéns pelo seu dia!

A porta voou aberta. Jocelyn deu um pequeno grito. “Jesus!”, Luke exclamou. “Realmente, sou só eu”, Simon disse. “Embora eu tenha sido informado que semelhança é surpreendente”.

(Os Instrumentos Mortais 01 - Cidade dos Ossos)

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp