Poemas de primeira vez que te Vir
Uma vez sentado à uma mesa de bar degustando uma salada, um homem rude e bêbado veio à mim cambaleante com os olhos fixos no meu prato, parou e rapidamente furtou uma folha de alface com suas mãos sujas e disse: E agora, você vai fazer o que? Respondi: Agora eu vou te dar a outra alface mas não se acostume, pois os tempos mudaram!
Uma vez me perguntaram:"O que deseja ser quando crescer?" Bem...Alguns outros responderam: "veterinário, doutor, astronauta, biólogo... " Mas quando chegou a minha tão esperada vez, eu fechei os olhos e pensei naqueles animaizinhos tão maltratados que passam fome, pensei naquelas crianças que passam fome e não recebem se quer uma migalha dos miseráveis, pensei também nos idosos... Sim, aqueles anciões tão indefesos que sofrem tanto por maus tratos da própria família... Eu pensei naquelas pessoas que não tem ninguém para abraçá-las e ajuda-las e por isso dormem em um chão frio de qualquer esquina...Eu pensei, pensei bastante e quando abri os olhos, cheios de lágrimas eu olhei para todos que estavam na minha frente e falei apenas: "Quero ter visão o bastante pra enxergar o que todos vocês preferem não ver, quero ser melhor, não só para mim, mas para todos aqueles que merecem um pouco de cada um de nós ".
E lá estava ela outra vez, sentada á beira da minha cama. Mal sabe ela o quão linda está, o quão lindo é a simplicidade de um corpo nu de sofisticações.
A efemeridade da vida é cada vez mais corroborada pela sensação de insegurança que assombra os dias em que vivemos. O que nos leva à conclusão de que devemos viver da melhor forma possível os nossos dias e noites, pois tudo pode acabar numa freiada, num passeio ou até mesmo durante o sono.
Relacionamento:
O relacionamento entre casais é como um vaso de vidro, uma vez trincado você pode até consertar mas nunca mais será o mesmo.
De vez em quando a vida é amarga, dura, bate forte na gente, mas aos poucos vamos dando um jeito de torná-la mais leve, doce e suave. E vamos aprendendo, ensinando, vivendo. Levando da casca da vida, no corpo, apenas as cicatrizes do que nos é talhado pelo tempo.
O mal desta geração é que em vez de assumir os seus próprios erros, prefere jugar o próximo, sem ao menos olha para si mesmo.
A angústia dos acometidos pelo mal da inércia só pode compreender quem já a experimentou alguma vez. Ócio é algo com que todo ser humano sonha. O mal da inércia, entretanto, fica longe da agradável sensação de descanso e paz que o ócio proporciona: quem por ele é acometido não consegue agir, por mais que se empenhe. Mente amortecida e visão embaçada, o enfermo debate-se na poça do próprio sangue. Está doente, mas o corpo não apresenta alterações.
Batendo a cabeça na parede, sem conseguir recurar ou progredir, preso num vácuo imobilizante, a pessoa sente-se perdida, duvida de si mesma, despreza-se, e por fim chora.
O sentimento de amor é como uma pedra preciosa, tanto lindo quanto frágil. E, cada vez que despedaça-se uma parte dele, jamais o mesmo voltará a ser o que era antes. Mas, somente quando resta o último pedaço, é que lembramos que aquela pedra era um quebradiço cristal e não um inquebrável diamante.
Estava começando a gostar dela de novo pela quarta vez. Ela me disse que também estava gostando de mim de novo. Ela me disse que dessa vez era diferente; como tinha dito das três primeiras vezes. Se não consigo lidar com um romance de mentira o que eu ia fazer com um de verdade?
Cada vez mais procure ir mais além, és imperfeito, mas, se vice pretender persistir para alcançar os seus objetivos, tu irás conseguir.
"Pode o tempo passar e a vida sessar mas, meu amor por você continua, cada vez mais vivo e mais lindo à te esperar."
Entre encontros e desencontros, indas e vindas, a saudade batia. E cada vez que ele ia embora, eu pedia a Deus para que ele ficasse bem, e para que um dia ele voltasse para mim. E ele voltou dizendo 3 palavras que mais pareciam ser mágicas, e que sempre que ele as repetia, fazia o meu coração acelerar e um sorriso se abrir em meu rosto. "Eu te amo", ele dizia, e eu acreditava. "Eu nunca irei te deixar, eu ainda estou aqui e vou continuar", ele dizia, e eu acreditava. Eu acreditei nesse jogo doloroso e aqui estou eu, sem chão e com uma saudade imensa daquela pessoa linda, não só por fora que eu pensei que ele fosse. E aqui estou eu, esperando para que um dia ele volte, dizendo que isso tudo foi apenas um pesadelo e que eu acordei, esperando para que ele volte dizendo as mesmas palavras, dessa vez, com um toque de sinceridade.
Em vez de legados, alguns dos nossos políticos só deixarão negados: negam tudo o que se lhes imputa.
Mas a Terra vai girar outra vez, o sol vai nascer, os passarinhos vão cantar e eu estarei aqui, esperando!
