Poemas de primeira vez que te Vir
Se toda vez que você diz que vai mudar, o passado vem querendo entrar no presente e você aceita, então você não que mudar realmente, porque por mais dificil que seja esquecer o passado, ninguem nunca falou que mudanças são totalmente fáceis
O tempo faz saudades doerem cada vez mais: até apagar as lembranças totalmente vai apagando primeiro os defeitos e inventando um ser perfeito
Acho que estou cada vez mais certo de que não vale a pena ser um "Homem de Antigamente", romântico, que manda rosas, escreve poemas e leva café da manhã na cama(e ainda as vezes recebe um "que coisa idiota")! Acho que Fernando Pessoa tem razão ao dizer que "O mundo é de quem não sente. A condição essencial para se ser um homem prático é a ausência de sensibilidade". Mas não consigo! É intrínseco! Ou talvez tenha que me adaptar aos novos tempos! Mas na verdade o que percebo mesmo é que a grande maioria das mulheres de hoje não querem ser bem tratadas, não querem carinho, preferem os cafajestes e canalhas que ainda por cima as agride, "comem" e jogam fora! Mas com certeza ainda existem as mulheres que preferem os "Homens de Antigamente".
Os dias passam e eu cada vez menos percebo o que vem acontecendo. São momentos que deixo passar sem ao menos aproveitá-los. São bobagens ditas que já não evito escapar. Cada dia mais menos sei sobre os assuntos da TV, das programações das rádios, das ofertas no mercado, daquele segredo que uma amiga deixou escapar e o seu colégio inteiro está comentando. Cada dia menos olho a hora no relógio. Cada dia menos me interesso em ver a vida com os olhos abertos ou fechados. Cada dia mais esqueço as estações do ano, não lembro se faz frio ou calor.
Você se foi pra longe de mim outra vez e eu pensei em anular todas as horas do dia em que penso em você. Adivinha? Você levou o meu dia embora.
Hoje eu disquei o seu numero no celular só pra sentir outra vez o que eu costumava sentir ao saber que iria te ouvir.
Eu estou aqui parada e patética, relembrando outra vez as tuas manias feias que tanto me agradavam sem eu mesma notar. Eu estou aqui descontrolada e um pouco alcoolizada, querendo te ligar pra dizer que a vida nunca é a mesma quando você não está.
Eu sei, você me ligará na manhã seguinte, mas o fato de que vai me ligar outra vez não vai me fazer deixar de lado essa mania chata de querer te ouvir um pouco mais. E então eu te mando uma mensagem: Se me ligar agora vai me ouvir dizer tudo o que sinto por você. Você me ligará logo em seguida, mas amanhã me perguntará ''Outra vez?'' Ao me ouvir dizer: Se me ligar agora vai me ouvir dizer tudo o que eu penso sobre você. Mas deixa eu te dizer que o fato de você desligar o telefone me faz cair em mil pensamentos sobre você. E todas as vezes em que desligar vou sentir algo em mim que vai querer te ligar outra vez.
Ás vezes eu sinto uma saudade de você, uma vontade de reviver tudo outra vez, de estar ao seu redor, de estar dentro de você. Ás vezes eu quero mesmo é falar de você enquanto estou cercada de garotas falando sobre alguém que elas queriam ter. Então eu me seguro, parecendo estar congelando os meus pensamentos, volto a alguns dias atrás em que pude estar com o alguém certo pra mim. Os dias pareceriam tão incomuns e as horas não passavam enquanto o que eu queria mesmo era sentir a tua presença cada vez mais perto de mim. É difícil escrever sobre o quanto vem sendo difícil não pensar em ti, mas o que eu te diria se você apenas pudesse me ouvir?
Foi bom estar com você e até acordo assustada por sonhar com você de vez em quando… E até te sinto sobre mim. E até penso em como está. E até lembro de como tudo aconteceu. E até penso no seu jeito de falar. E até penso no que poderiamos ser. E até penso que você poderia ir no mesmo que lugar que vou. E até tento te ligar. E até olho as suas fotos. E até continuo sabendo sobre a sua vida. E até penso em não pensar.
Dessa vez é diferente porque são reais todas as loucuras que se passam em minha cabeça enquanto penso em voltar atrás de algo que me faça viver em ti. Porque eu quero gritar pro mundo inteiro ouvir o quanto a tua falta ta me deixando presa em momentos que não ultrapassam lugares longe do meu coração. Porque reviver a tua presença está me impedindo de respirar com a tua ausência. Porque me dizem que o universo conspira ao redor de quem buscar e eu procuro compreender e manter a calma todos os dias antes de sair á te procurar. Porque cada dia se torna mais difícil de entender o fato de que tu não vai voltar.
Porque nenhuma palavra dita vai me fazer enxergar o contrário do que vi. E mesmo que por algumas vezes eu pare o meu dia inteiro pra tentar entender, não vai acontecer de me fazer voltar a ter boas lembranças de você.
Porque dessa vez é o fim e não existem mais possibilidades de volta entre nós. Você já parou pra pensar?
É diferente dessa vez, porque eu já fiz muito esforço pra não demonstrar, só pra saber se você de alguma maneira iria mudar tudo aquilo que estava acontecendo entre a gente, mas não, você nunca mudou e eu sem perceber, aos poucos fui deixando de me importar do tanto que eu esperava de você sem ter uma resposta. Sei lá, as vezes demonstrar pra quem não se importa cansa.
Quem disse que eu me importei enquanto você esteve aqui? Quem poderá te afirmar que dessa vez eu não fingi estar feliz? Não perca mais tempo correndo atrás do que está perdido. Eu quero te ver chorar o quanto eu deveria ter chorado naqueles dias em que você me disse que não sabia se queria ficar. Você me fazia sentir única e agora está complicando a minha cabeça querendo voltar á um passado tão longe de mim.
Hoje fiquei pensando que:
Cada vez mais as pessoas precisam desesperadamente ser ouvidas, escutadas e sentidas. Pena que os verdadeiros ouvintes estejam em extinção.
Na vida, pelos menos uma vez, você sentirá vontade de simplesmente perder a memória. Mas não é como se isso fosse resolver tudo.
E mais uma vez,estava ali sentada,esperando que você vinhesse ao menos me dar um oi,nem que fosse de longe,ou então só um sorriso teu bastaria.
