Poemas de primeira vez que te Vir
A vida sempre nos desafia a sermos cada vez melhor, neste processo nos deparamos com grandes obstáculos e dores, porém após superarmos esta fase, conseguimos enxergar tudo com nitidez e só nos resta agradecer ao universo pelo direcionamento e amparo que nunca falha.
Os jovens falam da morte como de um evento exterior; uma vez atingidos em cheio pela doença, eles perderão todas as ilusões de sua juventude.
Ter humildade é lançar-se no vai e vem de um balanço e não reclamar quando for sua vez de empurrar o outro
Se for pra deixar o destino decidir, que ele decida de uma vez por todas, sem pesar coisas que podem derrubar depois.
Cada vez mais, a importância do reflexo do espelho, não deixa o ser humanover o que se passa para lá dele.
Escrever ideias que toquem a mente é difícil. Se soubesse música, talvez tocasse a alma em vez de escrever.
Viver um dia por vez é a arte de focar no que está ao nosso alcance agora. É sobre acordar e decidir que este dia será bem vivido, independentemente do que ele traga. É sobre respirar fundo, aceitar os desafios como degraus para o crescimento e celebrar as pequenas vitórias que colorem nossa jornada...
Certa vez parei pra observar um padrão de ação que o ser humano sempre repete: o da ingratidão. Nesse instante refleti sobre essa atitude e observei que não importa a boa dádiva que se oferte a alguém no ontem, se não a ofertar hoje a pessoa se torna o pior ser "desse mundo". Errar e dizer não é o método de autodestruição das boas dádivas que ofertamos aos outros.
E você sumiu mais uma vez, antes que pudesse tocar. Senti como se estivesse aqui. Meu peito acelerou, como naquelas noites, onde nossas peles se tocavam, e o coração chegava perto de explodir. Onde, apesar de tudo, sentia que alguém estava aqui. Onde, mesmo na dor, eu era capaz de vencer. Onde não tinha certeza de estar completamente sozinha nessa prisão que chamamos de vida. Onde, por pior que tudo estivesse, sabia que te veria em algum momento, o que tornava o mundo menos insuportável.
- Marcela Lobato
“ Sinto que tudo esta indo embora dessa vez... Tudo foi subitamente frustrado. Era pra ser, tinha que ser. Antes lágrimas ... e eu cheguei a me perguntar porque as lágrimas são tão salgadas, você já parou pra pensar ? Hoje sinto paz. Paz comigo mesmo.”
Preste atenção no detalhe: em vez de ficar amaldiçoando o lugar onde caiu, devia procurar aquilo que te fez escorregar
O grande erro tem sido perguntar ao homem o que Deus é, em vez de pedirmos a Deus que se desvele, e nos diga Aquilo que o homem é.
Que céu lindo esse que permite que eu me encante, cante, grite, pule e dance cada vez que olho mais uma vez para ele…
Aquele que erra uma vez pode se considerar sábio, aquele que erra duas vezes pode se considerar inteligente. Mas aquele que erra três ou quatro vezes tem preguiça de pensar.
A ignorância é ousada, no mais da vez, porque se refestela ao depois de qualquer leitura e, empanturrado, o ignorante arrota qualquer dizer acaciano como sabedoria desde já irrefutável pelo argumento categórico final: - Esse é o meu ponto de vista!
A alegria que me contagia é a mesma que um dia foi sua chegada... sinto cada vez mais um orgulho de ser seu pai, seu amigo. O amor que dizem por ai não é e nem chega perto desse sentimento, pois como costumo dizer... amor de verdade é quando vc se pega olhando por horas uma pessoa e consegue ver o fundo da alma. Obrigado Deus!
Cada vez que uma pessoa fica olhando para o passado, corre o risco de voar em meio às ilusões perdidas, esquecidas há muito, muito tempo.
