Poemas de primeira vez que te Vir
Por vez estamos em um mar de dificuldades e provas. Só a Fé é que nos permite não temer e caminhar sobre essas águas.
Uma vez conhecida a Verdade do que está dentro, é preciso agir fora com ação altruísta para Ser a Verdade. Do contrario é só conhecimento.
Na política, ação é mais importante que discurso. Avalie os feitos dos candidatos em vez de ouvir suas promessas.
Não se condene por errar uma vez ou quantas vezes for,errar faz parte de nós.Agora continuar errando já pode ser descuido .
Ainda prefiro lê livros, em vez de pessoas. Pois, acabo sempre lendo as pessoas de forma completamente errada. Crio expectativas, começando pela capa. Fico ansioso para tentar chegar a página seguinte e fico frustrado com a falta de conteúdo coerente. Quando conheço os capítulos, percebo que suas histórias nada têm a ver com a capa. E no fim, percebo que depositar todas a expectativas em pessoas é um triste final.
Chegamos na fase adulta cada vez mais inseparáveis de nossos egos. Desconfiamos do quanto o ego pode nos prejudicar: É ele que faz a gente não participar, não competir, não aceitar o diferente, não perdoar, não saber perder, e até não amar livremente.
Cada vez mais as pessoas procuram por algo e não encontram.
São pessoas que caminham sem um proposito, sem um verdadeiro sentido de viver.
Cada vez mais amamos menos, cada vez mais nos importamos menos com os outros. Em cada atitude distorcida em relação a cruz percebo que damos um tiro em nós mesmo. O amor da Cruz se perdeu em meio ao tempo, eu tenho a plena certeza que este não é plano original.
Maturidade é cada vez mais aceitar nossos erros. É parar, pensar, analisar e ver o que podemos mudar. (08/02/2018)
Cada vez que você ler sobre os seus sintomas na internet, vai achar dezenas de doenças, incluindo o câncer.
Se nos encontrarmos uma vez, talvez seja o acaso. Se nos encontrarmos duas vezes, talvez não. Mas tenho certeza que não será coincidência se nossos olhos se encontrarem uma terceira vez.
“(...) Era uma vez, duas sementes. Um dia uma delas foi lançada num coração fértil. Ela brotou, cheia de vitalidade, almejando ser uma bela e grande planta que perdurasse por muitos anos. Contudo, não foi cultivada, e desnutrida esmaeceu. Em contrapartida, a outra semente caiu sobre um coração não tão fértil assim, talvez ainda preenchido por raízes de outras sementes que nele, um dia, conseguiram brotar. Tal sementinha, minúscula, ficou lá, quietinha, sem se desenvolver, apesar de receber toda luz que precisara, toda água que necessitara, por dias, por meses, até que seu jardineiro, triste, confuso, desistiu de tratar deste plantio...Enfim, sementes são assim...Talvez esta pequenina um dia brote, mesmo sem ter mais seu jardineiro por perto.”
Toda vez que fecho os olhos, enxergo as partes internas das minhas pálpebras.
Só hoje me dei conta que elas são escuras.
Em vez de pedir muita coisa a Deus, vamos agradecer mais, agradecer pelas coisas que já temos. Deus não nos deve nada!
“Se você desenvolve suas aptidões na trabalhabilidade em vez da empregabilidade, a gestão de sua carreira será mais sustentável.”
Tchau, disse ela da janela do ônibus, mal sabia que seria a ultima vez por toda a eternidade que aquelas palavras ecoariam. Isso não se daria pelo fim trágico de vidas, mas sim, pelo fim mágico do seu eu interior, a viagem a fez tornar-se outra pessoa, com outras perspectivas e olhares.
Tchau, ela disse da janela do ônibus para seu antigo reflexo, para seu antigo olhar, para sua antiga vida. E as gotas de chuva no vidro, misturaram-se a lagrimas de alegria e saudade, e assim ela adormeceu para nunca mais acordar.
